Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Pneus para medidas 195/65R15

rated by 0 users
This post has 37 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Pedro Tiago:

Bom, fala-se no mal... esta semana fui olhar para os pneus e tenho um deles todo comido, só do lado do pendura a frente Tongue Tied

Normalmente vou controlando o desgaste, mas devo ter olhado apenas para o do lado do condutor, e agora que fui ver o do outro lado, nem queria acreditar, o desgaste é completamente diferente. Creio ter alguma desfinação na direcção ou algo do género. O pneu está escamado (e não, não é um Michelin) e apresenta zonas onde parece que saltou borracha fora. A ver se tenho tempo para tirar umas fotos...

Lá terei de meter 2 borrachas novas.

Eu diria que a única causa são as rotundas.  Aconteceu-me o mesmo no C8 porque deixei passar mais tempo sem rodar os pneus.  Nem que seja só trocar no mesmo eixo é importante rodar para evitar ter de desperdiçar um pneu ainda bom.

Uma coisa é escamar...   outra é largar bocados de borracha com mais de um centímetro e alguma espessura.  Um bom pneu deve gastar progressivamente em partículas finas e nunca em bocados.

O que chamas escamar é quando a camada de desgaste ( mais escura) atinge a camada de reforço interior (mais clara).    Em qualquer pneu bom isso só deve acontecer abaixo do limite de 1,6 mm.      

Parece-me perfeitamente normal o desgaste do pneu.  Mas naturalmente já não está em condições de circular.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Joaquim Domingos:
Já agora, a localização da Auto Viaduto dava jeito...

Penso que o Prates se referia à Auto Aqueduto Lda (ver aqui)

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 7 Sep 2018 15:47

Pedro Tiago:

pois não, antes da chuva começar a sério têm de saltar fora! Estive agora a consultar a data e kms de quando os meti, e fizeram +/- 60.000km no eixo da frente... pensei que fosse pior.

Mas tenho de ver pq o desgaste é bastante mais acentuado do lado direito.

Também me lembrei agora, que o pneu do lado esquerdo andou uns meses (não conseguiam dar com o furo) com um furo lento, e que quase todas as semanas tinha de lhe por ar. Será que por andar com menos pressão durante esse tempo gastou menos ?!?!?

Diria que isso não ajudou nada. Mas agora é comprar dois novos e metê-los no eixo traseiro. ;)

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 7 Sep 2018 17:11

Afonso Henriques:
Uma coisa é escamar...   outra é largar bocados de borracha com mais de um centímetro e alguma espessura.  Um bom pneu deve gastar progressivamente em partículas finas e nunca em bocados.

no caso do meu pneu, parece-me que fez as duas coisas.

Afonso Henriques:
O que chamas escamar é quando a camada de desgaste ( mais escura) atinge a camada de reforço interior (mais clara).    Em qualquer pneu bom isso só deve acontecer abaixo do limite de 1,6 mm.  

Em relação aos tons da borracha, e se reparares bem na 2ª foto, é precisamente o inverso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Fernando Amaral:
Penso que o Prates se referia à Auto Aqueduto Lda (ver aqui)

Epá sim, desculpem a gafe, já vou corrigir!

É aqui, dentro da oficina da Autocoope:

https://goo.gl/maps/pEtSNSYtkCk

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 7 Sep 2018 17:29

Uma oficina em Lisboa que recomendo e me tem deixado satisfeito é a Pneubeato. O único defeito é não terem MB.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Pedro Tiago:

Afonso Henriques:

Em relação aos tons da borracha, e se reparares bem na 2ª foto, é precisamente o inverso.

Bem...  as cores na foto pode enganar, mas normalmente a camada interior é mais clara e brilhante porque deverá ser mais dura, pois nem é suposto chegar a ela. E a camada exterior é de borracha mais macia e aparece mais baça e escura.   

Mas o que me estás a dizer é que as partes escuras que se vê especialmente na faixa interior direita (das duas interiores, a direita)  é mais funda que o restante do piso?   Ou seja, falta borracha?      Isso é muito estranho.

O normal seria, e foi o que me pareceu, ser ainda uma película da borracha de piso por gastar...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Page 4 of 4 (38 items) < Previous 1 2 3 4 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com