Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Problema nas Opticas de Auris 2013

rated by 0 users
This post has 100 Replies | 9 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Pedro Silva:

Eu até agora e depois de enviar vídeos e imagens do problema não voltei a ter qualquer tipo de resposta do concessionário... Parece que mais uma vez vou ter problemas... Começa a tornar-se recorrente o mau serviço de pós-venda da toyota... Pelo menos na minha família já vai em 3 situações que só com reclamações resolveram o problema e mal resolvidos atenção...

Deixa-me sinceramente triste este tipo de atendimento por parte da toyota... foi uma das coisas que me fez pensar se continuaria na marca.. voltei a dar um voto de confiança pois raramente os carros dão problema... mas pelos vistos quando dão também são difíceis de os resolver...

Eu não consegui validar se o meu tem assim ou não, porque tirar a lâmpada está fora das minhas tarefas :D

Sobre a assistência, já eu jurava a pés juntos que não voltava a comprar Toyota, não fosse uma muito má experiencia com 2 diferentes concessões da Mazda e Toyota só e fosse Lexus.

Pelo menos na Opel apos ser muito mal atendido na Fernando Simão consecutivamente (Agora Caetano Technic Porto) arranjei uma que ainda hoje me deixa saudades (Auto-Industria Porto).

Quando comprei o Hibrido, pensei... os defeitos deles são mínimos em comparação com o que tenho passado na Auto-Sueco e na Mcoutinho e pelo menos o meu Toyota nem me obriga a ir lá sem ser para revisões, já sei é que grande parte das vezes tenho que ir à revisão e depois voltar la para corrigir o que estragam (Se não o conseguir fazer por mim).

Por exemplo, fiz a revisão do D4D em agosto e ainda não tive hipótese de lá voltar porque ficou algo mal no AC, ou então avariou alguma coisa na revisão.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Boas,

mas não necessitas de tirar as lâmpadas, basta ver na luz que é projectada.

Qual é o teu modelo?? é antes de 2014?? as novas ópticas já não estão com esse problema...

experimenta liga ros médios contra uma parede de preferência branca e vais reparar que a linha não é totalmente recta, na parte dos faróis faz tipo um altinho e nesse local é que deves reparar se tens ou não um tom ligeiramente alaranjado...

O meu carro já está com 35 mil km e notasse bastante mais que um carro com 5mil como eles me deram lá o exemplo que era mesmo assim era normal lool... De normal é que não tem nada mesmo.

Só pare teres noção eu já sinto a minha luz fraca, houve alturas na viagem que fiz par ao norte que só de máximos ligados pois os médios era para esquecer.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Pedro Silva:

Qual é o teu modelo?? é antes de 2014?? as novas ópticas já não estão com esse problema..

O meu é de 8/2014 portanto ainda é igual.

Vou tentar ver com essa técnica.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Hoje recebi o e-mail em relação às minhas ópticas.

"Relativamente ao exposto, informamos que poderá contactar o nosso Departamento de Satisfação de Clientes através dos seguintes contactos:

Toyota Caetano Portugal, SA
Departamento de Satisfação de Cliente
Avenida Vasco da Gama, 1410
4431-956 Vila Nova de Gaia
Linha Verde: 800 207 401
E-mail: relacao.clientes@toyotacaetano.pt
Fax: 227867125"

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas, algum desenvolvimento a respeito desse tema? O problema não afectará os Auris pós restyling? 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Pedro Silva:

mas não necessitas de tirar as lâmpadas, basta ver na luz que é projectada.

Nessa zona noto um amarelo mais torrado, portanto parece-me o que dizes.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Boas pessoal,

Recebi durante estes dias de Natal/Fim de ano uma resposta da Salvador Caetano a dizer o seguinte:

"O Assessor de Serviço vai contactá-lo na 1ª semana de Janeiro, a fim de dar inicio ao processo das óticas. Esclarecemos que qualquer situação que ocorra numa viatura Toyota passa obrigatoriamente por uma oficina Toyota.

Entretanto, cabe-nos confirmar que, através do VIN do veículo, sendo uma viatura europeia, chegamos à constatação que a mesma está abrangida por uma campanha de reprogramação do painel de instrumentos. Pelos motivos acima referidos, o senhor não foi notificado.
Esclarecemos que em todas as viaturas que comercializamos que sejam/estejam abrangidas por campanhas de serviço difundidas pela marca notificamos todos os proprietários através de carta registada para a morada que tivermos na nossa base de dados de clientes. À data é a única campanha que a sua viatura está abrangida.
"

Aguardo então o contacto por parte da oficina....

Informo também a malta que tem Auris já com a nova frente (2015) tem o mesmo problema...Um colega meu de trabalho comprou uma TS à cerca de um mês e disse que parecia ter o mesmo problema... fui junto da viatura ver e realmente é tudo igual... mesma lâmpada e mesmo farol...

Estejam atentos e caso comecem a notar o tal alaranjado não demorem muito e falem imediatamente com a vossa oficina. Parece que este problema só não ocorre quem tem Xenon ou Led.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Pedro Silva:

Boas pessoal,

Recebi durante estes dias de Natal/Fim de ano uma resposta da Salvador Caetano a dizer o seguinte:

"O Assessor de Serviço vai contactá-lo na 1ª semana de Janeiro, a fim de dar inicio ao processo das óticas. Esclarecemos que qualquer situação que ocorra numa viatura Toyota passa obrigatoriamente por uma oficina Toyota.

Entretanto, cabe-nos confirmar que, através do VIN do veículo, sendo uma viatura europeia, chegamos à constatação que a mesma está abrangida por uma campanha de reprogramação do painel de instrumentos. Pelos motivos acima referidos, o senhor não foi notificado.
Esclarecemos que em todas as viaturas que comercializamos que sejam/estejam abrangidas por campanhas de serviço difundidas pela marca notificamos todos os proprietários através de carta registada para a morada que tivermos na nossa base de dados de clientes. À data é a única campanha que a sua viatura está abrangida.
"

Aguardo então o contacto por parte da oficina....

Informo também a malta que tem Auris já com a nova frente (2015) tem o mesmo problema...Um colega meu de trabalho comprou uma TS à cerca de um mês e disse que parecia ter o mesmo problema... fui junto da viatura ver e realmente é tudo igual... mesma lâmpada e mesmo farol...

Estejam atentos e caso comecem a notar o tal alaranjado não demorem muito e falem imediatamente com a vossa oficina. Parece que este problema só não ocorre quem tem Xenon ou Led.

Estou a ver que vou ter que enviar um mail a Caetano Auto em Setúbal para reportar a situação.

Outro dia estacionei próximo a um muro claro e vi um tom alaranjado por cima da luz refletida de um dos faróis, se não me engano o esquerdo, lado do passageiro.

O meu Auris TS é pós-restyling de junho/2015.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

É isso mesmo que acontece... Uma grande Falha da Toyota não ter visto isto... Custa-me imenso a acreditar que não foram feitos testes em relação a isto...

Caso a solução da Toyota ser trocar as ópticas actuais por umas novas mas iguais a estas vamos estar mesmo mal... pois, e quando acabar a garantia Angry... é que isto ao final de uns meses está igual Sad .... e Lâmpada Led ou Xenon par isto simplesmente não há... Já procurei em tudo quanto é sitio e nada...

Se alguêm souber que diga... HIR2 sim é isso mesmo... HIR2....

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Pedro Silva:

É isso mesmo que acontece... Uma grande Falha da Toyota não ter visto isto... Custa-me imenso a acreditar que não foram feitos testes em relação a isto...

Caso a solução da Toyota ser trocar as ópticas actuais por umas novas mas iguais a estas vamos estar mesmo mal... pois, e quando acabar a garantia Angry... é que isto ao final de uns meses está igual Sad .... e Lâmpada Led ou Xenon par isto simplesmente não há... Já procurei em tudo quanto é sitio e nada...

Se alguêm souber que diga... HIR2 sim é isso mesmo... HIR2....

Pedro, podes enviar-me por mensagem o contéudo do mail que enviaste à Toyota (Caetano Portugal) a reportar o problemas das óticas? Se não for pedir muito, agradecia.

Page 2 of 11 (101 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com