Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Problema nas Opticas de Auris 2013

rated by 0 users
This post has 100 Replies | 9 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Parece que a reclamação via mail ou via fórum foi fundamental.

Vai dando noticias. No meu pós-restyle de junho/2016 ainda não noto nada de critico apenas uma leve linha alaranjada em cima.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

A minha começou assim....

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Boas pessoal,

Finalmente chegou o dia e lá trocaram as ópticas... espero eu pelas correctas e que não tenham simplesmente trocado por umas iguais... se assim for mais tarde ou mais cedo vai acontecer o mesmo.

Neste momento a parte laranja desapareceu e agora resta esperar... Caso alguêm tenha um um Auris anterior a 2015 mais tarde ou mais cedo vai sofrer deste problema e o melhor é utilizar este documento que anexo e contactar a oficina.

Abraços e vou dando noticias...2161.BE-0058T-0515_IR.pdf

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Ainda bem que tudo se resolveu.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Até ver não tenho qualquer sinal de Laranja.. estas já devem mesmo ser as que a Toyota corrigiu...

Agora também vou colocar HID pelo que também já não vai aquecer tanto a óptica =)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Dando continuidade a este post (julgo que aqui deverá se o lugar mais correto):

http://prius-pt.com/cafe/forums/p/6697/72502.aspx#72502

Pelo que se lê no fórum Auris espanhol, continuam os relatos de problemas nas ópticas nos Auris mesmo após a troca efetuada pela Toyota.

As minhas, apesar de já haver relatos de problemas nos novos Auris, ainda estão boas. nota-se o tal arco-íris mas nada que se pareça com as imagens das ópticas problemáticas.

Fico um bocado admirado por que ainda não há uma resposta oficial por parte da Toyota Espanha, Portugal ou Europa a respeito dessa questão. Nenhum recall anunciado até agora, nada de nada.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Para mim o mais grave ainda é tu ires a um concessionário e lá não terem conhecimento de nada e ainda te dizerem que é normal pois estão todos assim... é mesmo a luz que a optica projecta e não nenhum defeito...

Ou seja nem sequer existe uma comunicação por parte da Toyota a dizer, existe realmente o problema ainda não encontramos solução mas a quem se for queixando vão trocando pelas ópticas...

Eu realmente cansei-me  de reclamar, cheguei ao ponto de perceber que eles não tinham simplesmente conhecimento e tanto é que me colocaram umas ópticas novas mas iguais Às de antes... ou seja o problema vai voltar a aparecer... Assim sendo vou tentar trocar de Oficina a ver se atendimento é melhor do que a que sempre fui...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support
Pedro Silva replied on 13 Apr 2016 11:49

Fui agora ler os ultimos post's do tal site espanhol e é tão triste ver que a toyota nada faz mesmo... Trocaram os faróis e passados 3 meses está tudo igual, tanto na luz lateral que em nada ilumina como na questão da luz alaranjada devido ao queimado da chapa dentro do farol..

Uma vergonha não corrigirem o problema de vez e efectuarem um recall...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Espero sinceramente que a petição chegue ao conhecimento da Toyota Europa para ver o que será decidido.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Pedro, verifica o post que coloquei aqui no DB do Ricardo,

" ...não existe um outro 16OSD-056 datado de 14/07/2016 em que esses faróis que foram colocados estão nas referêcias afectadas ??? ..."

http://prius-pt.com/cafe/forums/p/5511/75585.aspx#75585

Page 5 of 11 (101 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com