Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris TS Exclusive + TSS - Daniel Madureira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 7 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
Daniel Madureira Posted: 17 Dec 2015 23:33

Olá pessoal,

Passados quase 3 meses a máquina chegou. Na segunda recebi o tão aguardado telefonema a dizer que já estava no concessionário, em principio será entregue amanhã. A ansiedade era grande mas ponderei esperar por Janeiro para vir com matricula de 2016, ainda falei nessa situação ao vendedor mas..."precisamos de matriculas, estamos longe dos objectivos".

Escolhi o Auris HSD pelos seguintes motivos:

1. Deslocações curtas (9+9km) e sobretudo em cidade.
  2. Das outras opções a gasolina que testei (Focus 1.0 e 308 1.2) achei que o Auris era o mais completo, embora o preço para os outros seja superior.
  3. Porque sempre apreciei o sistema HSD e tinha curiosidade em experimentar. Quando experimentei fiquei maravilhado.
  4.  E Toyota dá outra confiança (espero não me arrepender desta afirmação)

Escolhi a versão Exclusive por causa do TSS e escolhi o TSS sobretudo por causa do Bi-Led. Segundo o que pesquisei pela net a iluminação das ópticas, da versão de 2013, deixava algo a desejar. Como não havia grande informação sobre a nova versão decidi arriscar. Não tinham nenhum carro/carrinha com as Bi-LEd, por isso não pude comprovar as diferenças.

A cor escolhida é o Azul Denim.

Existe algum tipo de recomendações para os primeiros kms? Deve-se evitar modo power? E em caso de ser uma subida maior, não se deve chegar ao power?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Recomendações que constam do manual: usar todas as mudanças... Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muitos parabéns e boa sorte com a maquina.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Parabéns, tens um carro igual ao de um colega meu. Só que no caso dele é uma carrinha. 

Bons km. 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Muitos Parabéns por a máquina..

Fizeste bem em relação ao Bi-Led... ando à procura de comprar para o meu e parece que já encontrei... contudo só compro quando tiver resolvido o problema das minhas ópticas.

Agora isso quer é muitos km's e não te preocupes com as médias pois ao inicio não vão ser as melhores garantidamente.

Tenho o meu à cerca de 2 meses e ainda tenho muito que aprender hehe...

Força e boa sorte com essa maquinão... Se precisares de alguma coisa sou de Lisboa

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Felicidades com o maquinão Daniel, 

Daniel Madureira:
Existe algum tipo de recomendações para os primeiros kms? Deve-se evitar modo power?
faz o que a tua consciência mandar e o que estiveres a sentir,
Daniel Madureira:
E em caso de ser uma subida maior, não se deve chegar ao power?
conduz normalmente conforme as tuas necessidades que a gestão desses pormenores, entrar ou não em POWER, é feita de acordo com o que de momento estás a pedir à máquina e em que S.O.C. se encontra a bateria híbrida, se precisas e pedes, só não te dá o que não tiverStick out tongue

Fica bem e,

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Muito obrigado, assim o farei.

Recebi agora a confirmação que está pronto para levantar.

Luis, também é carrinha (TS).

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Daniel Madureira:
está pronto para levantar

Tic tac tic tac tic tac, passa tão devagar o tempo às vezes não é?Snail

Bom levantamento e verifica se te dão os manuais todos,

Fica bem e até qualquer dia, tão depressa não deves aparecer, só de volta do "novo brinquedo"Big Smile

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Eu recebi a minha carrinha na semana passada e só dei sinal de vida aqui no fórum um tempo depois...lol...

PS: Nunca mais chega a hora de eu ir para casa e entrar no Auris....Fogo!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Parabéns pela escolha do teu novo carro, neste caso carrinha. Escolheste uma das cores que melhor assenta no novo Auris, por algum motivo é a que mais vezes aparece no catálogo Wink

Se calhar sou um gajo suspeito ao fazer este comentário... é que o Auris que encomendei tem exactamente as mesmas características mas é a versão carro (Hatchback). Cool

Mesmo que traga todos os manuais em papel, podes sempre fazer o download dos mesmo em formato electrónico. Neste formato é mais fácil encontrar o que se procura. Basta ir à página: https://customerportal.toyota-europe.com/login/index.html, registas-te e fazes download dos manuais.

Já ando a "estudar" o manual do Auris há mais de 2 semenas. Descobri que certas configurações só podem ser alteradas na oficina (ver pag 540 a 546 do Manual). Uma delas é o sinal sonoro quando se coloca em R. De fábrica vem configurado para o sinal sonoro soar repetidamente. Pedi para só fazer 1 beep. Já no Prius é assim, e não me tenho lembrado de pedir para alterarem isso nas revisões. Mas já me habituei ao barulho, e já nem ligo. Mas como o Auris tem sensores de estacionamento, penso que este aviso sonoro repetitivo pode confundir uma pessoa.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Page 1 of 7 (68 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com