Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris TS Exclusive + TSS - Daniel Madureira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

No Prius 2G não dá para desactivar o sinal sonoro Sad

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Guilherme Martins:

Fica bem e até qualquer dia, tão depressa não deves aparecer, só de volta do "novo brinquedo"Big Smile

Não me saiu o euromilhões para desaparecerBig Smile

Viatura levantada depois das 20h e não deu para grandes voltas. Só para atestar o deposito porque só oferecem 5 litros, vá-se lá perceber porquê.

O carro é muito bom e acho que a cor lhe dá um ar mais jovem.

Para já só tenho dois aspectos menos positivos apontar.

1. Não há sitio para o triângulo e o colete. Anda a passear pela a mala, dentro de um saco com um velcro para agarrar ao chão,não percebo estes engenhocas que se esquecem destas coisas. Ainda o tentei colocar junto do pneu mas não cabe ao certo, fica uns cms a mais.
  2. As luzes interiores e de matricula não serem em led.

Quanto as Bi-Led, a primeira impressão foi boa, mas circulei praticamente em cidade. Hoje já vou poder comprovar melhor porque vou até aldeia.

O sistema de pré-colisão já me mandou travar 2 vezes sem motivo aparente, circulava por ruas mais estreitas mas sem obstáculos pela frente. Talvez esteja com a sensibilidade no máximo, ainda não deu tempo para investigar.

Duarte Semedo:

Se calhar sou um gajo suspeito ao fazer este comentário... é que o Auris que encomendei tem exactamente as mesmas características mas é a versão carro (Hatchback). Cool

Se escolhesse o HB acho que ia para um vermelho, vi um e gostei. Tive receio que na carrinha não assenta-se tão bem.

Duarte Semedo:

Mesmo que traga todos os manuais em papel, podes sempre fazer o download

Já os tenho desde Outubro Big Smile, e tal com tu já os tinha lido várias vezes. Mas a prática é sempre a práticaStick out tongue

Duarte Semedo:

Uma delas é o sinal sonoro quando se coloca em R. De fábrica vem configurado para o sinal sonoro soar repetidamente. Pedi para só fazer 1 beep.

Foi a primeira coisa que pedi ao vendedor, colocar só um beep. Tendo sensores acho que faz toda a diferença, eram demasiados beeps.

Para hoje e amanhã está destinado um teste mais sério à máquina. Ida até Lamego e passagem por Resende à vinda. Depois conto como se portou

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Faz boa viagem e disfruta do maquinão Daniel, comentários aguardam-se Wink

Fica bem e,

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Viagens de fim de semana efectuadas com uma tranquilidade incrível. É fantástico para quem conduz e uma agradável surpresa para os ocupantes.

Em autoestrada é sempre andar, coloquei o cc +/- em 140 e era uma tranquilidade fantástica. Se apanhasse uma subida mantinha a velocidade sem problema nenhum.

Em estrada também é muito bom e confortável, apesar de ter apanhado muitas subidas. Ainda não apanhei o jeito para subir da melhor forma. Sobretudo quando tive de parar e arrancar. Tentava sempre arrancar devagar e não entrar no power. Penso que não conseguia desenvolver da melhor forma, ficava demasiado tempo no limiar do power. Se tivesse arrancado com tudo e depois alivia-se se calhar teria sido melhor.

As bi-led estão aprovadas, visibilidade muito boa.

Quanto a médias, ainda não me preocupo muito. Aliás só na viagem de regresso (Resende-Porto) é que verifiquei. Cheguei a casa com média de 6,4, achei uma média bastante aceitável para as condições. Se tivéssemos ido de tractor (Land Cruiser) Smile, nas mesmas condições dava mais do dobro (só os 140 de autoestrada devia dar para chegar aos 14).

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns pela máquina Daniel. Realmente houve uma grande evolução no Auris, especialmente na insonorização , o que aliada à suavidade da motorização HSD resulta numa tranquilidade abordo que está muito à frente. Fiz um test drive, e deu para nota a diferença relativamente ao meu. 

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Obrigado, a tranquilidade é realmente fantástica. Nessa viagem a malta de trás vinha a dormir, como não se estivesse no sofá Big Smile

Neste momento vai quase nos 400km e tudo a rolar impecavelmente. Hoje já consegui fazer uma média abaixo dos 5L, numa viagem de 10km.

Fiz uma modificação nas lâmpadas de matrícula, coloquei as Osram LEDriving Premium Retrofits Cool White (6.000 K) W5W. A seguir quero alterar também as do interior para leds.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

O primeiro depósito deu média de 6,8. Neste está nos 4,9 já com mais de 300km.

Uma situação estranha que aconteceu, tinha cerca de 30km de autonomia e do nada desapareceu e ficou só com os traços (----). É mesmo assim? Como ia na AE fiquei um bocado preocupado, até porque os 30km dava para chegar a saída que pretendia e não tinha entrado na estação de serviço.

Quando enchi o depósito, cerca de 20km depois de ter desaparecido, levou 39L. Por isso deduzo que quando desapareceu a autonomia dava para cerca de 100km.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Daniel Madureira:

Obrigado, a tranquilidade é realmente fantástica. Nessa viagem a malta de trás vinha a dormir, como não se estivesse no sofá Big Smile

Neste momento vai quase nos 400km e tudo a rolar impecavelmente. Hoje já consegui fazer uma média abaixo dos 5L, numa viagem de 10km.

Fiz uma modificação nas lâmpadas de matrícula, coloquei as Osram LEDriving Premium Retrofits Cool White (6.000 K) W5W. A seguir quero alterar também as do interior para leds.

Daniel,

Compraste esses LEDs via Amazon? Ou pelo Ebay ?

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Amazon, e também já mandei vir as restantes  de lá.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Daniel Madureira:

O primeiro depósito deu média de 6,8. Neste está nos 4,9 já com mais de 300km.

Uma situação estranha que aconteceu, tinha cerca de 30km de autonomia e do nada desapareceu e ficou só com os traços (----). É mesmo assim? Como ia na AE fiquei um bocado preocupado, até porque os 30km dava para chegar a saída que pretendia e não tinha entrado na estação de serviço.

Quando enchi o depósito, cerca de 20km depois de ter desaparecido, levou 39L. Por isso deduzo que quando desapareceu a autonomia dava para cerca de 100km.

No momento em que desapareceu a indicação da autonomia e apitou a assinalar a entrada da reserva, terias ainda na casa dos 8-9 litros no depósito. Pelo menos uns bons 160-180 km com média de 5 litros...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 2 of 7 (68 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com