Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris TS Exclusive + TSS - Daniel Madureira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 7 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Ora bem...

1. Nunca andei nos bancos de trás do Auris;

2. Venho de uma Cmax....uma «poltrona» e...

3. ...quer eu quer o habitual passageiro preferimos o conforto do Auris.

4. Sim, quando fui ver o carro e reparei na medida dos pneus...gostei do estilo mas fiquei a pnsar como me irei assustar na altura de trocar de pneus.

5. Claro que sim...não se pode ter tudo.Cool

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Os pneus, eu ja me andei a informar e nem me quero lembrar de novo lool...

Ainda tenho os pneus de Origem dele que são da Michelin... sim pelos vistos na Bélgica são pneus Michelin.. São impecáveis se bem que  já me disseram que não são os mais indicados para cá...

São uns pneus com uns rasgos meio marados, penso que são de Neve... mas são impecáveis mesmo... até agora 5 estrelas sem razão de queixa e espero que façam pelo menos mais 35mil como já fizeram loool

No corolla tive os michelin de origem até aos 67mil... depois troquei os 4 e pus yokohama... fazem menos de metade loool... são uns pneus muito macios, agarravam muito bem mesmo mas gastavam rápido...

Volto a repetir não se pode ter tudo loool... espero que a minha carteira mais tarde me permita manter na Michelin... para mim de longe a melhor marca de pneus.... Para mim volto a repetir Stick out tongue

Animal Branco  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

A propósito de pneus.

Um destes dias fui meter dois pneus num Corsa velhinho. Perguntei ao meu amigo ( dono da oficina) o que é que ele aconselhava.

Resposta dele:

«Meu amigo, nos pneus, as coisas estão sempre a mudar e o que antigamente era bom, agora pode não ser. Esquece as grandes marcas...têm bom e têm mau. Olha mete «OVATION»...são baratos, seguros e duram que se farta.  A malta do concessionário Ford aqui ao lado não quer outra coisa».

E lá vim eu com dois OVATION......

Quem anda com o carro não se queixa...eu o que senti logo foi a direção menos pesada. Ahhhh....os substituidos foram uns velhinhos Micelin....

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

A direcção é normal ficar logo mais leve... O calibrar e alinhar ajudam logo nisso...

Mesmo que os pneus não prestem Stick out tongue

Mas também concordo cntg que muitas marcas brancas estão tão boas como as mais conhecidas...

Mas como disse, são manias (com base em factos e experiências) que eu prefiro os Michelin =)...

Mas por exemplo o meu pai no Focus dele só mete continental e não quer outra coisa lool.

Animal Branco  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Apesar de eu também gostar da discussão empenhada nos pneus, devo moderar as vossas vontades e trazer para cima da mesa o lembrete que este tópico é do Daniel, e da sua Auris. Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Eu preferir por preferir é Toyo Proxes....duram pouco ( um pneu que adere não dura muito) mas são excelentes quer em chuva quer em seco.

Para já tenho muito pneu...na altura de substituir será o que o meu amigo aconselhar.

Na Cmax, tinha Maloya e faziam quase 100.000 Kms....Devil

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Os 5000km já foram, não contava que fosse tão rápido mas as circunstâncias assim o exigiram. Até ao momento tudo impecável e cada vez que pego noutro carro parece que volto a idade da pedra.

Algo que noto é que o pessoal respeita menos/nada quem anda de carro, seja em stops seja em prioridades. Já perdi a conta as vezes que tive de desviar/travar. E já quase levei uma traseirada, o safety sense deve ter desviado o "artista"  para embater no carro que vinha em sentido contrárioYes.  Quando ando de jipe há muito mais respeito.

O último depósito deu média quase de 6L. As últimas semanas têm sido complicadas para os consumos. Ter de descongelar o para-brisas arruína logo os valores.

Outra coisa que me tem acontecido é o para-brisas com demasiada condensação, por vezes está quase a pingar. E ter de desembaciar lá se vai mais umas gotas preciosas de gasolina.  Já vi no fórum dos espanhóis (auris-tac) malta a queixar-se do mesmo. Acontece o mesmo com alguém?

Relativamente ao problema dos sensores do safety sense, acho que deve ser mesmo feitio. De vez em quando aparece o erro mas desaparece passado pouco tempo.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Daniel Madureira:

...

Outra coisa que me tem acontecido é o para-brisas com demasiada condensação, por vezes está quase a pingar. E ter de desembaciar lá se vai mais umas gotas preciosas de gasolina.  Já vi no fórum dos espanhóis (auris-tac) malta a queixar-se do mesmo. Acontece o mesmo com alguém?

...

Por aqui, não.

Não andarás com a temperatura do habitáculo demasiado elevada?

No meu caso é 21 graus...e na Cidade do Porto.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Nem sempre costumo circular com o AC ligado.

Mas as situações de condensação que me estava a referir é quando chego ao carro após algum tempo. Por exemplo: estacionar de manhã e ao sair do trabalho verificar essa condensação.

Suspeito que seja do tecto panorâmico, geralmente ficava aberto. Agora tenho tido o cuidado de o fechar, para já não voltou acontecer.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Seria disso.

O ar quando arrefece condensa....

Isto eu ainda sei das aulas de Fisico/Quimica. Big Smile

Page 4 of 7 (68 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS