Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris TS Exclusive + TSS - Daniel Madureira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Duarte Semedo:

(...)

O valor que o Telmo colocou é para o conjunto de 4 jantes. 1 jante custa por volta dos 150€. O arranjo, se tiver, fica por volta dos 50€.

(...)

Esse é o preço da roda temporária...

http://www.toyodiy.com/parts/p_E_2010_TOYOTA_AURIS+%28HYBRID%29_ZWE150L-DHXGBW_4103.2.html

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Eu quando levei o Auris à revisão reparei numa jante em liga leve que tinham lá exposta, já não me lembro se era de 16 ou 17" e o preço indicado era 124€ ou 127 + IVA. 

Perguntei ao responsável das peças se sabia o valor de umas jantes de 16" em liga leve para o Auris e ele disse-me que não sabia o valor certo mas devia de andar pelos mesmos valores daquela exposta. Lembro-me de ter saído de lá a fazer umas contas de cabeça em quanto ficaria trocar as jantes de 17" por umas de 16" (+ pneus).

Se calhar as que vêm de série no Auris são ligeiramente mais caras, mas 600€ parece-me um valor absurdo... se assim fôr vendo as minhas e compro umas de 16". Smile

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Duarte Semedo:
1h de mão-de-obra para cruzar os pneus... vai lá vai. Se calhar deixaram as jantes no sítio que estavam e trocaram foi os pneus (montar/desmontar). Agora fora de brincadeiras, não sei se por trocarem as jantes de sítio não será necessário registá-las de novo no sistema do carro, por causa dos sensores de pneus... mas 1h para isso tudo?!

Também achei um exagero para um trabalho tão simples. As jantes trocaram de lugar, agora o resto......

Relativamente ao embate, na Toyota aconselharam-me a participar ao seguro (como tenho DP). Segundo eles, pneu e jante têm de ser novos e relativamente ao resto só fazendo a calibração é que conseguiam ver se teria mais alguma coisa. Para o pneu e jante falaram em valores acima dos 500€+iva (sem confirmação na tabela). Como eles não podiam fazer mais nada e não fiquei muito satisfeito, porque várias pessoas me disseram que a jante teria reparação, saí de lá e fui a uma casa de pneus. Expliquei a situação, disseram-me que a jante tinha reparação e o pneu não precisava de ser substituído, porque o que tinha estragado era o rebordo de protecção do pneu, que existe precisamente para estes casos, e nem sequer tinha chegado à tela. Está em perfeitas condições de segurança, só se levar outra pantufada igual, no mesmo sitio, é que pode ir à vida. Fiquei mais animado, pedi então para fazerem a calibração para verificar se não havia mais nada. Foi aí que veio a péssima noticia, a roda está quase 1cm mais atrás que a do outro lado. Tentaram verificar o que poderia ser, mas não conseguiram perceber o problema, parecia estar tudo no sitio. Não se notava marcas de nada, apenas verificaram uma ligeira inclinação no local onde o braço fixa na roda. Contudo não parecia ser isso que justificava a diferença, ainda para mais porque ao longo do eixo havia mais sítios onde as distâncias não coincidiam ao outro lado.

Decidi participar ao seguro, a video peritagem está marcada para quarta. Não fazia ideia que agora era por vídeo, ainda estou para perceber como vão verificar o problema por vídeo.

Resumindo, uma bela trapalhada. Às vezes mais vale bater, do que tentar desviar.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tens aí uma chatice, é mesmo bom que participes para que a reparação seja bem feita.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Mesmo assim...vale sempre a pena desviar....nunca se sabe as consequências de «bater». Boa sorte!

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Um mês depois, finalmente, já tenho a "Bela" máquina reparada. A trapalhada ficou quase por 1600€ (c/ iva). Levou jante, pneu, cubo da roda, braço e amortecedor.

Demorou mais porque, tal como previa, não deu para fazer video peritagem. De seguida o perito teve de se deslocar à oficina para verificar os danos e por incrível que possa parecer a oficina disse-lhe que o carro não estava lá, quando esteve sempre lá desde o dia 30 de Novembro. O carro esteve lá uma semana sem ninguém lhe pegar. Ainda por cima o perito só comunicou à seguradora que o carro não estava na oficina no dia 9 de Dezembro. Nesse mesmo dia desloquei-me a oficina para verificar o que se passava. Disseram-me que tinha sido erro de quem tinha ficado com o carro, não tinha apontado no papel que o carro tinha ficado lá. Disseram-me que nesse dia já não conseguiam fazer o alinhamento porque não tinham pessoal ("fizeram ponte") ia ter de ficar para segunda-feira, nem perdi mais tempo com o funcionário da oficina. Liguei para o seguro e desatei a mandar vir que não tinha jeito nenhum toda aquela situação. Ao fim da tarde liga-me o funcionário da oficina a dizer que já tinham feito o alinhamento na presença do perito. 

Durante este período andei com um Yaris a gasosa, com médias à volta dos 7. Já andava cansadinho do meu pé esquerdo e ansioso pelo silencio do híbrido. 

Duarte Semedo:

1 jante custa por volta dos 150€

Era bom era, isso nem pro pneu dá. A jante fica por 370€+iva.

Com tudo isto nem deu para comemorar o 1º aniversário em condições, foi no dia 18.

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

1600 €????

Ah espera....foi o seguro que pagou Wink

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
Daniel Madureira replied on 21 Nov 2017 12:16

Revisão dos 30k/2 anos efectuada na SC de Gaia. Queixei-me de um barulho nas rodas da frente e fizeram uma intervenção nas pinças dos travões da frente. Parece-me que resolveu a situação.

De resto com a máquina continua tudo 5*, já com os interiores tenho algumas queixas. Na altura da revisão também fiz uma reclamação porque o couro dos bancos, sobretudo o do condutor, já começou a ceder. Acho que num carro com menos de 2 anos não se justifica. Eu vou tendo algum cuidado e tento hidratar o couro para não estalar, mas mesmo assim já está apresentar "desgaste" bem visivel. Tiraram fotos aos bancos e fizeram a reclamação à Toyota, continuo à espera de uma resposta. 

Entretanto, 2 dias após a revisão o Touch 2 decidiu reiniciar 2 vezes (durante uma viagem) e no dia seguinte outra vez. Não sei se fizeram alguma alteração durante a revisão ou se foi mera coincidencia. De lá para cá não voltou acontecer.

Page 7 of 7 (68 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com