Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Auris TS 04/15 Hibrido - Normando Ferreira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 4 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

Ora boas...

O outro a GPL sou eu. xD Bem, como o José Rosado te indicou e bem, não dispenses o valve saver, a injecção a gasolina faz o trabalho, mas faz-lo muito mal. De preferência opta por um kit de lubrificação electrónico (no meu instalei o EVC que é desenvolvido pela liqui moly) que ajusta a quantidade de óleo lubrificante consoante a rotação do motor. Há instaladores que dizem que um valve saver manual é suficiente, mas sinceramente, com as variações súbitas de rotação que os nossos motores fazem, não me parece minimamente indicado.

De resto, opta sempre por um bom kit de gpl, BRC, Prins e Tartarini são bons equipamentos, e principalmente, procura sempre um bom instalador.

Boa sorte com a máquina.

Yaris HSD GPL

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Telmo,

Muito obrigado pela reposta e pelas dicas!

O instalador em principio será um aqui de perto, porque:

1. Em caso de afinações seria muito dispendioso ir por exemplo ao Porto, só para afinar ou outros pequenos ajustes;
  2. É bem conhecido aqui na zona, com boas referências;
  3. Já tive o feedback positivo de um proprietário (empresa) que comprou e colocou 3 ou 4 Auris HSD, nesse instalador e que um deles já vai com cerca de 70000km, sem problemas;
  4. Onde trabalho existem mais proprietários de carros a gpl que também dão boas referências dele;
  5. E ainda, este instalador também trabalhava/era um dos donos da empresa onde instalei o GPL no meu outro carro.

O seu Yaris ainda estava na garantia?

Cumprimentos

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

Seu não, teu.

Sim, ainda está em garantia, alias eu comprei-o já a GPL.

Cumps.

Yaris HSD GPL

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Como assim?????

Na Toyota?

Aqui dizem-me que em principio se eu o colocar a GPL tiram-me a garantia, pelo menos do motor!

Dizem que a Toyota não é a favor dessas coisasAngry

Afinal, se calhar é coisa deles e não da empresaStick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O tema das garantias e do GPL já foi abordado por cá...talvez com a busca encontres...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

sim, o meu era carro de serviço, saiu do stand e foi directo para o instalador.

comprei-o na toyota com 28 mil km.

Yaris HSD GPL

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Não consigo perceber a dualidade de critérios.

Não tendo encontrado a resposta na pesquisa...liguei para a satisfação do cliente da Toyota.

E recebi a resposta esperada: mande um email que assim que for possível respondemos.

Vou fazer isso e ver no que dá...

Cumprimentos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Fiz pesquisa usando "garantia GPL", e deu-me este tópico:

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/6232.aspx

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Telmo, muito obrigado.

Curiosamente foi assim que fiz a pesquisa e também já tinha lido este tópico.

Porém não me tinha apercebido de um ou outro pormenor.

Contudo, como no caso do outro forista, que comprou uma viatura vendida pela Toyota, já com instalação, parece-me que terão que dar garantia de tudo, seja o KIT GPL, ou de eventuais problemas na injeção que porventura acontecessem por ter sido transformado. Parece me a mim que no tópico essa situação teria sido ressalvada.

O que mais me surpreende é a dualidade de critérios, mas enfim...

O mail está enviado:

"Boa tarde,
Sou recentemente "vosso cliente", após ter adquirido uma viatura Toyota Auris HSD.
Antes da compra informei-me da possibilidade de colocar o KIT gpl, junto de instaladores, internet e no próprio stand, o que veio a revelar-se positivo.
No stand informaram-me que havia algumas reservas da Toyota, nomeadamente na garantia.
Porém se pesquisarmos na internet, existem relatos de:

1. Viaturas HSD vendidas pela TOYOTA após transformação para GPL;
  2. Extensão da garantia de viaturas HSD, após a transformação para GPL;
  3. Existência de "contrato" com uma empresa que instala Kits GPL em Lexus, novos, antes de sairem do stand;
  4. Entre outras descrições...

Tendo em conta o acima referido, gostaria que me informassem:

1. Caso instale o KIT GPL em instalador oficial se a Toyota retira a garantia dos 5 anos?
  2. A perda da garantia, caso exista, é total?
  3. Se é verdade que existe um instalador que trabalha com a Toyota, só neste será possível efetuar a transformação sem perda da garantia?
  4. Existem mais instaladores de GPL "autorizados/creditados" pela Toyota? Se houver, quais?
  5. Outras informações que achem pertinentes sobre este assunto.

Com os melhores cumprimentos,

Normando Ferreira"

Quando chegar a resposta coloco aqui.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

vai tudo corrido para a satisfação de cliente... enfim esta caetano auto está a precisar de levar um abanão valente

Yaris HSD GPL

Page 2 of 7 (68 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com