Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Auris TS 04/15 Hibrido - Normando Ferreira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Telmo, foi mesmo para o mail da relação com os clientes. O que me chateia nisto é mesmo a dualidade de critérios, o "secretismo" à volta desta possibilidade de colocar a Gpl e o proprio incentivo a não pôr, quando noutros stands da MESMA TOYOTA já vendem os carros transformados...

Não me parece uma boa política, nem que agrade aos clientes. 

Até a própria marca devia ter essa situação prevista. Quando andava a pesquisar na net sobre o carro e o GPL, li um artigo em inglês, penso que da Austrália, em que falavam do Auris a diesel, gasolina e Gás. Hoje não encontrei, se não tinha lhes mandado o link.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Boa noite e já agora bom ano para todos.

Aqui fica a resposta da Toyota:

CR-0985-15

Toyota Auris HSD 

Caro Senhor Normando Francisco Ferreira.

Confirmamos a receção da sua mensagem via e-mail, a qual foi devidamente considerada.

Analisado o exposto cumpre-nos referir que a Toyota Caetano Portugal não tem nem nunca teve qualquer parceria com instaladores de gás, como tal não recomenda nenhum instalador em particular. 

Ao proceder à montagem do gás a viatura perde a garantia sobre os componentes do motor. 

Referimos que toda a nossa rede oficial Toyota está liminarmente proibida de efetuar alterações ao produto de origem sem o conhecimento e/ou consentimento da Toyota Caetano Portugal versus marca.

Estando o concessionário de venda habilitado a fornecer-lhe todos os esclarecimentos que achar pertinentes, agradecemos o contacto.

Melhores cumprimentos,

Maria José Santos

Relação com Clientes Toyota

Toyota Caetano Portugal

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support
Telmo Costa replied on 2 Jan 2016 2:23

pergunta-lhe entao qual é a relaçao da lexus com a USSE GPL. 

Yaris HSD GPL

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Boa tarde.

Pois, Telmo Costa, não era minha intenção mencionar nenhuma oficina/instalador, stand ou proprietãrio em particular...

Logo se vê!

Cumprimentos!

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Boa tarde, Estou inclinado a perguntar-lhes o que são os componentes do motor e a sua enumeração... Por forma a ficar a saber com o que posso contar!! Na verdade eu não percebo nada de mecânica... Só me parece, e volto a frisar, a TOYOTA não sabe ou não quer saber, uma vez que na internet existem relatos da empresa que coloca os kits nos Lexus novos, de viaturas Toyota a serem vendidas pelos concessionários já transformadas, etc... Coração que não sabe...coração que não sente! Não me parece a melhor forma de tratar os clientes...
Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Ontem, após entrar na reserva foi dia de atestar.

Cerca de 47euros, perto de 39litros e cc nos 4,8 de média.

Desmarquei para ver a média do próximo depósito...

A média está dentro dos valores que esperava, cerca dos 5litros/100km, contudo cada vez mais pondero a colocação do KIT GPL.

O GPL encontra-se a cerca de 0,579 euros /por litro(GALP Santarém), com desconto fica a 0,509 euros/litro.

A diferença para os 1,30 euros por litro da gasolina sem chumbo é muito...

O mesmo reabastecimento, caso fosse GPL ficaria pelos 20euros (contas redondas)!

Acresce o facto da flutuação da gasolina em comparação com o gasóleo...o gasóleo desceu 3 subiu 1, a gasolina desceu 0,05 e subiu 1!

O único problema é a garantia...mas se calhar a poupança, caso possa existir algum problema não coberto pela garantia por ter sido colocado o KIT, sobra para a reparação!

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Boa tarde.

Hoje visitei o instalador para o qual estava mais inclinado:

1. Realmente ele colocou toyotas hsd a gpl...3 yaris, além de ter dito que tinha experiencia com honda e lexus hibridos tambem;
  2. Kits falados: landirenzo e prins;
  3. Diferenças de valor mais ou menos 100 euros! Cerca de 1600 para o landi e 1700 para o Prins;
  4. Principais diferenças apontadas foi ao nível da lubrificaçao das valvulas, ambos uma por injetor, automaticos;
  5. Disse que a vantagem do sistema  de lubrificação da landi, permitia ir  atestando, ao invés do da prins que seria uma garrafa a qual é aplicada voltada para baixo e não permite atestar;
  6. Disse ainda que o liquido para o da landi, era mais barato e dava para mais quilometros;
  7. Curiosamente falei-lhe da situação da resposta da Toyota, ao que ele me mostrou o email de funcionários Toyota a solicitar lhe orçamento para a colocaçao de viaturas a gpl antes de serem vendidas ao cliente...mais uma que me deixou apreensivo com a Toyota!

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Normando Ferreira:

........Curiosamente falei-lhe da situação da resposta da Toyota, ao que ele me mostrou o email de funcionários Toyota a solicitar lhe orçamento para a colocaçao de viaturas a gpl antes de serem vendidas ao cliente...mais uma que me deixou apreensivo com a Toyota!.......

Lá vai mais um cliente ficar sem garantia de motor dado pela Toyota........porque é que os concessionários não seguem as regras da casa mãe......

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Ricardo,

A culpa não é do cliente! A culpa é do concessionário que, penso eu, para não perder o negócio alterou as regras do jogo de forma a ir ao encontro das necessidades do cliente.

Acresce o facto que, como muita pena não consegui voltar a encontrar o mesmo artigo em inglês, referia que num país estavam disponíveis diversas versões, entre elas a com GPL.

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

OK, mas a Toyota Portugal devia proibir, porque é a marca em causa e não o concessionário......

Page 3 of 7 (68 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com