Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Auris TS 04/15 Hibrido - Normando Ferreira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Ricardo,

Mas proibir? Porquê?

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Porque se o produto vem assim de fabrica, não é para mexer, e, se o cliente quiser alterar para GPL ou seja o que for fica á responsabilidade deste e sem garantia.

Atenção, que não é nada contra ti ou quem tenha GPL, é contra as "trafulhices" que fazem para vender, e depois os clientes e marcas é que ficam prejudicadas.

Eu também sou vendedor de material eléctrico e a maior parte deste requer instalação por profissionais, e se soubessem as "asneiradas" que dá e "invenções" que fazem, e depois nunca assumem que inventaram e ainda querem garantia........e os "maus" são as marcas que representamos" e a nossa "assistência" e algumas vezes eu, porque lhes digo as verdades.......suavemente mas digo....lol

Agora se o concessionário que vende com o GPL e dá garantia que o façam por escrito.

O meu carro no computador da Toyota, quando o comprei, dizia que só fez a revisão dos 30.000 e 60.000 kms se não estou em erro, pedi uma declaração do stand em como teve as intermédias apesar de estar carimbado no livro de revisões.......(afinal aparece no computador mas noutro campo), para evitar problemas com a garantia.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Ricardo,

Mas porque é que a Toyota Portugal, não é igual à Toyota dos outros lados?? Não se compreende.

Vou ver se gasto mais um pouco de tempo a ver se encontro o tal artigo que falei.

Como é possível existir países onde a Toyota disponibiliza a versão a GPL, salvo erro de interpretação da minha parte, enquanto que em Portugal cortam a garantia!

Quanto às instalações do GPL, estas são efetuadas, por norma, por pessoal certificado para o fazer.

Nunca esteve aqui a questão de ser contra mim ou contra o pessoal do GPL, mas é certo que uma marca com as preocupações ambientais que a Toyota desde há muito que assumiu, não fosse uma das ou mesmo líder nos híbridos, descarta esta hipótese de colocar os veículos ainda mais amigos do ambiente e da carteira do seu proprietário.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Normando Ferreira replied on 13 Jan 2016 13:48

Boa tarde, Neste link podem ver a postura da Toyota da Austrália sobre o GPL em híbridos: http://www.toyota.com.au/hybrid-synergy-drive/alternative-fuels/lpg-cars

Para quem não quiser abrir o link aqui está o texto:

The potential of LPG (propane gas) for petrol engine conversions and hybrid cars Liquefied Petroleum Gas (LPG) is the generic name for mixtures of hydrocarbons (mainly propane and butane). LPG is synthesised from petroleum or natural gas. So it comes from a non-renewable fossil fuel source. However, it burns cleanly without soot and with hardly any sulphur emissions. So it's less toxic than many other fuels and is responsible for less smog producing pollutants. While it is cleaner than petrol it's slightly less efficient as a fuel and it is harder to find at petrol stations which makes it a little inconvenient to use. As an invisible and highly flammable gas, it also needs careful storage. There are LPG Conversion Systems that enable most petrol engine cars to be modified to run on the gas. And with our Hybrid Synergy Drive® technology, LPG can also be used in conjunction with an electric motor to create an ultra low emission power source. Currently, LPG represents a cleaner fuel solution than petrol or diesel although, being less efficient, it does have drawbacks. And of course, synthesising the gas puts pressure on non-renewable resources. So while it offers a reasonable short term solution, it is likely that more sustainable fuel technologies will prevail in the long term. .

Ricardo Ornelas, como tinha referido acima, não se compreende esta dualidade de posições! Cumprimentos

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Ok, compreendo Normando........

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Boa tarde.

Na minha Auris, colocámos o sistema GPS. Acontece que a "senhora" que dá as indicações fala de maneira esquisita, nalgumas palavras parece que soluça.

É normal?

Em relação à viatura em si, embora ainda não tenha efetuado muitos km a conduzir, cada vez que o faço fico mais apaixonado pela condução!

Quanto aos consumos, tem andado nos 5.1 de média nos cerca de 1000 e qualquer coisa km desde a aquisição!

Cumprimentos.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Em vez de cento e sessenta diz cem....sessenta, é isso?

Se sim, é irmã da minha...Big Smile.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

A minha mulher diz que tem que ser defeito.

A mim parece me que, por exemplo neste caso, os números foram gravado separadamente, daí ela dizer 100 e depois 60 e não 160.

ja fico mais descansado, deve ser mesmo feitio e não defeito!

Obrigado.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Isso mesmo, feitio.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Normando tens um bug / disfunção  no módulo do GPS.

Nunca aconteceu na minha essa situação.

Vai ao Concessionário pois existem correcções de software a serem feitas.

Page 4 of 7 (68 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com