Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Auris TS 04/15 Hibrido - Normando Ferreira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 4 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Já alguém encontrou falhas no GPS relativamente à desatualização dos seus mapas? 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Boa tarde. Na passada semana fui à TOYOTA para a 1ª revisão da minha Auris. A fazer o seu primeiro aniversário em 8 de março, marcava na semana passada, aquando da revisão, 15300km. Até ver só tenho a dizer maravilhas da viatura, ficámos completamente rendidos à mesma. Os consumos têm sido dentro das minhas previsões, à volta dos 5,1l/100km no CB. O GPS foi atualizado, porém a "senhora" continua a "engasgar-se", o que irá motivar nova ida ao concessionário brevemente.
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Ivo Sá:

Já alguém encontrou falhas no GPS relativamente à desatualização dos seus mapas? 

Ivo, que mal pergunte, que faz uma pergunta destas dentro de um diário de bordo de uma Auris TS?

Achas que terá a visibilidade que te interessa para ter a resposta que procuras?

Mais que isso, achas que quem vier a seguir com a mesma pergunta se vai lembrar (adivinhar será o termo mais apropriado) que a pergunta e eventual resposta estará dentro do DB do Normando!?!?

Usem bom senso pessoal, bom senso, não se pede muito... e PESQUISEM c'uns raios! Basta meter GPS na caixa de pesquisa! Crying

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

João Patres, apenas coloquei a questão aqui porque estavam a falar sobre esse assunto. No entanto vou tentar procurar um tópico relativo ao assunto em causa. 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Bom dia. Serve o presente para dar conhecimento de uma alteração efetuada à AURIS... Foi "KITADA", e agora circula também a GPL. Até à data já com pouco mais de 1000 km efetuados após a conversão e tirando umas pequenas questões, que nada têm a ver com desempenho da viatura em si, está a correr bem. Quanto às questões que falei prende-se com o facto do depósito ser um pouco grande de mais (culpa minha que pedi muita autonomia) e nota-se a carrinha mais baixa na traseira. Já falei com o instalador, vamos alterar e colocar um mais leve (menos capacidade). Tenho ainda que gastar mais gasolina para ver se o facto de ter atestado ambos os depósitos também influencia o "rebaixamento". Outra questão foi a lubrificação, que eu pedi eletrónica, mas por questões aparentemente de falta de stock, foi colocado o mecânico e que estou também a tratar da alteração. Contudo o instalador referiu que não lhe faz mal andar com o mecânico, uma vez que também lubrificava enquanto a gasolina. O sistema assim que atinge a temperatura de funcionamento, pega a GPL, mesmo no pára arrana e após o ligar e desligar do modo ev. Se bem que eu parece-me que realmente pega a gasolina, mas imediatamente a seguir passa para GPL. Vou dando notícias.
Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Sim...vai dando notícias e fala-nos dos consumos.Wink

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Mas com essa alteração, lá se foi a garantia não? 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Normando Ferreira replied on 18 Mar 2016 10:52

Pelos visto sim...

Mandei email à Caetano Auto e disseram que perdia a garantia dos componentes do motor, de qualquer forma estou convicto que com a lubrificação e a reconhecidad durabilidade/fiabilidade que não irei ter qualquer problema...

Pode acompanhar essa situação mais atrás neste DB (o mail envado e recebido da TOYOTA e ainda a posição da TOYOTA da Australia em relação aos HSD a GPL).

Cumprimentos

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support
Luis Rangel replied on 18 Mar 2016 11:11

Pois, o meu receio nessas  alterações é um dia ter um problema ou ser feito um recall em outro componente e a TCAP alegar que, mesmo dentro do período de garantia , o serviço deverá ter um custo ao cliente devido a alterações que invalidaram a garantia.

Mesmo sendo a uma empresa séria como a Toyota, às vezes as marcas pegam-se em coisas para não assumir riscos aos seu produtos devido às alterações efetuadas "a revelia" pelos clientes.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Normando Ferreira replied on 18 Mar 2016 11:12

Bom dia,

Para já é muito cedo para falar, principalmente dos consumos.

A carrinha demora muito mais tempo que o meu outro carro a GPL  a trocar de gasolina para GPL, o que até ver não me tem chateado porque tendo este motor as chamadas válvulas macias, até nem faz mal nenhum andar mais a gasolina. O reverso da medalha será o retorno mais tardio do investimento.

A demora a passar para o gpl, no meu entender deve-se ao trabalhar também ao EV, o que no outro carro (infelizmente) não acontece!E

Eu disse que é cedo para falar, porém irei mencionar que com o depósito de 72 litros( cerca de 58 litros úteis) efetuámos 1079km sem abastecer, e menos de 1 quarto de depósito de gasolina gasto. De realçar que uma grande parte dos quilómetros foram efetuados nos tais pequenos trajetos que a viatura não chega a aquecer, e consequentemente não passa para o GPL.

Em questão dos consumos, parece-me que com um depósito mais pequeno, também como menos capacidade os consumos irão melhorar, claro que irão ser sempre superiores aos efetuados unicamente a gasolina.

Page 5 of 7 (68 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com