Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Auris TS 04/15 Hibrido - Normando Ferreira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Clao que não lhe vou mentir a dizer que esse não é também o meu maior medo...

Porém o facto de ser uma marca prestigiada e principalmente reconhecida pela fiabilidade é que pesou na altura de decidir...

Também ajudou saber que existem muitos HSD a servirem como Táxis e a GPL, no país de nuestros hermanos.

Contudo não posso deixar de manisfestar o meu profundo descontentamento pelas posições tão antagónicas das TOYOTA Portuguesas e Australianas, bem como da ausência de resposta ao meu email quando lhes expus a posição da congénere australiana.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Depois quando puderes podes por uma fotos da instalação ? (tampa do depósito, depósito no porta -malas e o que achares relevante).

Sou um completo ignorante nesse assunto do GPL. Até pouco tempo atrás achava que os carros a GPL eram exclusivamente abastecidos a GPL, mas parece que não. Sou mesmo ignorante nesse assunto.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

São antagónicas até na geometria terrestre Geeked

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

E em termos de andamento, nota-se diferença?

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Efetivamente...

Telmo Salgado:

São antagónicas até na geometria terrestre Geeked

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Normando Ferreira replied on 18 Mar 2016 11:46

César Borges:

E em termos de andamento, nota-se diferença?

A minha mulher disse que não tem notado nada e é ela é que (infelizmente, PARA MIM) que anda diariamente com a Auris. Eu acho que estará eventualmente um pouco mais lento...mas pode ser ideia minha, ou mesmo do peso a mais como referi anteriormente...

Nas ultrapassagens, na passagem de gasolina/EV/GPL, nota-se tanto como na de EV/gasolina.

Na velocidade máxima...não experimentei...

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Normando Ferreira replied on 18 Mar 2016 11:52

Luis Rangel:

Depois quando puderes podes por uma fotos da instalação ? (tampa do depósito, depósito no porta -malas e o que achares relevante).

Sou um completo ignorante nesse assunto do GPL. Até pouco tempo atrás achava que os carros a GPL eram exclusivamente abastecidos a GPL, mas parece que não. Sou mesmo ignorante nesse assunto.

Já há sistemas que efetivamente só é necessário GPL para funcionarem. alegam que os carros não perdem qualquer potência e que é mais fácil de instalar, entre outras...

Eu não coloquei esse, uma vez que é substancialmente mais caro, mesmo que eventualmente tenha perdido potência não se nota ou pouco se notará e no meu ver os atuais sistemas a gpl de gás vaporizado (acho que é assim que se chama) estão muito desenvolvidos e pelo que li no forum dedicado ao GPL os de injeção líquida ainda causam alguns constrangimentos.

Quanto às fotos, sim posso colocar.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 18 Mar 2016 11:57

Parabéns pela conversão. No entanto eu insistia para colocarem a lubrificação electrónica, dado que a lubrificação manual requer mais atenção para ver se o sistema está a lubrificar correctamente, além de ser mais difícil de configurar para abranger de forma correcta todos os regimes de funcionamento do motor. 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

José Rosado:

Parabéns pela conversão. No entanto eu insistia para colocarem a lubrificação electrónica, dado que a lubrificação manual requer mais atenção para ver se o sistema está a lubrificar correctamente, além de ser mais difícil de configurar para abranger de forma correcta todos os regimes de funcionamento do motor. 

José, por isso mesmo insisti com o instalador...

Como fiquei de lá ir trocar o depósito (embora ainda vou experimentar ver como fica a viatura com pouco mais de 1/4 de gasolina), vou apertar com o instalador por forma a colocar o eletronico.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 18 Mar 2016 12:28

Já agora, qual é a marca do sistema e onde foi feita a conversão? 

Page 6 of 7 (68 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com