Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Auris TS 04/15 Hibrido - Normando Ferreira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

O sistema é LandiRenzo e fiz em Santarém.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

José, já está aplicado o sistema eletrónico.

Por curiosidade, o seu está está regulado em que número?

Cumprimentos

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Não faço ideia...sei que está baixo. Esta sexta vou fazer a primeira revisão do GPL e vou pedir para ajustarem para o valor correcto..

Incrível como em 7 meses já foram 20000 km.. Depois a ver se ponho cá um histórico da poupança até ao momento 

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Bom dia.

Após alguns meses sem escrever venho dar notícias da Auris Híbrida/GPL.

Na passada 6 feira fui à TOYOTA fazer a revisão dos 30000km. Sim já fizemos cerca de 18000km no total e 15000KM com KIT GPL.

No comportamento da viatura nada há apontar, nos consumos ,gasta mais gasolina que o meu outro carro a GPL, uma vez que sempre que passa de elétrico para o motor a combustão, dá uma borrifadela de gasolina, o que ao fim de muitos km, principalmente em ECO gasta alguma gasolina.

Quanto a valores gastos em combustível, pelo sprimonitor estou com média de 6,2 de GPL (nos 15000km), o que perfaz a módica quantia de 2,92euros aos 100km.

Acrescentando ainda, cerca de 1 euro de gasolina a cada 100km, perfaz cerca de 4euros aos 100km.

O valor da gasolina não está aferido pelo spritmonitor, uma vez que não voltei a atestar o depósito completamente, vou pondo 10euros sempre que a luz da reserva acende e faço cerca de 1000km até acender novamente.

De referi que não tenho trabalhado para a média e que a média dos cerca de 2 mil e qualquer coisa km que fiz a gasolina sem GPL era de 5,36l/100km.

Só um problema a apontar, mas no GPS, que foi novamente atualizado, uma vez que a "senhora" por vezes soluçava durante as indicações. Ficou um pouco melhor, mas do pouco que o utilizei, não deu para testar convenientemente.

Cumprimentos,

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Normando Ferreira replied on 17 May 2017 15:15

Boa tarde.

Com os 45000km já efetuados, foi altura da revisão.

Aconselharam-me a trocar as escovas dos limpaparabrisas, ao que não acedi.

Contudo, paguei a limpeza das condutas do ar e o filtro de ar do habitáculo (quase 40 euros).

Nada a apontar com o comportamento da carrinha.

Os consumos, mantêm-se nos 6,15 de GPL e cerca de 1litro de gasolina.

Continuo a não ter cuidado com o acelerador, fazendo as viagens mais longas e sempre que existam condições para tal entre os 100 e 120. Em AE entre 120 e 140.

Cumprimentos.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Bruno Santos replied on 20 Feb 2018 22:54

Boa noite,

Após uma leitura de fio a pavio desta thread, Normando como vai a saúde do Auris?

Alguma complicação como o GPL ou chatices com a garantia da Toyota?

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Boa noite. A Auris agora com cerca de 65000km está de perfeita saúde. Quanto à garantia... até ver não foi preciso!

Não houve complicações com o GPL, só continuo a achar que consome muito mais gasolina que o outro carro que tenho a GPL. 

Cumprimentos.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Bom dia, é bom saber que tudo corre bem.

Esse consumo maior do que outro carro a GPL penso que seja normal dado as características do Auris.

Suponho que o kit que tem instalado seja gasoso.

Pelo que percebi das minhas pesquisas, nos kits GPL gasosos, o motor tem uma temperatura mínima para poder usar o GPL. Enquanto o motor não atinge essa temperatura tem que se usar gasolina. 
E o sistema HSD ajuda a que as temperaturas do motor sejam mais baixas, o que leva a necessidade mais frequente do uso de gasolina antes de se atingir as temperaturas necessárias.

Page 7 of 7 (68 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com