Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB AurisHSD BlueJean - Duarte Semedo

rated by 0 users
This post has 103 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
120_IS300h
Clube 1100 km
tcap-support

Muitos parabéns pela nova máquina Duarte.

Faço votos que seja teu meio de transporte a muitos momentos felizes, durante muitos anos.

Estou curioso para ver fotos, depois de um tratamento "à detalhe", por quem percebe da coisa!

Abraços.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Ansioso por ver essas fotos, gosto bastante do modelo e curioso por saber de novidades Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Ora boas Duarte, então vamos lá conversar...pela tua assinatura nos consumos ainda possuis um Prius 2G...atão como é qué?! Surprise

Fica bem e, 

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Muitos parabéns pela compra. Acertaste em cheioWink, cor e tudo.

Duarte Semedo:

Por falar em pneus fiquei um surpreendido (pela negativa) com os pneus que vêm de fábrica. Trás uns Dunlop SP Sport FastResponse (classe E no consumo e classe B na chuva), quando podia trazer uns Sport BlueResponse (classe B no consumo e classe A na chuva, ambos tem o mesmo nível de ruído 69dBa). Sinceramente não percebo a escolha, não era suposto escolher dos pneus mais económicos para este tipo de carro?!

Concordo plenamente, também não consigo entender como deixam escapar alguns detalhes.

Duarte Semedo:

Lisboa, mesmo assim o consumo no CB ficou-se pelos 4,3L/100km. Entretanto a explorar os menus do carro fiz reset ao consumo Angry.

O CB tem o consumo desde o ultimo abastecimento, mas está escondido. Tens de ir as definições e alterar, tens é de abdicar de uma das outras informações. Só dá para substituir, não dá para acrescentar. Eu substituí pela velocidade média, assim aparece a autonomia e por baixo o consumo.

Quanto ao reset, tenho ideia que ele de vez em quando faz reset por ele próprio. Ontem tinha a 5,2 e hoje estava com 1,2, não tenho ideia de ter feito reset.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Daniel Madureira:
O CB tem o consumo desde o ultimo abastecimento, mas está escondido.

Obrigado pela dica, mas entretanto descobri isso ao ler o manual.

O primeiro depósito já foi, e tal com tinha previsto não cheguei aos 1000km, fiquei a mais de 100km de distância. E vai ser mais difícil atingir essa marca do que eu pensava. Mesmo com média de 4,2L/100km acendeu a reserva aos 824km, e 50km depois já estava em cima do risco de mínimo. Atestei com 893,2 km percorridos e levou 40,26L, o que dá uma média real de 4,51 L/100km. Mesmo tendo apanhado alguns dias de chuva e tento feito algumas voltinhas com este depósito estava à espera de melhor. Pensei que as médias não eram melhores por a pressão dos pneus estar baixa, mas nem é o caso. Os pneus estão com 2,8 bar a quente. A pressão para velocidades >160 km/h é 2,6 bar (a frio), e eu não gosto de ultrapassar em demasia este valor. Da próxima vou experimentar 2,8 bar a frio.

Quando atestei da primeira vez indicou uma autonomia de 922km, desta vez o valor foi de 923 km.

O Prius 3G tem um sistema (faz circular a água do motor em volta do catalisador) para o aquecimento do motor ser mais rápido. Ainda não consegui encontrar informação sobre o Auris, mas o certo é que demora o mesmo tempo que o Prius 2G levava a fazer o pré-aquecimento.

Um dos truques que uso para aumentar a regeneração (e poupar os travões), é o usar o CC para travar o carro. Aprendi este truque com o Serrano, fixo o CC nos 42 km/h, e quando circulo a uma velocidade superior e pretendo reduzi basta re-armar o CC. Isto é especialmente útil em descidas que pretendo não deixar o carro embalar. O poder de travagem é fraco, logo não é problemático não acender as luzes de stop, mas se vir que vem alguém atrás muito perto de mim, dou um toque o travão antes de activar o CC. Isto no Prius 2G não é possível.

Não percebo porque motivo o CC não mostra a velocidade para a qual está regulado. Antigamente podia haver a desculpa que não havia sítio onde colocar essa informação, mas agora com o mostrador multi-funções de 4,2" onde acende o símbolo do CC há espaço de sobra... não percebo estes engenheiros da Toyota.

O carro é extremamente silencioso, então se o motor não passar das 1600 rpm até parece que vou em modo eléctrico, é impressionante.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Muita e interessante informação; 

Parabéns Duarte Smile

Lexus CT200h

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Boa tarde,

Eu não uso o CC, mas costumo usar o B com a "alavanca das mudanças", depois tem é que não se esquecer de recolocar em D.

Não sei se na primeira versão da Auris ou nos Prius existe esta hipótese.

Cumprimentos

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Como é que diz que se o motor não passar das 1600rpm?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O Duarte tem um leitor de OBD, que entre muitas outras funcionalidades, também lê as rpm do MCI... Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Duarte Semedo:

Não percebo porque motivo o CC não mostra a velocidade para a qual está regulado. Antigamente podia haver a desculpa que não havia sítio onde colocar essa informação, mas agora com o mostrador multi-funções de 4,2" onde acende o símbolo do CC há espaço de sobra... não percebo estes engenheiros da Toyota.

Concordo, quando utilizei pela primeira vez nem estava a perceber muito bem como é que funcionava. Não aparecia a velocidade em lado nenhum, depois lá cheguei à conclusão que se devem ter esquecido. Disso e o adaptativo, já que temos TSS fazia sentido existir.

Page 2 of 11 (104 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com