Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Ampera-e – O novo modelo eléctrico da Opel

rated by 0 users
This post has 56 Replies | 9 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support
João Nogueira replied on 21 Nov 2016 2:12

Sinceramente nao acho que estejam a dormir...eles estão é a observar, a absorver todas as informaçoes e quando menos se esperar......

...ou então não.

Big Smile

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support
Afonso Henriques replied on 21 Nov 2016 12:01

Carlos Costa:

Na minha opinião trata-se de um carro honesto, com dimensões adequadas ao uso quotidiano e esteticamente consensual. Basta que a montagem dos interiores e a qualidade dos mesmos estejam ao nível do novo Astra, por exemplo, para estarmos perante um caso muito sério! Com uma autonomia real a rondar os 400km... que maravilha!! Cool

Eu não acho que tenha grande interesse em ter 400 kms de autonomia num carro destes. Que será principalmente um segundo carro...

Faz sentido num Tesla S, que é um carro grande de Luxo...      agora num utilitário desta dimensão. Para muitas pessoas o carro será carregado uma vez por semana.

Poucas serão as pessoas que fazem 400 kms por dia. E quem o faz, será provavelmente em autoestrada e procurará certamente um outro tipo de carro.

Mas se o carro é assim, tudo bem....    mas acho que faria sentido ter uma versão com uma bateria com metade do tamanha/peso e mais barato.   Porque para segundo carro este não será barato.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 21 Nov 2016 14:35

Uma bateria maior, mesmo que pouco usada em grandes distâncias dá azo a um maior tempo de vida, devido a fazer menos ciclos de carga/descarga Wink

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 21 Nov 2016 16:09

Afonso Henriques:
Eu não acho que tenha grande interesse em ter 400 kms de autonomia num carro destes. Que será principalmente um segundo carro...

Discordo completamente. Independentemente da autonomia, um BEV pode e deve ser o primeiro carro. E temos exemplos disso mesmo aqui nesta casa. É por causa das férias? É a viagem ocasional ao fim de semana? Para essas situações podemos ter um ICE como segundo carro. Se o BEV chega para 99% das minhas deslocações, por que raio há-de ser segundo carro? 

A questão dos 400 km de autonomia vai, precisamente, de encontro ao que disse atrás. Com 400 km de autonomia real, o Ampera-e ou outro BEV qualquer consegue, praticamente, colocar-se a par de qualquer outra oferta movida a energia fóssil. Deixa de existir range anxiety, deixa de existir a constante preocupação pela procura de um local de carregamento intermédio (para quem faz muitos quilómetros diariamente), etc... 

Afonso Henriques:
Faz sentido num Tesla S, que é um carro grande de Luxo...      agora num utilitário desta dimensão. Para muitas pessoas o carro será carregado uma vez por semana.

Nada mais errado. No meu caso seria carregado todos os dias, sem excepção.  E como a minha família existem milhares!! 

Afonso Henriques:
faria sentido ter uma versão com uma bateria com metade do tamanha/peso e mais barato.   Porque para segundo carro este não será barato.

Não partilho nada esta ideia de segundo carro. Para muitas famílias já é complicado ter um carro, que fará dois!! Claro que podia haver uma versão mais barata e com metade da autonomia, mas assim seria apenas mais um BEV fraquinho, igual a tantos outros. Quando digo fraquinho apenas estou a reportar-me à autonomia, e não à qualidade do produto em si, que fique claro. Um BEV com um range desta monta e com um preço previsivelmente acessível às massas, é um ponto de viragem!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 12 Dec 2016 14:46

José Rosado:

Quero é mesmo ver quando é que chega cá Devil

Vai ser preciso esperar sentado. De acordo com esta notícia, apenas em 2018.

A tática parece-me simples: começam pelos mercados com maiores apoios a VE, o que lhes permite subir um pouco o preço base, assegurando na mesma que o preço final é um preço canhão.

Os outros mercados esperam mais um pouco, de modo a irem baixando os custos de produção e poderem regular o preço base em conformidade.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Sim..já sabia que não íamos ter direito a um Ampera-e assim tão cedo. 

Que se lixem..se não querem vender (por muito bom que o carro prometa ser), há mais quem queira. 

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

Segundo esta noticia está prevista a comercialização na Europa a partir de Junho de 2017.

Provavelmente apenas em alguns mercados como a Noruega onde até já tem preço +/- 33 000€.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Será que em Portugal o preço ficará abaixo dos 40 mil euros?

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Afonso Henriques:
abaixo dos 40 mil euros?

Esses valores parecem-me muito próximos do novo PHV da Toyota!

Apesar de totalemente diferentes, torna a escolha para que esta a comprar novos veiculos ainda mais complicado.

Ainda assim, quem me dera ter que poderar esta situação!Cool

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 14kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Parece que a GM poderá vender a Opel ao grupo Peugeot-Citroen.

Se tal acontecer, dificilmente o Bolt terá uma edição europeia...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Page 5 of 6 (57 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com