Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Nissan Leaf Tekna 30Kwh-FRodrigues

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 6 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support
Fernando Rodrigues Posted: 22 Feb 2016 9:01

Bom dia. Recebi na 6ª feira passada a minha unidade, e como é natural ainda fiz poucos km para descrever as emoções. De momento posso adiantar o silêncio que se desfruta dentro do hatáculo, a potência disponível é suficiente, é necessário um período de habituação à ansiedade dos km restantes e por último um bom conforto nos sofás da frente, mas quem viaja atrás também não vai mal instalado. Os defeitos vem já a seguir...😀

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Fantástico...Parabéns!

Tenho muita curiosidade em saber quais os limites deste modelo. Também gostava de saber qual o alcance se circulares em AE sempre nos 120km/h Wink

Sabes se é possível pedir esta versão com jantes de 16", em vez de 17" ?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ora cá estamos, depois de "algum" tempo de espera... Wink

Parabéns!!!

Claro está, queremos fotos!! Big Smile

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

boa parabens. agora os detalhes.

comportamento termico do pack, consumos, kwh disponiveis, tempos de carga :)

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

eheheh este pessoal... Stick out tongue

Deixem lá o rapaz respirar primeiro LoL Big Smile

Muitos parabéns Fernando! Bem vindo ao maravilhoso mundo EV! Cool

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Recomendo vivamente a instalação de um dispositivo OBD e a aquisição do Leaf Spy Pro para smartphone.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Fernando Rodrigues:

Bom dia. Recebi na 6ª feira passada a minha unidade, e como é natural ainda fiz poucos km para descrever as emoções.

Bom dia, muitos parabéns e felicidades para o usufruto do teu novo pópó silencioso, a rapaziada está ávida para ler as experiências vividas a bordo da tua nova máquina, mas como diz o outro Wink, relaxa e goza, mas assim que possível alimenta as curiosidades da malta Indifferent

Fica bem e,

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Aqui ficam as primeiras impressões sobre a utilização do Leaf após os primeiros 500km.

A condução, tal como nos nossos Prius, induz uma postura defensiva, calma e antecipação das dificuldades, tudo no sentido do conforto de obter bons consumos. É portanto uma experiência mais sublimada. O carro é muito confortável e a versão Tekna tem tudo para cativar os passageiros, quer ao nível do conforto, quer ao nível do entretinimento. Os bancos em couro são um must que contribui para o ambiente de qualidade que se respira a bordo. A média durante este período foi de 15,5Kwh/100km, medidos num contador específico que tenho na tomada de casa, coincidente com a informação disponível a bordo.

Até agora a única contrariedade, e não é pequena, diz respeito à autonomia a que se chega após uma carga completa. Quando recebi o carro marcava 214Km.

Porém em casa após várias cargas a 100% a autonomia não passa dos 196Km, para os 250km publicitados pela marca, é uma diferença muito apreciável. Imagino que isto se possa verificar por a carga ser feita numa tomada normal Shucko(10A), e o sistema tomar em linha de conta os hábitos recentes de condução, cujo histórico ainda é muito curto. Fora isto tem sido uma descoberta permanente de novas funcionalidades.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

a autonomia nao é influenciada pela potencia de carregamento. mas sim pela condução e SOH da bateria.

se estiveres a fazer os 15kWh/100 de media então a informação da autonomia está correcta. tens um pack de 30kWh se gastas em média 15 tens um range de 200km...

os 250km de range publicitados embora não sejam impossíveis de alcançar apenas o serão em condições muito mas muito especiais e desde que a média não ultrapasse os 12kWh. não é impossível pois eu faço médias dessas com o meu Adamastor, mas não é facil isso eu te garanto.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns e vou seguir este diário.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Page 1 of 3 (21 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com