Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Nissan Leaf Tekna 30Kwh-FRodrigues

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 6 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Obrigado João Ferreira pelo esclarecimento. Isto é um mundo novo que temos pela frente e que vai demorar algum tempo a descobrir. Sendo assim a solução é mesmo tentar obter médias mais baixas para fazer subir a autonomia. Veremos no futuro o que será possível.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:
os 250km de range publicitados embora não sejam impossíveis de alcançar apenas o serão em condições muito mas muito especiais

Deixem-se de inventar a roda!

Em primeiro lugar mesmo os fabricantes avisam logo que os valores anunciados são irrealistas, coisa que também deviam fazer nos MCI...

Em segundo lugar até parece que vocês não sabem que os consumos, sejam de MCI sejam de EVs são medidos no ciclo de teste NEDC, que se nos MCI já dá valores completamente irrealistas, nos EVs então nem se fala.

Não vejo qualquer motivo para surpresa aqui, nem para dizer que só se consegue em "situações muito especiais" como se fosse um mistério.

As condições muito especiais chamam-se NEDC, qualquer pesquisa aqui no site ou no Google vê isso explicado over and over again.

João Ferreira:
se estiveres a fazer os 15kWh/100 de media então a informação da autonomia está correcta. tens um pack de 30kWh se gastas em média 15 tens um range de 200km...

É bem simples não é? E um range de 200 km é excelente Fernando, é excelente, quem me dera ter isso num i3, já vinha um a caminho agora!

Enjoy!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

O João tem a arte de nos, "fazer fechar a boca para a mosca não entrar"...

verdade de la Palice

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Fernando Rodrigues:
Veremos no futuro o que será possível.

Fernando,

Temos novidades?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Olá Bruno Almeida.

Obrigado pela tua questão.

Estou satisfeito com a utilização do meu Leaf desde Fevereiro do corrente ano. Já tem 8200Km maioritariamente feitos em cidade(98%) e restante em autoestrada Porto/Braga/Porto. O consumo desde origem começou nos 13,7kwh/100km e hoje faço correntemente 11kwh/100km. A média desde origem está neste momento nos 12,4kwh/100km. Com estes valores de consumo já consegui várias vezes autonomias entre os 240 e os 247km. Estou a tentar conseguir juntar fotos do sistema NissanconnectEV e de fotos tiradas ao painel de bordo, para tentar mostrar.

Tendo eu percorrido já 197.000km no meu Prius 2G, que mantenho, tive que me render a este outro nível de condução ao dirigir o Leaf. Quanto às baterias tenho tido uma utilização muito conservadora, ou seja, maioritariamente cargas nocturnas em casa a 10Amp. que creio contribuem para uma maior longevidade da bateria, nunca deixando esgotar a bateria. Normalmente, por volta dos 50/60% submeto o carro á carga. Assim fico a coberto de qualquer necessidade para o dia seguinte.

O custo de energia eléctrica medida no contador que comprei para o efeito, em tarifa nocturna, vai nuns enormes 141,24€ (1124,8kwh), desde novo(6 meses). Tenho pelo meio não mais de 6 cargas em postos da Mobi-e.

Em resumo sou um proprietário feliz. Uma única ocorrência, roubaram-me os centros das 4 jantes(17"), que foram substituídos por novos encomendados à Nissan, com o custo de 49,77€.

 

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Modo de utilização e carregamento perfeito para o Leaf, que continue assim por muitos e bons kms Fernando!

Quanto aos custos de utilização... 141,24 € / 8.200 km = 1,7 €/100 km... que façam melhor os fumarentos! Cool

Já agora, e para terminar, fazer 240 km com 30 kWh de carga é obra!

Estás um condutor EV exímio!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Excelentes médias, a condução do Prius ensinou-nos muito.

Agora poupar energia e dominar uma condução inteligente é mais fácil.

Parabéns e um Abraço.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

José Magalhães:

Excelentes médias, a condução do Prius ensinou-nos muito.

Agora poupar energia e dominar uma condução inteligente é mais fácil.

Parabéns e um Abraço.

Realmente José, os 9 anos de condução do Prius foi a Escola perfeita, para aplicar os conhecimentos na condução de um EV. Daí a rápida adaptação ao novo carro, e a consequente obtenção de bons consumos.

Realmente quem tiver a possibilidade de carregar o carro em casa, e fizer percursos pendulares( dentro de 150/180km) e ou maioritariamente cidade o EV é o carro ideal, na satisfação de condução, custos reduzidos e espero manutenção baixa...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Uma das autonomias obtidas recentemente... 

 

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1322723637767611&id=100000899610634

Page 2 of 3 (21 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems