Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Prius 4G em Portugal - Impressões exteriores, interiores e Test Drive

rated by 0 users
This post has 117 Replies | 11 Followers

Top 100 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support
Miguel Ferreira replied on 24 Feb 2016 21:55

Companheiro João Prates,

Não julgues assim tão facilmente.

Não é por falta de informação (mas obrigado pelas estatísticas), é por falta de tempo.E sim, quando tenho falta de tempo leio só os tópicos mais recentes, que é o caso deste. Ainda para mais fiquei curioso por ser um relato na primeira pessoa e não alguém pago para dizer umas coisas (presumivelmente...).

E como deu para ver pela ironia do meu post considero a AH uma verdadeira "referência", por isso, tive curiosidade e li apenas os artigos dos híbridos pelas razões óbvias - ver como estavam escritos.

Não me lembro da ultima vez que actualizei o meu DB, e isso só por si diz muito acerca do tempo que tenho gasto a informar e a informar-me. Infelizmente existe mais vida além dos foruns. Eu gostava que fosse diferente mas neste momento não dá.

Mas estes dois posts são off topic no tópico do António, não são?

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
António Mateus replied on 24 Feb 2016 21:57

Caro João Prates,

Sem querer de modo algum alimentar polémicas,mas após umas dezenas de anos nos automóveis, desenvolvimento internacional de produto por exemplo, este post "super subjectivo" é a minha análise totalmente honesta e imparcial em relação a qualquer fabricante, Toyota inclusivé.

Como subjectiva que é, ainda bem que achas que não estou correcto. E até fico satisfeito se houver muita gente a discordar, prova de que as expectativas / exigências / necessidades são diferentes de pessoa para pessoa.

É assim que as coisas evoluem e há aperfeiçoamentos.

Atenção tua por exemplo só aos detalhes. Por exemplo disse que a posição de condução era difícil e não que era má.

As posições de condução são distintas de condutor para condutor e para mim não é a melhor, aliada aí sim, com pouca regulação em profundidade do volante.

No entanto concordo ser melhor que a do 3G.

E olha que sou muito suspeito com os híbridos Toyota pois considero-os os melhores a nível mundial, senão não os tinha hà vários anos e compraria outros modelos.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support
Rui Amaral replied on 24 Feb 2016 22:32
Respeito a visão dos dois ( achei a "review" do Prates mais favorável quando ele esteve em contacto com o 4G o ano passado) mas confesso que fiquei confuso com tamanha "discrepância" entre vocês que já tiveram o previlegio (ou não,no caso do antonio) de estar dentro do carro. Imaginem se em vez do Prius fosse uma mulher...Jazus! :D

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

António Mateus:
Sem querer de modo algum alimentar polémicas

Que fique bem claro: o teu post não tem nada de errado, nem de ofensivo, nem quebra nenhuma regra, porque se o fizesse estaria moderado.

Pura e simplesmente discordo em absoluto com 90% do que afirmas, e acho que muitas das tuas frases tentam fazer passar por factos opiniões altamente subjectivas, como os dados técnicos comprovam, nomeadamente medidas interiores.

Mas como dizes e bem, estamos todos cá para concordar ou discordar, e cada um é livre, e diria mesmo convidado, a fazer a sua apreciação e alimentar a "tua" thread.

Não é porque o João Prates não concorda com alguma coisa que outros dizem que se têm de sentir melindrados ou ofendidos.

Aliás raro é alguém concordar com o João Prates, por isso sintam-se perfeitamente à vontade para criticar ou discordar do que eu digo.

Eu faço o mesmo convosco. Aqui fala-se e critica-se com respeito mas com total transparência.

Não suporto cinismos nem falsidades. Digo o que tenho a dizer, e espero que façam o mesmo comigo, ou perco-vos o respeito.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Prates:

António Mateus:
Cobertura da bagageira, de correr, com encaixe difícil e frágil.

Do que me lembro é praticamente igual ao 3G. Posso procurar nas fotos de Frankfurt, mas acho estranho referir algo que já era assim no 3G.

Ora aqui está, nem é preciso ir longe, nesta foto da área Media vê-se bem que o princípio é o mesmo tal e qual o do 3G.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support
Rui Amaral replied on 25 Feb 2016 2:48
...E tal e qual do 2G.

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support
Miguel Vinha replied on 26 Feb 2016 17:29

Aqui vai um video feito por 2 tipos com cerca de 2m de altura (que me fazem lembrar o Beavis & Butthead... Big Smile) apenas para explorar a questão do espaço interior.

Não tiveram problemas com a habitabilidade.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
José Magalhães replied on 26 Feb 2016 18:01

Fui hoje convidado a conhecer o 4 G.

Versão techno.

Gostei de tudo, exceto a consola do meio em Branco mas nada que não se resolva.

Se o adquirir pinto a consola.

A habitabilidade atrás não tem qualquer problema tenho 1,80 m de altura e sentei-me sem problema incluindo no banco central onde o forro é mais baixo, e esta versão tem tecto de abrir e o forro será mais espesso que nas outras versões.

Esta versão tens jantes de 15 (lindas)

Só na próxima semana farei o test drive ainda não está pronto para a estrada e falta a matricula.

Na próxima semana vou fazer o teste drive ao RAV4.

Depois veremos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Não estou certo do que vou dizer, mas creio que existe em opção a escolha de jantes de 16".

Desde o 2G que continuo convencido ser o melhor compromisso.

Nem 15" (demasiado soft e lento a responder) nem 17" (demasiado rijo para as costas).

Para mim seria 16", à-la-2G.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support
José Magalhães replied on 26 Feb 2016 19:43

Na lista de comparação das 4 versões não existe a opção16", mas pode ser que esteja homologada

No arranque as jantes de 15" torna o carro mais lento é verdade eu noto muito porque é frequente mudar para o 17 ",

Mas mesmo assim como não arranco à bruta não dispenso o silêncio e a comodidade das 15" ( são gostos )

Page 2 of 12 (118 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com