Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB de um lindo Toyota Auris HSD HB

rated by 0 users
This post has 186 Replies | 8 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support
César Borges replied on 20 May 2016 8:55

Alexandre, faz contas e talvez concluas que não há Euros que paguem o prazer da condução. Como diz o Povo, nem Sempre, nem Nunca.

Eu agora intercalo poupança com prazer.....Geeked

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Bem amigos venho aqui partilhar alguma da experiência e algumas dicas de poupança de combustível relativamente ao uso do CC, que tenho vindo a aprender por mim.

Em linha reta ou a descer se querem manter a velocidade usem o CC, fá-lo muito bem e sem grandes variações de aceleração. Cuidado se querem fazer o com que o carro ganhe velocidade numa descida com o CC, deixem o ponteiro +- 1mm acima na zona do ECO, de maneira a não haver fluxos de energia no monitor (cuidado para não excederem os limites de velocidade).

Na situação de uma descida e de seguida uma subida, deve se antecipar a subida (quase no fim da descida), colocando um pouco de acelerador de maneira a ter um consumo entre os 0-4 L/100km, de seguida desliguem o CC e façam a subida com o consumo entre os 7,5-10 L/100km, controlando com o pé o consumo instantâneo, deve-se evitar a zona do POWER. Esta situação permite que a viatura baixe um pouco a velocidade, chegando ao topo com uma velocidade entre os 10-15 km/h abaixo da velocidade a que terminaram a descida. Este procedimento trouxe-me poupanças numa viagem de 30km de cerca de 0,3-0,5 L/100km. O CC não sabe lidar muito bem com as subidas, excitando o motor desnecessáriamente e consumindo mais combustível.

Esgotem a bateria sempre que de seguida tenham uma GRANDE descida (tipo a do IC 16), depois estabeleçam a velocidade que pretendem usando o CC, pra que este maximize a recarga da bateria. Este procedimento num percurso de 25 km representou uma poupança de 0,4-0,6 L/100km.

A malta experiente que venha acrescentar mais umas dicas de poupança.

CC-Cruise Control

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support

Eu quando antevejo uma subida desligo o CC pois ele nao sabe quando o carro sobe, desce ou está em plano, é por isso que o motor se borra todo nas subidas pois apenas "sabe" que tem de manter aquela velocidade.(embora nas descidas ele se estique um bocado Angry hoje no IP3 andei com o CC nos 88 km/hora e nas descidas chegou a passar os 100km... ) 

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 27 Jun 2016 23:30

O 2G, ao contrário do 3G não limita a velocidade com o CC. O 3G vai travando progressivamente (fornecendo mais carga para a bateria), de forma a manter a velocidade Wink

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Alexandre,  já fizeste contas á poupança.... em Euros? 

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Bem cá vai mais uma entrada. A viatura já vai com mais de 7k km. Cada vez estou mais satisfeito com a minha escolha!!! Máquina potente, segura e bastante confortável!!

Já lhe dei o primeiro toque, uma boa arranhadela na traseira feita num pilar do Cascais Shopping, doeu pela vida, mas pronto faz parte :/

Em breve vou manda-lo pra garantia. Os estofos têm sido uma fonte de problemas, tiveram que ser substituídos, e agora nas pegas das portas traseiras, tem uma peça que se solta por ser impossível  encaixa-la na totalidade, devido a ter sido estofada por cima do tecido. Agora sempre que alguém fecha a porta fica com a peça na mão. Quando voltar de ferias vou ao stand de Sintra fazer quiexinhas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bolas, estava na ideia que a qualidade do Auris estava em bom nível. Mesmo que essas coisas sejam pequenas, mancham o produto...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

É verdade, já ando a perder tempo demais com isto, desde que o comprei já vai ser a 4ª vez que vou lá falar com eles, devido a algum defeito na viatura...

Depois desta situação estar resolvida, espero apenas ter que lá ir de 15k em 15k km pra revisão. É que todas as pessoas que conheço e compraram um Toyota novo nunca se queixaram de nada, o meu veio meio azarado eheheh

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

O eterno problema com as alterações ao modelo.

à atenção da Toyota para rever a quem entrega o trabalho para «estofar» em pele....

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

César Borges:
à atenção da Toyota para rever a quem entrega o trabalho para «estofar» em pele....

Pois e são esses pequenos pormenores que fazem a diferença!!

Page 17 of 19 (187 items) « First ... < Previous 15 16 17 18 19 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com