Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius+ (Victor Queirós)

rated by 0 users
This post has 20 Replies | 6 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Victor Queirós Posted: 29 Mar 2016 10:03

Conforme prometido... aqui vai o diário de bordo do(a) meu(inha) Prius+ (para mim é uma, porque é uma carrinha).

Ora, em primeiro lugar as fotos:

Mais infos:

É de Nov de 2012, é importada (Bélgica), tem 80.000 kms com todo o historial de manutenção.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Muito bonito. Parabéns e bons kms com a nova máquina. 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Bela máquina.....

Felicidades, bons Kms e baixos consumos.

Como é que ela se entende com o vizinho «fumarento»?Devil

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Maravilha, ter uma é o meu próximo objectivo e por a gpl claro, quanto custou mais legalização se o podes dizer?........e ja agora dicas para encontrar uma

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns Victor pelo excelente SUV que compraste. Uma questão: o selector de velocidades parece estar fixo na posição B, o que no meu 2G não é possível, pois ele volta à posição inicial, qualquer modo que seja selecionado. Também pode ser erro meu na visualização. Bom futuro para a máquina...

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Muito obrigado pelos votos

João Barros:

Maravilha, ter uma é o meu próximo objectivo e por a gpl claro, quanto custou mais legalização se o podes dizer?........e ja agora dicas para encontrar uma

Já o comprei cá legalizado, mas segundo me disseram no stand, fica à volta de 3000€ a legalização

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Fernando Rodrigues:

Uma questão: o selector de velocidades parece estar fixo na posição B, o que no meu 2G não é possível, pois ele volta à posição inicial, qualquer modo que seja selecionado. Também pode ser erro meu na visualização.

É mesmo ilusão de óptica. O selector funciona exactamente da mesma forma que o 2G que tinha. Se optarmos pelo B ele volta ao ponto normal do selector.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Mesmo vindo de um Prius 2G sinto algumas diferenças no funcionamento de alguns componentes ou funcionalidades.

Passo a citar algumas:

O raio da câmara de marcha atrás que não tem as linhas vermelha, amarelas e verdes e que tanto jeito davam, pois conseguia fazer todas as manobras apenas pelo display.

Quando buzino, sinto um apito dentro do carro.

Não sinaliza o emparelhamento do telemóvel. (Também não me reproduz as músicas por Bluetooth apesar de as identificar e elas aparecerem listadas)

Não me habituo ao sítio de trancar as portas (Keyless/Smart entry)

A falta dos botões de climatização no volante

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Victor Queirós:
câmara de marcha atrás que não tem as linhas vermelha, amarelas

O meu tem dado ter a ajuda ao estacionamento. Se bem que tenho presente apenas a linha vermelha ao usar a marcha atrás, pois dá para definir

Victor Queirós:
Quando buzino, sinto um apito dentro do carro

No meu não acontece

Victor Queirós:
Não sinaliza o emparelhamento do telemóvel

O meu versão premium igualmente mas nacional com touch pro sinaliza enquanto emparelha e se depois entrares no menu telefone vês o simbolo em como está emparelhado.

Victor Queirós:
falta dos botões de climatização no volante

Pois o meu tem.

De resto vejo que as costuras dos teus bancos também são diferente de por cá.

Grande máquina

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

David Diogo:

O meu tem dado ter a ajuda ao estacionamento. Se bem que tenho presente apenas a linha vermelha ao usar a marcha atrás, pois dá para definir

O meu só tem câmara e sensores à frente e atrás. Quando coloco a marcha atrás, não aparece nada para escolher/definir.

David Diogo:

O meu versão premium igualmente mas nacional com touch pro sinaliza enquanto emparelha e se depois entrares no menu telefone vês o simbolo em como está emparelhado.

Eu refiro-me a se em andamento ligar o Bluetooth do telemóvel, não aparece a mensagem de conexão Bluetooth bem sucedida, como acontecia com o 2G, ou mesmo a ligar o carro já com o Bluetooth do telemóvel ativado. Mas ele emparelha, trabalha bem e se for ao menu aparece lá emparelhado.

David Diogo:

Victor Queirós:
falta dos botões de climatização no volante

Pois o meu tem.

O meu só tem para aumentar ou diminuir a temperatura e fechar a recirculação de ar, enquanto o 2G tinha para ligar AC automático, temperatura, etc...

Page 1 of 3 (21 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com