Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Model ≡

rated by 0 users
This post has 149 Replies | 8 Followers

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Acho que faz sentido.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Está dentro das previsões que por aqui andam, mas atenção que os 42.000€ é para a versão standard sem qualquer opcional.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 14 Aug 2018 17:29

Ao que parece virá um novo pack de baterias, que trará melhorias na autonomia do carro... Falta saber se só para o SR ou também para LR...

Fonte

Ainda hoje estive a ver preços para o i3 e companhia, será erro de leitura minha ou este carro consegue melhores autonomias, consumos, praticabilidade e isto tudo a preço inferior à concorrência?

De notar também que apesar de demorada (já temos membros daqui com pré-reserva a 2 anos talvez?), depois de entregue com todas as melhorias que têm sido anunciadas ao longo dos meses ninguém ficará triste.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 21 Aug 2018 17:23

Saiu recentemente um estudo que veio tirar muitas dúvidas da potencialidade do produto, deixo o link ( https://insideevs.com/tesla-model-3-road-trip-champ/ ) para leitura da fonte, atribuindo aqui apenas algumas imagens:

Ainda nao sendo o EV para todos os bolsos, o público alvo é gigantesco com pouco ou nenhum ‘range anxiety’

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

É por esta e por outras como esta que não me sinto nada infeliz de continuar à espera do Model 3.

A cada dia que passa fico ainda mais seguro que fiz a escolha acertada.

No meu caso vou esperar ainda mais um pouco, não vou ser dos primeiros certamente, porque a configuração que eu quero não vai ser das primeiras a sair para o mercado, seja nos USA seja na Europa.

Pretendo um M3 com a bateria mais pequena, mas com dual motor, trocando autonomia estupidamente alta pela segurança e gozo de condução.

A autonomia do modelo com bateria de 50 kWh chega e sobra para o que vou usar, ainda para mais com a rede de SC a crescer.

Se um M3 long range com a bateria enorme e pesada gasta apenas o que este artigo diz, o que esperar na versão menos pesada...

Isto promete!

Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Parece-me em linha com as deduções que tinha feito: a uma média de 110-115 reais o Ioniq faz 15 kWh aos 100 km, o model 3 LR tem um rating EPA quase igual em autoestrada (122 e 123 mpge respetivamente), logo 75 kWh úteis a dividir por 15 dá 500 km. Um pouco menos na vida real pois ninguém leva a bateria a zero. 

O model 3 standard com 50 ou 55 kWh úteis e uma eficiência ligeiramente melhor poderá fazer entre 350 e 400 km nas mesmas condições...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Para mim era o SR+Interior Premium+RWD, eficiência, autonomia QB e qualidade do habitáculo Big Smile

Uma coisa é certa, não haverá compra de carro nenhuma enquanto não houver preços finais e definitivos (mesmo se a Toyota lançar um EV) Stick out tongue

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Este artigo está em linha com essas expectativas. Outros testes que se têm visto no YouTube dão valores abaixo do esperado. Um exemplo, é o teste do Bjorn Nyland a 90km/h reais, em terreno fundamentalmente plano (a interstate 5, ao longo da orla do vale central da Califórnia, plano), que resultou numa autonomia de 500km (com a versão LR).

A pensar nesse vídeo, fiz uma deslocação ao longo do vale do Guadalquivir a 90 reais (contra um levante ligeiro) que resultou numa autonomia de 250km com o Ioniq. (A temperatura exterior foi quase igual).

PS: fica-me a ideia de que há outros consumos no Model 3 além da energia de tracção.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 27 Aug 2018 14:29

Desde o DieselGate que a procura no mercado automóvel mudou radicalmente, e mesmo as suavizações que se têm feito sobre os motores diesel não foram suficientes para o mercado se deslocar para as versões electrizadas (HV, PHEV, BEV), sendo que na América desde o aumento de produção do TM3 tem impactado o resultado da concorrência:

Vende mais a Tesla apenas o M3 que a maioria das marcas estabelecidas toda a sua gama, numa altura da diminuição da procura de sedans.

Na California, a bem da verdade é um estado particular devido à sua legislação, vendeu mais M3 (que começa nos 49.000 USD) que Prius (Começa a rondar nos 25000 USD penso eu)! Resultado incrível!

A meu ver, 2018 vai ficar como o inicio da verdadeira adopção eléctrica. 

Toyota, de certeza que os EV não estão ainda aptos para adopção em massa??

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 27 Aug 2018 16:13

O Prius HV tem naturalmente sido "encostado" pelas versões híbridas da gama Toyota/Lexus...

Mas o Prime tem subido bastante, o que leva a crer que estes dados deveriam suportar decisões de apostar mais ainda na eletrificação...

https://corporatenews.pressroom.toyota.com/releases/june+2018+and+first+half+sales+chart.download

E também se infere que o Mirai mantém um ritmo "artesanal", que não abona nada a favor duma tecnologia que a Toyota admitiu privilegiar em detrimento dos EV. Se a Toyota pretende ser um líder, até porque tem todas as condições para o ser, será mesmo a altura de tirar (alguns?) ovos da cesta do FCV e alimentar a máquina dos EV.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 12 of 15 (150 items) « First ... < Previous 10 11 12 13 14 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com