Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Blue Diamond - Tesla Model 3 - João Prates

rated by 0 users
This post has 49 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

João Prates:
xxxxxx = Número sequencial dentro da zona de reserva, i.e. tenho mais de 107 mil caramelos à frente que reservaram nas lojas da Europa.

Esta parecia-me muita mas mesmo muita fruta, se fosse verdade. Creio que tu reservaste mal abriram as reservas, ou seja, antes mesmo (uma hora?) de o modelo ser apresentado, certo?

Se temos ao fim de 24 horas cerca 200 mil reservas no mundo inteiro e o mercado europeu não será o mais expressivo de todos, 107 mil gajos antes de ti, só na Europa, significaria que o Model 3 passaria a ser o modelo mais vendido no velho continente logo no lançamento ou coisa que o valha!

E mesmo que os 107 mil fossem no mundo inteiro nos primeiros minutos de abertura das hostes, vai lá vai...

Agora, que os servidores e registadoras da Tesla até devem fazer brasa por esta altura, lá isso não tenho dúvidas!

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Oliveira Perdigão:
Esta parecia-me muita mas mesmo muita fruta, se fosse verdade. Creio que tu reservaste mal abriram as reservas, ou seja, antes mesmo (uma hora?) de o modelo ser apresentado, certo?

As coisas não funcionaram assim Alexandre.

As reservas abriram no dia 31 em todas as lojas Tesla pelo mundo fora, no momento de abertura.

Porque achas que havia filas de quarteirões à porta das lojas no dia 31 em todo o lado?

Quando as reservas online foram abertas já havia milhares de reservas feitas presencialmente nas lojas.

Tens de reler a thread original Tesla Model ≡ quer-me parecer.

107 mil gajos antes de ti

Ao que parece os 3 primeiros dígitos são de origem informática, i.e. do ponto de entrada no sistema, não são contadores.

Agora, que os servidores e registadoras da Tesla até devem fazer brasa por esta altura, lá isso não tenho dúvidas!

Foi tudo muito bem feito. Tinham vários servidores a atender os pedidos, e como viste o processo de reserva era simplessíssimo, com o mínimo de informação indispensável, e sem qualquer validação, excepto dígitos de controle de nº de cartão de crédito. Foi tudo feito para ser simples e rápido.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Máquina!

Eles para satisfazer o número de encomendas que vão tendo  demorarão anos, o que por si é desde logo um ponto negativo. O carro hoje vale imenso, tem tecnologia de ponta mas imagina que recebes o carro em 2019 ou 2020, continuará a ser um carro com o mesmo valor que pagarás por ele? É difícil prever, mas para quem tem dinheiro valerá o risco. 

Já agora, o model 3 com a tua personalização, impostos e tudo mais ficará à volta de 40mil € não? 

Resta aguardar, que corra tudo bem Yes

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Ainda é muito cedo, não se conhecem detalhes de que acessórios e opções vão existir.

Mais perto da data de produção iremos receber um pedido da Tesla para fazer a configuração do carro e dar o OK para avançar.

A partir desse momento deixas de poder cancelar a encomenda e os 1.000 Eur ficam comprometidos em definitivo.

Quanto a surgirem outros veículos, isso é sempre possível, e podemos sempre antes da configuração optar por outro qualquer recuperando o dinheiro até agora investido no Model ≡.

Agora se me perguntarem se acredito que isso vá acontecer no prazo previsto de lançamento do carro... só se a Toyota abrir a pestana, porque não vejo muitos mais dispostos a competir com esta classe de veículos que a Tesla produz.

Quanto ao preço, sim, conto com qualquer coisa à volta disso, o mesmo preço de um Prius PHV bem equipado.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

João, mais duas questões em forma de duvida.

Tendo a Tesla um número grande de encomendas na Europa, estará previsto pela marca a abertura de espaços em território europeu para a manutenção do carro? No caso de existir algum problema/avaria. E se, por outro lado, existe alguma estratégia para a Europa, e especificamente para Portugal, relativamente aos postos de carregamento Tesla.  

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Ivo estava a falar sobre o Tesla com um colega e ele perguntou exatamente isso. Vamos subir que vais ligar o carro de manhã e nada. Nenhuma resposta. No caso de outros marcas chamamos o reboque e levamos a oficina. E no caso do Tesla? Essa questão já existe hoje, visto haver alguns Teslas em Portugal. Como isso funciona? 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Actualmente o service center mais perto de nós é em França, Bordéus. No próximo fim de semana vai haver um encontro de donos de Teslas para tirarem uma fotografia de grupo a pedir um service center para Portugal.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Ao ritmo a que estão a instalar postos de carregamento e abrir lojas e service centers, não tenho a menor dúvida que nos anos que faltam até o carro aparecer por Portugal teremos pelo menos 1 de cada, senão 2, em Lisboa e Porto.

Sinceramente não estou minimamente preocupado, tendo em conta que só terei o Model ≡ lá para 2018 na melhor das hipóteses.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1200 km
tcap-support

Bem, muitos Parabéns ( atrasadissimosStick out tongue) por tal reserva. Agora a espera... o Tic Tac vai bater que se farta pelos vistos. Devil

Abraço

Um passinho de cada vez.

Prata Da Casa -->  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 31 Aug 2016 21:21

A Tesla como disse um amigo hoje: "Não há dúvida que é uma empresa fora do normal"... ora vejam só o que nos apareceu no correio:

Agora só falta comprar a moldura e pendurar na parede! Cool

Ah, e já agora, "You're welcome Elon!"

Page 3 of 5 (50 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com