Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Auris Touring HSD 2016

rated by 0 users
This post has 83 Replies | 7 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013

Boa noite companheiros 

Mais uma experiência de consumo com o meu Pilhão RV4 .

O que aconteceu foi que enchi o deposito ate ao bocal e fiz 92,8 kms  tornei a encher o dito até ao mesmo sitio, no bocal , e coincidiu com o que marcava no display ( 4.2 L ) ou seja o Auris tem um consumo "quase" certo no parcial , faltariam 8,2 kms para os 100 , parece-me "muito" certo .

Vou começar a acreditar na minha média mostrada no display ! 

E já com 10.278 kms sem espinhas .

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Até arrepia ver esse preço....

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pois, são os tais 8km que fazem a diferença toda. O Prius 3G, o Auris 1G e 2G e o CT200h todos enfermam de um desvio de 6% no sentido otimista, como se observa, de grandeza muito semelhante.

Em relação ao preço, não há como esconder, o preço do combustível é, a par com o IUC, duma injustiça atroz para quem tem estas máquinas. Mas conhecendo os consumos dos diesel e as manutenções e reparações dos mesmos, eu diria que o preço da SC95 não me assusta minimamente.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Este preço é típico nesta zona de uma localidade só com um posto de abastecimento, neste caso Aljezur !!

Em Odemira, com alguma oferta, 1.464 mais desconto ...

Telmo , não vou fazer contas , mas não me parece que sejam mais 2/3 dl para fazer os restantes 8 kms .

A conclusão , pessoal, que chego é que estes valores conseguidos com o CB serão mesmo muito aproximados ao real . 

Estou muito contente com o meu Pilhão !!!!!

Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Duarte Semedo replied on 24 Jan 2017 21:23

Peço desculpa por ser o desmancha prazeres, mas gastar 4,24L para percorrer 92,8 km dá um consumo médio de 4,57 L/100km. Por isso (infelizmente) este Auris não é diferente dos outros, para esses consumo médios o desvio costuma de ser 0,2 a 0,3 L.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Ok obrigado Duarte

Mas este é diferente ... é meu !! Stick out tongue

EDIT : Estou aqui a bater mal ... o meu forte não são as contas !

Mas se eu encher o deposito ate acima num sitio do bocal de referencia e fizer os 100 kms e tornar a encher até " precisamente " o mesmo sitio do bocal quererá dizer que o que gastou naqueles 100 kms foi o mostrado pela bomba ( o que coloquei para tornar a encher o deposito )  será ??? 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Claro que sim, em 100km gastou exatamente o que lá puseres.

A melhor forma de registar e avaliar, descansadamente, é o Spritmonitor.Wink

De qualquer modo, podes confiar aqui na malta, o CB é otimista 6%.Stick out tongue

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Telmo Salgado:

De qualquer modo, podes confiar aqui na malta, o CB é otimista 6%.Stick out tongue

Infelizmente acho que esse otimismo (6%) cresce com a subida dos consumos, Avaliando o meu historico, se fizer medias de CB de CB à volta de 4l-5l anda nos valores que referem, à medida que a media vai subindo... vai subindo o otimisto, exemplo, para um consumo de 5,5 ja tenho um desvio de 7,5% e para o máximo que fiz 7,2 já tenho um desvio de 10%.

Ou seja, o CB acaba por ser pouco fiável, sendo que, felizmente para medias de CB iguais o desvio é semelhante (Ja tive carros que nem isso).

O meu antigo Auris I D4D era mais fiavel, já sabia e bateu sempre certo que era pegar no consumo do CB e subtrair 0,5 (era pessimista).

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Fui ver os teus últimos registos de Spritmonitor (página) e a ocasião dos 7,9 (CB 7,2) teve abastecimentos com pouco desvio antes e depois...

Eu não tomaria um caso pelo todo.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Correto, porque os outros consumos era mais baixos, quanto mais baixo o consumo menor parece ser o desvio (Antes isso que o contrario)

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Page 8 of 9 (84 items) « First ... < Previous 5 6 7 8 9 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com