Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Delírio coletivo II - O regresso: será o Folhinha substituto à altura para o Chaleira?

rated by 0 users
This post has 45 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Volkswagen?? Alguma vez eu consideraria dar para esse peditório?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

EU ESTOU EM ESTADO DE NECESSIDADE, HOMEM! Big Smile

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Por falar em anti-cristos, eu pensava 2 vezes antes de comprar o Leaf ou outro qualquer novo (i3 por exemplo) tendo em conta a bomba que vai ser o lançamento do Bolt/Ampera-e.

Pensa bem nisto: O Ampera-e vai ter autonomia EPA de 238 milhas (380 km), e sabendo o quão exigente o ciclo EPA é, sabemos que se faz bem à vontade mais de 400 km com ele, como aliás já temos testemunhos de alguns jornaleiros, quer dizer, jornalistas.

Cerca de 1 a 2 anos depois sai o Tesla Model 3, com autonomia semelhante, mas melhor design e equipamento, apanágio Tesla.

O que é que isto significa?

Significa que já desde meados do ano que vem, em cerca de 6 meses após comprares o Leaf, o seu valor vai cair a pique, tal como vai acontecer com todos os actuais EVs de autonomia muito mais reduzida que o Bolt/Ampera-e/Model 3.

É que tanto o Ampera-e como o Model 3 espera-se que saiam ao mesmo preço de um Leaf bem equipado ou i3 base.

Estás a ver o filme? O teu carro é capaz de desvalorizar 50% ou mais logo no primeiro ano! Já para não falar que se calhar preferia um Ampera-e...

Diga-se o que se disser da GM/Chevrolet, o que é facto é que as baterias do Volt têm sido absolutamente irrepreensíveis, pelo arrefecimento activo.

O que preferes? Um Leaf de 30 kWh ou um Ampera-e com 60 kWh pelo mesmo preço aproximado?

Essa para mim é a questão.

Comprar agora um EV é uma jogada muito má na minha opinião.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

O carro não vai ser meu: vou manter a opção pelo renting, isso é garantido!

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

E, em princípio - ainda não pensei como é a minha vida sem carro mais 6/7 meses, por exemplo - preciso de um carro "já", não para o ano que vem ou daqui a 2! 

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Arranja um chaço emprestado, aluga, sei lá, mas investir num carro novo... agora... só se a locadora te deixar claramente trocar daqui por pouco tempo ou cancelar o contrato e ficar com o carro na mão sem te prejudicar...

Olha só para isto... comprar EV antes do Ampera-s sair é suicídio financeiro:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Estava aqui a passar os olhos pelo site da Leaseplan e a renda de um Leaf Tekna Flexa (aluguer de bateria) de 30kWh é menos de 30 euros mais cara por mês do que a de um e-UP (se for a versão base - Visia - a diferença é de 4 euros)!

Se ainda desse para comprar um destes é que era!

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

João Prates:

Arranja um chaço emprestado, aluga, sei lá, mas investir num carro novo... agora... só se a locadora te deixar claramente trocar daqui por pouco tempo ou cancelar o contrato e ficar com o carro na mão sem te prejudicar...

Olha só para isto... comprar EV antes do Ampera-s sair é suicídio financeiro:

Eu percebo perfeitamente o que dizes, mas leste bem o que eu escrevi lá para cima?

A ideia é esperar pelo Tesla já reservado (a menos que o Ampera-e se revelasse um ótimo negócio ou os prazos do 3 se dilatassem demasiado) e ir gerindo as necessidades com um Leaf com renting a 3 anos. Isto contém um pouco os custos globais de utilização, resolve-me totalmente - ou, pelo menos, em termos idênticos ou ligeiramente melhores do que o ChaF - o problema de mobilidade e não me limita a capacidade de espera pelo Tesla: se vier dentro dos 3 anos tenho hipótese de cancelar o contrato, se for viável financeiramente, ou até de manter os dois carros até o contrato do Leaf terminar. Se o Tesla demorar mais do que o previsto, tenho sempre a hipótese de prorrogar o contrato do Leaf por mais uns tempos.

Do outro lado, um carro qualquer que não elétrico, mesmo alugado, não me serve por várias ordens de motivos:

- implicações fiscais que um veículo convencional tem e um EV não tem, com destaque para as tributações autónomas (não é isto o crítico, mas sempre pesa); mas, principalmente

- a funcionalidade altamente limitada: ao contrário de meio de transporte diário de toda a família de casa para o centro da cidade (estacionamento grátis), atividades extracurriculares e regresso a casa que o elétrico passou a constituir, o carro convencional (mesmo que híbrido ou PHV) passaria a ser um simples transporte diário de casa até às imediações do metro e daí para casa (4-5km/dia) e atividades extracurriculares e depois ao fim de semana, ou seja, estaria a pagar para ter um carro parado todo o dia praticamente à porta de casa (o EV também está parado quase todo o dia, mas custa menos fiscalmente e em termos de utilização e está parado ao pé do sítio onde nós estamos em cada momento e não nas imediações da residência onde o dexiamos de manhã); aqui talvez compensasse financeiramente o aluguer de um carro normal fim de semana a fim-de-semana (que é o que tenho estado a fazer para gerir os poucos dias de carro de substituição que a seguradora me deu) o que teria na mesma as desvantagens fiscais (apesar de mais limitadas, em virtude de a utilização se confinar a cerca de 60 dias por ano), e não me resolveria as deslocações diárias, principalmente para as atividades extra-curriculares, que são as mais difíceis de assegurar com transportes públicos (para a escola e trabalhos é relativamente pacífico). Para além disso, a logística do aluguer - vai buscar à sexta feira ao fim do dia e devolver ao domingo ao fim do dia também é uma seca...

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Sim, li o teu plano, e percebi que é uma solução temporária até vir o Model 3, mas o que não percebo (algo deve estar a escapar-me) é como vais viver com uma prestação brutal para uma renda de apenas 3 anos.

Pelo que vejo na Leaseplan por exemplo um Leaf de 30 kWh a 3 anos dá 600 Eur por mês!!!!

Irra onde é que eu dava 600 Eur por mês para andar de carro?

Epá cada um sabe de si, é a conclusão.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

O ChaF custa 508,36 por mês (já com IVA) mais uns 600 de seguro por ano...

Os preços da Leaseplan já têm o seguro incluído, logo... é quase ela por ela...

aop@prius-pt.com

Page 2 of 5 (46 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com