Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Delírio coletivo II - O regresso: será o Folhinha substituto à altura para o Chaleira?

rated by 0 users
This post has 45 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 1 Oct 2016 21:18

Neste momento creio que só tens mesmo 3 opções: Leaf, Kia Soul Ev ou Hyundai Ioniq

No caso do Kia e do Hyundai tens a vantagem de as baterias serem "climatizadas" e no caso do Ioniq a possibilidade de ser mais barato que o Leaf (a ver vamos).

Mas como a ideia nem sequer é ficar com o carro, a durabilidade das baterias nem sequer é algo que se põe...

Quanto à questão da bateria de 12V do Leaf, tal apenas acontecia no mk1 (modelos pré 2013). 

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Mas se quiser posso comprar um ionic "hoje", Rosado?

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 1 Oct 2016 21:48

Neste mês, em principio sim. O mais tardar, em Novembro. 

Claro que podem sempre haver atrasos e o melhor que te posso recomendar é contactares um concessionário. Mesmo para um Leaf de 30kWh, neste momento há um atraso de cerca de 3 meses na entrega. 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Num leaf para 3 anos a falta de climatização das baterias não deve ser um problema, de certeza que não vais ter tempo para sofrer mazelas enquanto esperas pelo model 3

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

José Rosado:

Mesmo para um Leaf de 30kWh, neste momento há um atraso de cerca de 3 meses na entrega. 

3 meses?!?!? Estou desgraçado!

Não queria muito aventurar-me com coreanos, para mais numa área completamente nova para eles e sensível como são os elétricos.

Uma amiga minha que tem uma concessão Toyota em determinada altura abriu ao lado uma da Kia e ao fim de uns tempos teve de abandonar o projeto.

Conseguiu vender muitos carros aos clientes Toyota que tinha mas às tantas começou a ficar mal vista pois, segundo me disse, apesar de o produto ser muito bom, a parte das peças era uma desgraça e as pessoas desesperavam quando tinham os carros na oficina, habituados que estavam ao "despacho" da Toyota... 

Em todo o caso vou considerar. Sabes a autonomia de cor?

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Oliveira Perdigão:
apesar de o produto ser muito bom, a parte das peças era uma desgraça e as pessoas desesperavam quando tinham os carros na oficina, habituados que estavam ao "despacho" da Toyota... 

Onde é que eu já vi isto... quer dizer... estou a ver isto... Crying

Minha rica Toyota!!!

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 1 Oct 2016 23:08

Alexandre Oliveira Perdigão:
Em todo o caso vou considerar. Sabes a autonomia de cor?

110 milhas EPA = 176km (mais 3 milhas que o Leaf 30kWh).

O que já ouvi dizer da concessão onde levo o meu fumarento Seat e que já foram concessionários da Kia é que o preço das peças é upa, upa Ick! 

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

João Prates:

Minha rica Toyota!!!

AMEN!

aop@prius-pt.com

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

José Rosado:

o preço das peças é upa, upa Ick! 

Em AOV isso não seria um problema meu... mas se demorarem um mês a chegar da Conchichina... ou se tiver de voltar à oficina noutro dia para me porem umas escovas limpa pára-brisas, como aconteceu com o ChaF...

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
João Ferreira replied on 2 Oct 2016 9:47

Concordo com o prates agora é uma ma altura para comprar ev com capacidades inferiorres a 35kwh

Mas tb compreendo a tua situaçao. Deixo a sugestao, contacta a zeev eles teem condiçoes para alugueres operacionais?

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 3 of 5 (46 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com