Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

VW questiona futuro a longo prazo dos híbridos plug-in

rated by 0 users
This post has 131 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Afonso Henriques:
nós vivemos sobre um grau de poeira perdido no espaço, mais frágil do que a maioria das pessoas imagina.

A questão deve centrar-se naquilo que podemos controlar, e não no Sol. Se o Sol explodir...explodiu, que queres que façamos? Mas se explodir ou implodir daqui a uns milhões de anos, é melhor que tratemos de cuidar bem do planeta. Coisa que a VW nunca se preocupou em fazer, ao vender carros com emissões escandalosamente acima do tolerável. Todos sabemos que o diesel polui, mas o que não sabíamos é que os fogareiros da VW andaram décadas a despejar carradas de matéria perigosa e a enganar descaradamente as pessoas.

Desculpem a minha insistência, mas se há coisa que me enoja é o grupo VW!!!

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Telmo Salgado:

Continuo sem perceber efetivamente a tua questão dos diesel velhos. A Mitsubishi pede desculpa por uma FRAUDE nas determinações de consumo no padrão japonês, não pelo passado em que construia dieseis...

Pois pedem desculpa por não terem cumprido as normas, quando as normas apertaram...    e nós esquecemos que durante anos andaram a produzir motores extremamente poluentes, porque ninguém controlava e estavam-se nas tintas para a poluição que faziam...  mas nessa época, outras marcas europeias eram mais conscienciosas. 

Nos anos 90, quando eu tinha jipes... a diferença de consumo de um Land Rover para um qualquer dos três japoneses, (Land Cruiser, Pajero, Patrol) era enorme...    mais de 40%.    E o cheiro e fumo do escape, completamente diferente.     Tenho familiares que tinham as 3 marcas e fazíamos comparações frequentes. Até dizíamos que os diesel japoneses se conheciam pelo cheiro. Faziam mais poluição que o velho John Deere que tínhamos na quinta.

O que havia nos motores de diferente, não sei...   mas mais consumo e mais fumo significa maior poluição, para mim.

Por isso eu digo....   todos tem culpa. Mas culpo mais aqueles que só fizeram algo quando se viram apertados, do que os que tiveram consciência e tentaram ser mais ecológicos por vontade própria. 

É claro que a VW tem culpa em todo este processo, porque não estava tecnologicamente em condições de cumprir as normas e decidiu aldrabar....   e todos os outros?   Quantos são realmente inocentes?

Agora está ai a Mitsubishi com um SUV PHV....   e muito bem.   É tempo de virar a página e avançar. Eu detestava os Pajero e as Pickups da marca, mas um destes comprava sem problema.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

A VW não se limitou a aldrabar, fez dos "falsos resultados" bandeira e andou a apregoar que tinha os carros mais limpos do mundo, gozando inclusive com o Prius.

O que me custa a perceber é como hoje em dia se desvaloriza a mentira, já nem se pede desculpa, quando confrontados com a mentira responde-se "sim, pois mas agora vamos seguir em frente".
O Donald Trump teve esta attitude durante toda a campanha e safou-se.
Eu estou desactualizado? Já não se fica indignado por ser enganado???

Quanto a essa tua pancada com os diesel, estou com o Telmo, não te percebo, aliás nunca viste marcas Japonesas a fazer campanha ou lobie pelo diesel, basicamente só fizeram motores diesel porque o mercado europeu assim os obrigou.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

(...)

Nos anos 90, quando eu tinha jipes... a diferença de consumo de um Land Rover para um qualquer dos três japoneses, (Land Cruiser, Pajero, Patrol) era enorme...    mais de 40%.    E o cheiro e fumo do escape, completamente diferente.     Tenho familiares que tinham as 3 marcas e fazíamos comparações frequentes. Até dizíamos que os diesel japoneses se conheciam pelo cheiro. Faziam mais poluição que o velho John Deere que tínhamos na quinta.

O que havia nos motores de diferente, não sei...   mas mais consumo e mais fumo significa maior poluição, para mim.

(...)

Engraçado, que eu diria que o oposto também acontecia. Nomeadamente quando se faziam as revisões e manutenções atempadas.

Não raras vezes andei em criança de LR II e o seu cheiro era bem pior que o do BJ40 da mesma época. Hoje em dia, direi infelizmente para o planeta, sobrevivem mais os BJ que os LR contemporâneos...talvez pela dita manutenção, pelas intrínsecas qualidades, ou pelo consumo que sei ser elevado num BJ, mas nunca vi nenhum LR equiparável a gastar menos 40% nas mesmas condições. É só ir ao Spritmonitor e tudo se esclarece.

Na minha estreia do túnel do Marão tive a infelicidade de circular atrás duma Sharan TDI de 99, e os 5,7km foram um martírio!! As Transit, os Meganes DCI e os outros TDI sofrem do mesmo mal, também posso adicionar.

Como vês, são testemunhos diferentes e que conduzem à mesma coisa. A nossa visão não pode ser exclusivamente o que se observa, mas sim o fruto de leitura do que é hoje uma realidade inevitável: o mundo global mostrou o que a VW fez de insidioso e pecaminoso, e a uma escala global, 11 milhões de carros ilegais (não é com questões normativas).

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Telmo Salgado:
Não raras vezes andei em criança de LR II e o seu cheiro era bem pior que o do BJ40 da mesma época.

Tive um LR III até a pouco tempo que restaurei e tenho um amigo que ainda tem um BJ40 bem cuidado.

O LR gasta menos, mas apenas porque é mais leve...   mas não me referi aos dos anos 70

Referia-me principalmente ao LR Discovery 300 TDI de 96 e um Pajero do mesmo ano 2,8...     

O LR gastava pouco abaixo dos 10L.    E o Pajero ligeiramente acima dos 14L...   ambos conduzidos por mim em circunstancias idênticas.

Já a versão de 2000 do LR Discovery TD5 gastava 11L    

Os outros não eram conduzidos por mim, mas gastavam sempre mais que o LR.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Os veículos TT são muito gastadores e mais poluentes que os demais, isso é certo, mas nunca vi nenhuma marca a negá-lo. São veículos capazes de coisas extraordinárias e ganharam popularidade no tempo em que eram baratos. Agora só vendem em mercados muito específicos. Coisa completamente diferente são os 11 milhões de TDI's com emissões adulteradas que foram vendidos por esse mundo fora, que no conjunto devem poluir o equivalente a uns valentes milhões de TT's.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Afonso Henriques:
mas nessa época, outras marcas europeias eram mais conscienciosas

Não seria a VW, com toda a certeza! Devil

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Afonso Henriques:
Pois pedem desculpa por não terem cumprido as normas, quando as normas apertaram...

Uns pedem desculpa pelo que fizeram de errado, outros limitam-se a atirar uns EV's para os olhos das pessoas, prática essa que, por sinal, está a resultar em cheio! 

Quero ver quando é que a VW vai arranjar forma de corrigir o problema nos carros afectados pelo esquema das emissões. Fala-se deste a daquela solução, mas não os vejo a fazer nada de concreto. Pelo menos em Portugal...nada!! Até agora tem sido só pagar multas...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

Telmo Salgado:
Não raras vezes andei em criança de LR II e o seu cheiro era bem pior que o do BJ40 da mesma época.

Tive um LR III até a pouco tempo que restaurei e tenho um amigo que ainda tem um BJ40 bem cuidado.

O LR gasta menos, mas apenas porque é mais leve...   mas não me referi aos dos anos 70

Referia-me principalmente ao LR Discovery 300 TDI de 96 e um Pajero do mesmo ano 2,8...     

O LR gastava pouco abaixo dos 10L.    E o Pajero ligeiramente acima dos 14L...   ambos conduzidos por mim em circunstancias idênticas.

Já a versão de 2000 do LR Discovery TD5 gastava 11L    

Os outros não eram conduzidos por mim, mas gastavam sempre mais que o LR.

http://www.spritmonitor.de/en/overview/25-Land_Rover/235-Discovery.html?constyear_s=1996&constyear_e=1998&exactmodel=300&powerunit=2

http://www.spritmonitor.de/en/overview/31-Mitsubishi/281-Pajero.html?fueltype=1&constyear_s=1996&constyear_e=1998&power_s=110&power_e=130&powerunit=2

10,7 vs 12 nas médias Spritmonitor. 15% de diferença...

A árvore não faz a floresta...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Carlos Costa:

Afonso Henriques:
nós vivemos sobre um grau de poeira perdido no espaço, mais frágil do que a maioria das pessoas imagina.

Queria dizer "um grão de poeira"   Big Smile

Carlos Costa:
A questão deve centrar-se naquilo que podemos controlar, e não no Sol. Se o Sol explodir...explodiu, que queres que façamos?

Toda a razão.

Carlos Costa:
Desculpem a minha insistência, mas se há coisa que me enoja é o grupo VW!!!

Isso temos em comum...   só que provavelmente a mim, enoja-me à mais tempo...

Provavelmente o primeiro automóvel em que andei foi um carocha da escola de condução onde a minha mãe tinha lições.   Eu era pequeno de mais para me recordar, mas ela odiava o carro.     Acho que ficou-me no sangue.  Angry

Page 11 of 14 (132 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com