Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

VW questiona futuro a longo prazo dos híbridos plug-in

rated by 0 users
This post has 127 Replies | 9 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Carlos Costa:

Quero ver quando é que a VW vai arranjar forma de corrigir o problema nos carros afectados pelo esquema das emissões. Fala-se deste a daquela solução, mas não os vejo a fazer nada de concreto. Pelo menos em Portugal...nada!! Até agora tem sido só pagar multas...

Nunca...   o que nasce torto nunca se endireita.

Podiam oferecer novos híbridos em troca dos diesel adulterados...    seria uma boa solução para os clientes e para o ambiente.  Big Smile

Mas que queres que aconteça?   que toda a gente deixe de comprar VW? Que as empresas do Grupo abram falência?

quem é que é prejudicado com isso?   Pensa lá....

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Mário Pedro Marques:
Quanto a essa tua pancada com os diesel, estou com o Telmo, não te percebo, aliás nunca viste marcas Japonesas a fazer campanha ou lobie pelo diesel, basicamente só fizeram motores diesel porque o mercado europeu assim os obrigou.

Sem duvida...     mas nos anos 90 não tinham as mesmas preocupações que a Land Rover ou a Mercedes.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

(...)     mas nos anos 90 não tinham as mesmas preocupações que a Land Rover ou a Mercedes.

(...)

Falas com uma boa confiança. Terás certamente elementos/link que comprovem essas preocupações e que partilharás para que eu e o Mário (pelo menos) possamos ficar esclarecidos...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:

10,7 vs 12 nas médias Spritmonitor. 15% de diferença...

A árvore não faz a floresta...

A diferença de consumo que falei, foi em dois carros novos de 96, comparados no ano seguinte. E comparados, porque estranhamos muito a diferença.

Nos anos seguintes, praticamente quem tinha esses carros recorria a reprogramações para controlar os consumos...

Neste caso o Spritmonitor não é de todo uma boa referencia.

Primeiro porque a utilização de um jipe pode ter uma influencia muito maior nos consumos que um automóvel. O meu chegava facilmente ao 15 litros em trabalho de campo com reboque de carga. Mas em estrada, dificilmente passava dos 10 L de média

Depois, não encontras registos da época...   apenas registos recentes e de carros alterados/reprogramados.

Por isso, acredita nos teus 15% que eu fico pelos 40%

Mas isso é indiferente agora.    Não vamos condenar fabricantes por erros do passado.   O que interessa são os produtos atuais.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso seria a primeira vez que assistiria a repros para...baixar consumos... Surprise

Nunca ouvi falar nisso, antes em "andar mais" e que muitas das vezes se falava (para levar a maior aceitação) que reduzia consumos... Movie

Se ficas com a tua dos 40%, tudo bem, mas não vou deixar de te dizer que no Spritmonitor, sediado na Alemanha onde estão a maior parte dos utilizadores, onde estas viaturas são escrutinadas e verificadas, e num universo de dezenas de utilizadores a diferença é inferior a 15%.

Em 1997 não estariam em causa jantes e pneus diferentes, também?

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:
Nunca ouvi falar nisso, antes em "andar mais" e que muitas das vezes se falava (para levar a maior aceitação) que reduzia consumos... Movie

O pessoal do TT mais radical usava até sistemas para alternar a configurações entre utilização diária (mais económica) e aumentos de potencia e binário quando em passeios TT...    No Range Rover com motores BMW existiam dispositivos externos para isso....      Suponho que para os japoneses também

Mas na época quem comprou Pajeros e Nissan Patrol viu-se depois com grandes contas de combustível... e recorreu a várias soluções.  Os Land Cruiser eram os melhores dos japoneses, mas mesmo assim mais gastadores que os LR. So que a fama de pouca fiabilidade dos LR levava muitos a procurar as marcas japoneses...    mas nestes a manutenção também era mais cara.

Na minha região houve uma grande moda do TT radical....   nunca foi a minha área.  Mas havia oficinas especializadas em todo o tipo de transformações.

Os meus Land Rover eram carros de trabalho e dia a dia....  e passeios soft de fim de semana com a família. Tudo de origem e nunca estraguei nada nem tive avarias no TT.

O primeiro que tive comprei novo em 96, LR Discovery 300Tdi...    como era único, tinha que servir para tudo.  AE, estradas nacionais e regionais, rebocar atrelados de carga, caravana e até desatolar outros jipes do rio ou da praia...

O Pajero que testei uns dias era de um primo... e apenas durante uns dias e apenas cerca de 200kms...    mas nunca gostei do carro.   Foi apenas para testarmos o consumo. Como se concluiu que o problema não era de condução...   

Tive mais 3 LRs (Discovery TD5 de 2000, Defender 130 TD5 de 2005 e Serie III de 79) devo ter feito 400 mil kms no total em 18 anos.

Telmo Salgado:
Em 1997 não estariam em causa jantes e pneus diferentes, também?

A questão também é essa....  nada nesses carros visava a eficiência.

Mais recentemente e apenas durante dois anos tive um Suzuki Grand Vitara XL7 de 2004, mas com motor PSA, o mesmo da Citroen C8, consumo de 9,5L. E apesar dos pneus bem largos, gastava pouco mais que a C8, mas de tracção as 4 inserível ...

Telmo Salgado:
Se ficas com a tua dos 40%, tudo bem, mas não vou deixar de te dizer que no Spritmonitor, sediado na Alemanha onde estão a maior parte dos utilizadores, onde estas viaturas são escrutinadas e verificadas, e num universo de dezenas de utilizadores a diferença é inferior a 15%.

Repara que não há assim tantos ...    e tudo registos recentes...   não sei a quanto tempo existe o spritmonitor, mas os que vi aleatoriamente é tudo dos ultimos anos.

E mesmo os 15%...   porque tinham de gastar mais? Não tinham a capacidade de TT nem a capacidade de reboque dos LR...   onde ficou a preocupação com a eficiência?

Depois repara que quem faz estes registos possivelmente é porque se preocupa com os consumos e possivelmente já alterou alguma coisa para os reduzir.

Mas pronto....   acredita se quiseres.     Não tenho forma de provar nada.   

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

(...)

Depois repara que quem faz estes registos possivelmente é porque se preocupa com os consumos e possivelmente já alterou alguma coisa para os reduzir.

Mas pronto....   acredita se quiseres.     Não tenho forma de provar nada.   

Essa preocupação com os consumos é só do lado do Mitsubishi, e não acontece com o LR... Stick out tongue

Deixa pra lá, ninguém precisa de provar nada, mas também ninguém precisa de lançar valores só porque aconteceu ver. Geeked

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

Já agora a Mercedes foi dos primeiros a impingir diesel em utilitários. Não me recordo das suas grandes campanhas pelo ambiente.

Atrevo-me a dizer que até a Toyota lançar o prius nenhum outro fabricante automóvel se ralava efectivamente com o ambiente.

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Carlos Costa:

Afonso Henriques:
Pois pedem desculpa por não terem cumprido as normas, quando as normas apertaram...

Uns pedem desculpa pelo que fizeram de errado, outros limitam-se a atirar uns EV's para os olhos das pessoas, prática essa que, por sinal, está a resultar em cheio! 

Quero ver quando é que a VW vai arranjar forma de corrigir o problema nos carros afectados pelo esquema das emissões. Fala-se deste a daquela solução, mas não os vejo a fazer nada de concreto. Pelo menos em Portugal...nada!! Até agora tem sido só pagar multas...

Tenho um colega de trabalho com uma Passat de 2004 que me disse que se for chamado ao recall, não vai.

Diz que nao está para perder potencia no carro..... Zip it!

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 25 Nov 2016 3:01

Esse gajo não tem filhos ou filhas?

Tem a noção da *** que cospe pelo escape?

Quem é que essa gente pensa que é? Que direito tem essa gente, tipos como esse, de prejudicar, e de forma tão violenta, a saúde dos outros?

Devia ser possível meter essa malta toda num fogete direito a Marte e que levassem os seus VW com eles!!!

Page 12 of 13 (128 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com