Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

VW questiona futuro a longo prazo dos híbridos plug-in

rated by 0 users
This post has 127 Replies | 9 Followers

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Calma, este senhor mesmo assim não é tão mau como todos aqueles que retiram/desactivam e fazem diversas macacadas com filtros de partículas porque o carro dá menos despesa e funciona melhor!

Felizmente o diesel é um cancro que começo a ver dar sinais de regredir e quem sabe daqui por uns anos não vai ter cura? Os EV/PHEV agora além de económicos, são cool e estão a ficar na moda. Só tenho pena de essa coolness não ter surgido logo quando apareceu o primeiro prius. Sempre que estou parado no túnel da Faria de Guimarães imagino como era bom se todos aqueles carros fossem híbridos.... Mas a dura realidade está naquele ruído e ar irrespirável...

Infelizmente vejo a VW e outras marcas a entrar nos PHEV com posições que ainda não são a da Toyota. Estes PHEV são bombas de potência, versões super desportivas, o topo de gama, quando a Toyota faz híbridos com a eficiência como primeiro objectivo e cada vez mais em gamas e preços para a massificação.

Eu não quero uma Passat PHEV que seja a mais potente da gama, quero uma que faça o máximo de KM em EV e depois disso seja um híbrido eficiente. Quero um MCI eficiente, fiável e durável, não quero um 1400 turbo agarrado a uma caixa de 6 velocidades.... Se não querem pagar royalties à Toyota por um PSD, pelo menos que usassem uma CVT.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 25 Nov 2016 9:29

João Prates:
Devia ser possível meter essa malta toda num fogete direito a Marte e que levassem os seus VW com eles!!!

Marte não merece... Devil

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 25 Nov 2016 11:01

Sim, já basta estragarem um planeta!

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:
Essa preocupação com os consumos é só do lado do Mitsubishi, e não acontece com o LR... Stick out tongue

A nível de produção sim. Mas a nível de reprogramações, não tenho conhecimento de alguém ter conseguido baixar o consumo dos 300Tdi ou TD5.   Eram na época os mais económicos em comparação com outros jipes equivalentes. 

Nas versões mais vocacionadas para trabalho como o Defender 130 TD5, que era um carro de 6 lugares, caixa de carga, PB 3500kgs e com mais 3500 rebocável conseguia fazer consumos incríveis de 12 a 13 litros de media em esforço. Tinha uma programação diferente do mesmo motor montado no Discovery.

Eu sou contra as reprogramações, mas a única que tenho conhecimento com bons resultados foi num Range Rover P38, versão diesel com um motor de 6 cilindros da BMW.   O mesmo motor que era usado nos BMW Serie 5.    Mas no RR foi claramente mal adaptado as características do carro.   Conduzi um alterado a nível electrónico e software que tinha bem mais binário a baixa rotação...  o dono dizia consumir menos apenas porque não precisava acelerar tanto. E nada de fumos estranhos.

Talvez esteja na forja um Jipe PHV ou EV, de alguma destas marcas...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 25 Nov 2016 20:30

Só para desanuviar esta conversa sobre "jipes"...Big Smile

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Estiveste bem agora, Carlos ahahah

Era bom é que a Land Rover também começasse a entrar neste mercado dos híbridos. As pessoas já só usam Land Rovers para andar na cidade. Não é algo que faça muito sentido.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Bem!!!!   Essa tá espectacular! Big Smile   o que eu me ri agora...

A mítica falta de fiabilidade dos Land Rover...   mas faz parte da paixão e a malta até brincava com isso nos encontros.  Cool

Com um pouco de jeito e uns trocos tudo se resolve.   Smile

Mas eu posso me considerar um felizardo, pois em 3 carros em 18 anos nunca tive problemas...   já o clássico pregava partidas engraçadas.

Carlos, acho que foi o teu melhor post que vi...   parabéns.   Yes

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://blog.caranddriver.com/plug-in-hybrids-pah-not-from-volkswagen-in-america/

Talvez hajam PHEV na Europa, certamente na China mas não nos EUA.

A estratégia da VW parece continuar a ser o "dar lucro", e que os desafios técnicos e o cliente são partes menores da equação. É o que me parece, claro. Gostava de estar enganado.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 13 of 13 (128 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com