Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Bola de Neve (Nissan Leaf Tekna 30kWh)

rated by 0 users
This post has 135 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Ainda não (não irão andar montadas o tempo todo, pelo que em princípio só quando precisar de as usar - se bem que não exclua a hipótese de as testar antes).

Entretanto, com o fim de semana de chuva, só consegui testar a ficha OBD2

que, lamentavelmente, é a versão 2.1 e não 1.5 como constava da listagem e, por isso, não funciona

Depois de chegar, descobri ainda que, pelo facto de ser bluetooth, também não funciona com o iCoiso (tem de ser por wi-fi). Neste caso foi nabice minha... Embarrassed

Já pedi a devolução ou reembolso da ficha ao vendedor e entretanto também já encomendei uma nova, wi-fi, por cerca de € 7,70 (£ 6.58).

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Cool

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 27 Nov 2016 18:13

Essa peça nova é o elemento mais bonito do carro...Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 6 Jan 2017 22:11

Então já passou o Natal, o Ano Novo, iCoiso e tal, e não há notícias do Bola de Neve? Devil

Ao menos podemos saber se trava em condições? Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Sacudindo um pouco a poeirada que entretanto se acumulou aqui (assim como sobre o próprio BdN), saibam que o rapaz cumpriu os seus primeiros 10 mil quilómetros durante o fim de semana passado, sem nada de negativo a assinalar.

Ao contrário do ChaF, a adorável bodega cuja falta de qualidade só se tolerava pelo facto de ser elétrico e, consequentemente, um regalo de utilizar, o BdN é aquilo que se pode considerar um belíssimo carro, independentemente do facto de ser elétrico.

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Houve um passarinho que me disse que este Leaf foi até ao Algarve e regressou..não há report disso? Angel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

realmente... este topico está como o carro, cheio de pó!!! Devil

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Calmex, que isso foi há menos de 6 meses!

Aqui as coisas levam o seu tempo! Devil

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 5 Jul 2017 10:50

No news are good news. Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Luis Neves:

No news are good news. Devil

É mesmo isso.

Passou um ano e o BdN foi hoje à sua primeira revisão, com 13.736 km no contador.

Gostei bastante do serviço da Caetano Power de Benfica - infinitamente mais conveniente para mim do que Chelas! - onde entreguei o carro às 8:30 e o recolhi às 16:30 com a revisão feita, lavado e aspirado.

A conta ficou, como é costume, a cargo da Leaseplan mas, se tenho sido eu a pagar, teria rondado os 95 euros.

Foi um ano de paz e serenidade, em contraponto com a novela francesa de má memória, protagonizada pelo Chaleira Ferreira e os seus fréres da Renault Chelas.

Pedi para me entregarem os manuais do Nissan Connect EV e do sistema de navegação, que não haviam sido entregues aquando da compra, tendo sido entregue apenas o Connect EV, com a alegação de que era o único que era costume entregar para além dos que eu já tinha.

Sucede que o manual principal do carro remete também para o da navegação e esse nicles.

Vou ter de insistir (já agora, Rosado e outros, quantos manuais têm os vossos Leafs?)

Pedi para verificarem os faróis, que me pareciam "curtos" - disseram estar ok - assim como o SoH da bateria, que o LeafSpy indica estar nos 92% - supostamente também está ok.

Sinceramente, acho que só pode ser uma baralhação do GOM, dado que até hoje só fiz 10 cargas rápidas e tenho 270 cargas lentas contabilizadas, que corresponderão a muito menos pois uso quase sempre o temporizador e nem sequer carrego todos os dias (a média semanal será de menos de 3 cargas e, mesmo essas, não correspondentes a ciclos "completos", ou seja, tipicamente o carro é posto a carregar com uma autonomia a rondar os 40/60km e não apenas quando chega ao "zero".

Para além disso, tenho sempre o cuidado de programar o termo da carga para cerca de meia hora antes da saída, de modo que não vejo razão absolutamente nenhuma para o tratamento que dou à bateria - que reputo de muitíssimo carinhoso Stick out tongue - justificar uma degradação de 8% em um ano e menos de 15 mil km.

aop@prius-pt.com

Page 12 of 14 (136 items) « First ... < Previous 10 11 12 13 14 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com