já agora...
quando carregas com temporizador o carro vai contar-te 2 cargas lentas.
uma quando ligas a ficha e ele dá só um cheirinho para ver que tem corrente e outra quando carrega mesmo.
Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx
Obrigado Hugo. Tinha consciência disso.
Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ... | Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.) | Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013
aop@prius-pt.com
Já agora...
Hugo Pardal:uma quando ligas a ficha e ele dá só um cheirinho para ver que tem corrente
Na realidade é um pouco mais que isso. Vai perguntar ao EVSE qual a corrente disponibilizada.
É com base nesta info que ele calcula a que horas tem de começar o carregamento se o programaste para acabar às "x" horas por exemplo.
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
Por acaso o temporizador do leaf não funciona assim 😪
Mancha Negra (GPL Kit by Prins)
Mancha Branca (Leaf Tekna 30kWh)
João Prates: Já agora... Hugo Pardal:uma quando ligas a ficha e ele dá só um cheirinho para ver que tem corrente Na realidade é um pouco mais que isso. Vai perguntar ao EVSE qual a corrente disponibilizada. É com base nesta info que ele calcula a que horas tem de começar o carregamento se o programaste para acabar às "x" horas por exemplo.
era bom que fosse assim... mas na realidade no LEAF não é!
se as últimas cargas foram feitas a 16A e o ligares com o EVSE de 10A de origem corres o risco de chegar ao carro e ele não ter carregado tudo até à hora definida (já me aconteceu) porque acho que ele faz as contas com base nos últimos carregamentos e não no EVSE a que está ligado!
se for ao contrário (também já me aconteceu), ou seja, os últimos carregamentos feitos a 10A e depois ligar a 16A, o carregamento acaba 2 horas antes do suposto.
Ui! Isso é má programação, porque a informação está lá.
OK, peço desculpa então.
No Prius PHV é assim que funciona.