Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Prius 2G Super Híbrido — Ricardo Pereira

rated by 0 users
This post has 67 Replies | 6 Followers

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Ricardo Pereira Posted: 7 Oct 2016 15:36

Olá a todos,

a verdade é que ainda não tenho um 2G mas está muito perto de acontecer Big Smile

O meu Yaris foi vendido! E vai viajar até aos Açores. Espero que goste das vistas.

Se tudo correr bem amanhã irei ver uns Prius que já estão selecionados e se tudo estiver bem e pronto para seguir viagem vem logo para casa.

Não me contive e tive de vir logo abrir um DB e partilhar a minha felicidade convosco.

AutomobileSpritmonitor.deToyota Prius 2G High Pack aka Super Híbrido

AutomobileSpritmonitor.deHonda Jazz 1.4 I-VTEC Exclusive

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Muito bem, os momentos de boa convivência vão-se aproximando...

Pela escolha do fórum DB 2G estás a ver Prius dessa geração, presumo...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Ainda espreitei um 3G que estava a um preço interessante e até estive para abrir uma thread para o pessoal opinar acerca do 2G vs 3G. 

Mas tenho de ser realista e comprar um que não me deixe muito tempo com uma dívida pois detesto-as, e a diferença entre um e outro talvez não sejam assim tantas, ok o 3G é mais evoluído, a capacidade das baterias é maior, etc mas esta também é a minha primeira experiência neste mundo novo que se avizinha e se calhar, começar pelo princípio (se excluirmos o 1G que esse é um mundo à parte) é o melhor a fazer.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Boa Ricardo, quer dizer que amanhã quando voltares a casa é a conduzir um 2GWink, certamente não te irás arrepender, muito bom.

Conseguiste aceder ao historial de manutenções que existiam dos carros que equacionaste?

Confirma se o carro que escolheres, tem a extensão da garantia da bateria híbrida em dia, isto para tua maior segurança/confiança e que tem os recall's feitos para o 2G averbados no ebook do carro.

Se não os tiver, pressiona até conseguires que lhos façam antes de te entregarem o carro.

Felicidades e tudo a correr pelo melhor,

Fica bem e,

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Olá Guilherme, vamos ver se será amanhã. Espero que sim.

Quanto aos pontos que referiste e tendo em conta 2 modelos que consultei já antecipadamente foi-me garantido que tinham a manutenção toda feita na Toyota assim como tinha o teste ao sistema híbrido realizado mas claro amanhã, in loco terei atenção a esses pormenores.

Tendo em conta que um dos veículos que vou ver é de 2009 e sendo a garantia do sistema híbrido de 8 anos, tenho a possibilidade de pedir para o ano a extensão da mesma.

Quanto aos recall's, coisa que tenho tido a preocupação de não me esquecer de perguntar na Toyota, terei visto mal aqui no fórum ou foram só modelos até determinado ano que tiveram esse problema?

Os recall's são a bomba de água do inversor e o outro era qualquer coisa na direção, corrijam-me por favor se estiver errado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Ricardo Pereira:
garantia do sistema híbrido de 8 anos
ou 160.000 km ao que julgo...se os tiver ultrapassado está fora da garantia de fábrica e até aos dez anos de existência, dentro do programa da extensão da garantia à bateria híbrida. A confirmares portanto.
Ricardo Pereira:
Os recall's são a bomba de água do inversor e o outro era qualquer coisa na direção
Não consigo confirmar que estás certo, mas foram menos dos que ao 3G, que se bem me lembro foram feitos 3 e parece-me estar outro na calha...se calhar aproveito a manutenção dos 180 mil e reparação, da próxima segunda a quarta feiras, para lha fazerem.

Fica bem, boa sorte para amanhã e,

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Foi a poucos meses que passei pelo processo de compra de um 2G.  E estou muito satisfeito.

Antes de fechares negócio passa num concessionário com a matricula e consulta o histórico do carro.  É importante.

Boa sorte e vai lançando as duvidas que há sempre quem possa ajudar, com mais experiência que eu.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Ricardo Pereira replied on 8 Oct 2016 18:47

E fez—se fumo branco! Habemus Prius!

É prata, (como a maioria dos 2G), versão High pack de 2009 e com 55.000 kms.

O carro deverá ser entregue lá para 5°feira pois vai a pintar os pára—choques pois o dono anterior não se dava bem com os postes da garagem e precisa de uma limpeza a sério.

Vai também levar uma bateria nova pois a que tem é de origem e já está com os dias contados.

Está noite nem dormi bem tal a ansiedade. E depois conduzi—lo foi uma sensação muito boa.

Agora é esperar pelo dia da entrega e esperar que esteja tudo em ordem.

Ah e já tem nome: como é um HS decidi chamar—lhe Super Híbrido Cool

Moderadores, dá para mudar o título do post para DB Prius 2G Super Híbrido — Ricardo Pereira? Obrigado

Not Ranked
Pendura
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km

parabéns pela excelente compra! Yes

Spritmonitor.de Toyota Auris 1.8 HSD (03 / 2012)

Tem um desconto de 20€ ou 20$ em acessórios na compra do Oneplus 5T!
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns pela excelente aquisição e se realmente só tem 55000 Kms, está novo.

Page 1 of 7 (68 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com