Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Prius 2G Super Híbrido — Ricardo Pereira

rated by 0 users
This post has 66 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Vamos a isso!

Já encomendaste o 'tócolante?

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Ricardo Pereira:
Que comece também o desafio dos 1000kmAutomobile

Isso é canja... no meu caso foi logo no 1º depósito Angel

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

O autocolante já foi pedido ao Sr.presidente.

As minhas expectativas têm de começar por baixo José Rosado. Embora diariamente tenha de trabalhar para aproveitar o máximo de inércia para economizar combustível no autocarro, aplicando o mesmo nos meus fundamentos, a nave especial Super Híbrido é um mundo à parte e novo.

Começando as dúvidas (hoje vou começar a ler o manual) : podem traduzir o que está indicado no MFD? Só 15km foram feitos por mim.

AutomobileSpritmonitor.deToyota Prius 2G High Pack aka Super Híbrido

AutomobileSpritmonitor.deHonda Jazz 1.4 I-VTEC Exclusive

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

15km, ou 15 minutos? 

Tens indicada uma média de 5,3l/100 para os 36 km percorridos.

O gráfico de barras mostra a média temporal (l/100) de cada 5 minutos, de uma viagem de 15 minutos. É notável a fase inicial de aquecimento, com um gasto maior e depois diria que no fim tiveste uma boa descida ou uma zona plana, onde foi quase sempre a circular em modo eléctrico.

Os carrinhos, representam 50Wh de energia regenerada (cada carrinho). Esta energia regenerada vem de 2 possibilidades: ou travagens ou situações onde o carro deslizou por uma descida e em que não tiveste o pé no acelerador.  

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Mas com aquelas barras é provável que o consumo nesses 15min/15km o parcial é próximo de 4...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Para ser mais preciso os 15 km que falei foi desde que peguei no carro da primeiríssima vez. 

Entretanto apercebi me que sempre que o desligo toda esta info fica a zeros à exceção da média.

Posto isto, os dados presentes são da viagem entre Amadora e Chelas via Cril—Av.Lusiada—Hosp.St.Maria—Av.Brasil e Av.Marechal Gomes da Costa.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Duarte Semedo replied on 15 Oct 2016 21:45

Muitos parabéns por teres adquirido um Prius 2G, que desfrutes do carro por muitos e bons quilómetros. Pelo que vi na tua assinatura também tens um Honda Jazz. Cá por casa também mora um Honda Jazz, mas é o 1.25 de 78cv. E até ao final do ano passado tinha a companhia de um Prius 2G, que foi substituído por um Auris HSD.

Quando se desliga o carro ele só limpa as barras, a média e os quilómetros não se alteram. E hás de reparar que quando atestas o carro ele faz automaticamente reset ao consumo médio, mas não aos quilómetros. Eu quando tinha o Prius 2G sempre que o atestava carregava no botão REPOR para fazer reset aos quilómetros também.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Ricardo Pereira replied on 15 Oct 2016 22:44

Obrigado por todos os comentários.

Ontem aproveitei para ler o manual do início ao fim e coloquei post it para depois experimentar os passos no carro.

De realçar que achei o sistema de navegação pouco intuitivo. Tive de fazer o manual passo a passo para encaixar as funcionalidades assim como acho o sistema IPA pouco funcional, principalmente estacionar em paralelo. Também ter os comandos do carro em PT e depois os de voz em ING é parvo.

Mas no final ligar o carro e ouvir silêncio paga isso tudo. No 1° dia em que fiz Amadora—Chelas dei comigo a rir—me sozinho no carro e a dizer Adoro o meu carro!

Claramente vai ser o carro que mais gosto me vai dar a pagar.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

O Super Híbrido daqui a uns dias vai ter direito a um presente

Já não se pode queixar de falta de música decenteBig Smile

Entretanto hoje foi abastecido até ao tutano, 41,60lts mas achei pouco (o depósito não tem 45lts?) Estive na bomba um bom bocado e até abanei o carro mas já tinha combustível mesmo cá em cima.

Ainda andei muito pouco com o carro mas pelo que andei sinto que não será muito fácil fazer os 1000km.

O meu percurso é descer o IC16 desde a Serra da Mira até à Pontinha, 6 km, de manhãzinha e depois o regresso pelo mesmo sítio (já pensei no regresso fazer pelo centro da cidade pois a subida é menos íngreme). Para lá aproveito a inércia e gasto só combustível do tempo em que o MCI aquece mas para cima é sempre a gastar havendo pouco percurso em plano.

No final do mês o Super Híbrido vai fazer uma viagem ao Porto com 3 pessoas a bordo, vamos ver como se porta. 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Qual o objectivo do aparelhinho? Ligar uma Pen USB com musicas? Se sim, como escolhes a musica que queres ouvir? 

Sabes que podes gravar as musicas que quiseres em formato MP3 num CD e colocá-lo no leitor de cds do Prius? 

Page 4 of 7 (67 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com