Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Prius 2G Super Híbrido — Ricardo Pereira

rated by 0 users
This post has 66 Replies | 6 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Afirmativo José. Este aparelho liga à entrada AUX e permite depois ligar uma pen. Os CD`s já fazem parte do passado. Só dá para colocar um de cada vez e com o piso irregular vão se riscando. Para passar as músicas logo vejo como funciona mas suponho que se colocar em pastas depois consigo visualizar no visor e selecionar o que pretendo.

AutomobileSpritmonitor.deToyota Prius 2G High Pack aka Super Híbrido

AutomobileSpritmonitor.deHonda Jazz 1.4 I-VTEC Exclusive

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 19 Oct 2016 22:47

Lamento então informar-te, mas não vai funcionar. A entrada de audio no Prius é apenas uma entrada de audio, não permite controlar nenhum aparelho externo. 

Mais valia a pena teres arranjado um cabo para ligares à saída dos auscultadores do telemóvel, e assim podias controlar as musicas no telemóvel. 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Eu ontem vi o post e não quis dizer nada, mas iria mais longe, duvido que isso funcione em qualquer entrada de audio desse tipo!!!

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Eu resolvi parcialmente o problema com um receptor Bluetooth que liga na entrada aux.

Parcialmente porque os comandos do volante não funcionam, o que "dava jeito"

Ainda avaliei a hipótese de trocar o rádio todo por um já com ligação Bluetooth, mas é caro à brava!!

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Mais uma entrada no DB para assinalar os cerca de 200km que fiz com o Super Híbrido nas minhas mãos. Até agora 5*.

No fim de semana fui buscar família ao aeroporto, carro cheio, coube tudo mas o facto da mala não ser funda e ser um pouco baixa fez com que se tivesse de analisar bem a melhor forma de as colocar.

Já levou a via verde transferida do Jazz e levou umas escovas frontais novas que as que lá estavam eram de qualidade duvidosa.

A média está em 5.1, lá está a descer até à Pontinha impecável com gasto muito residual mas tudo o que sobe desce e essa vantagem perde-se mas estou feliz pois com um carro deste tamanho nunca faria uma média destas e a serenidade na condução é impagável.

No Sábado à noite o Super Híbrido dormiu ao lado de uma Super companhia

Nunca o tinha visto por aqui pelo que não sei se é visitante ou da casa. 

PS. Detesto estacionar assim fora das marcas mas não havia outra opção.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

De volta ao DB após umas semanas ausente por manifesta falta de tempo.

Como tinha referido anteriormente o Super Híbrido foi presenteado com uma viagem ao Porto para ser feito um test drive ao desempenho em viagens e claro, está aprovado por mim e pelos dois companheiros de viagem.

Acharam extremamente confortável e silencioso e eu no final do dia não sentia nenhum cansaço da condução o que é extremamente positivo.

Quanto aos consumos, para o Porto a média esteve nos 5.2lts a andar sempre abaixo do limite legal e AC ligado e para Lisboa fez 5.5lts mas a andar um pouco acima do limite legal. Como comparativo posso dizer que o meu Jazz 1.4 fez uma média de 6.5 acima do limite legal e 6.2 abaixo do limite na viagem de Verão ao Algarve sempre com o AC ligado.

Antes da viagem à Invicta o Super Híbrido levou duas escovas novas e o próximo mimo ou é o autocolante do fórum ou uma atualização do GPS visto que ainda traz a versão inicial do mesmo não dando para confiar muito nas indicações da menina.

Nas voltinhas casa-trabalho adotei um novo percurso para fugir à subida do Ic16 e estou com uma média de 4.8lts. Se assim se mantiver terei de comprar jerrican para avançar para o desafio dos 1000kms?

Como curiosidade, há 2 semanas fui passar uns dias a Paris e fiquei estupefacto ao ver que a grande maioria dos táxis são Prius+. Fiquei extremamente contente por isso e triste pela nossa mentalidade não estar assim tão à frente.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Ricardo Pereira:
para Lisboa fez 5.5lts mas a andar um pouco acima do limite legal.

Essas saudades de regressar a casaDevilStick out tongue

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Mesmo! Saí de casa às 06.45 e só cheguei à 01 e tal após um belo dia de passeio num autocarro clássico da CVC (Clube Viação Clássica) do qual faço parte e de uma visita ao museu da cerveja da Unicer e de uma francesinha a acabar o dia ;)

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Ricardo Pereira replied on 29 Dec 2016 18:18

Olá a todos e votos de um bom ano 2017.

Isto de se ter um DB de um híbrido é chato pois as ocorrências são poucas daí há pouca coisa a dizer mas vamos lá. 

Desde que tenho o 2G este é o 2° depósito cheio, e que está a contar para o desafio dos 1000kms, que estou a terminar. No primeiro decidi fazer o abastecimento nos 800km certinhos pois com uma média de 5.0lts sabia que não conseguia chegar pois já só tinha 1 traço embora não buscasse ainda. Aproveito para dizer que nunca tinha terminado um depósito com uma média tão baixa em todos os carros que tive, seja a gasolina ou gasóleo, o que faz que fique feliz só por isso.

Neste segundo depósito mantenho a média de 5 baixando para 4.9/4.8 se vier trabalhar para o aeroporto fazendo a CRIL. Estou com 2 traços e estou quase com 800km. Acham que os 1000km é possivel?

Outras anotações: já me deram um toquinho na porta do pendura, aqueles toques de abrir a porta mas parece estar muito superficial e deve sair e recentemente dei me conta de um ruído parasita na zona do painel do velocímetro ou por ali perto, alguém sente o mesmo?

Ah, o Super Híbrido está mais bonito pois levou o autocolante do clube, e que assenta muito bem no modelo. Gostei :)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não sei dizer-te como é da reserva do 2G. Dá uma vista de olhos nas experiências dos DB...

E bom 2017 Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 5 of 7 (67 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com