Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Prius 2G Super Híbrido — Ricardo Pereira

rated by 0 users
This post has 66 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Ricardo Pereira:
Estou com 2 traços e estou quase com 800km. Acham que os 1000km é possivel?

Assim que o último traço começa a piscar tens cerca de 6.5l no depósito, por isso é questão de verificar a média no momento em que entras na reserva e fazer contas.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Olá a todos, já não vinha atualizar o meu DB há uns tempos mas a verdade é que não há muito a dizer.

Neste momento o carro tem 60.000kms, portanto desde que o comprei em Outubro, fiz 5000kms e não há nada a reportar à exceção de um ruído parasita, penso estar situado no tablier do lado esquerdo.

Este menino há umas semanas fez uma viagem à Serra da Estrela e foi muito giro os 3 carros da família terem saído atestados de Lisboa no Sábado e terem de abastecer no regresso no Domingo e o Prius ainda ficou com combustível para a semana seguinteDevil Ficou tudo de boca aberta.

Ah, tive um problema! Convenci a minha mulher  levá-lo umas semanas para o trabalho e fiquei arrependido...é que ela já não mo queria devolver! Diz que é muito bom gastar menos combustível e o descanso que é o silêncio a bordo e o facto de não ter de andar a trocar de mudanças.

E é isto!

Cumprimentos a todos 

AutomobileSpritmonitor.deToyota Prius 2G High Pack aka Super Híbrido

AutomobileSpritmonitor.deHonda Jazz 1.4 I-VTEC Exclusive

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pois, prepara-te para chegar a hora de trocar o Jazz... Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Essa é a parte mais difícil Telmo. O Jazz está praticamente novo, tem agora 49.000km, não havendo nenhum motivo muito forte para ter uma despesa com um carro neste momento.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Post repetidoEmbarrassed

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Pois, só depois de ir ao atalho para o Spritmonitor é que reparei. Mas aqueles consumos são um pouco upa upa...

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Olá a todos e peço desculpa por não ter vindo aqui ao DB colocar nada acerca do Prius mas a verdade é que não há grande coisa a registar.  :)

Actualmente já não ando com ele pois a minha mulher apoderou-se do carro e agora ando com o Jazz que, futuramente, o objetivo é vendê-lo para abraçar a mobilidade elétrica mas no modo suave, diga-se bicicleta :)

O Prius tem à volta de 66.000kms, fez a revisão em Setembro passado tendo passado com distinção em todos os itens inclusivé no teste de baterias. Fiz a revisão na Melisauto da Paiã onde são muito simpáticos e onde fazem um desconto por ser um híbrido.

Fez também troca de dois pneus, coloquei uns Nexen HD Blue e não há nada a apontar.

De futuro queria tentar arranjar uma forma de colocar um adaptador USB para ler as pen's. Tenho visto na net que há adaptadores que se ligam no local onde está a ligação do letor de cd's deixando de fazer essa função. Na Toyota não dá para fazer e não fazem mas talvez numa casa especializada em sistemas de som talvez façam. Já houve aqui alguém a tentar isso?

Cumprimentos a todos

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Ricardo Pereira:
Nexen HD Blue

Ricardo, também coloquei esses no Rei Zoom (Leaf).

Ricardo Pereira:
De futuro queria tentar arranjar uma forma de colocar um adaptador USB para ler as pen's

Naqueles sites do outro lado do mundo podes encontrar um dispositivo que se coloca nas alimentações de 12v e que utiliza uma frequência do rádio e transmite o que tiveres na pen.

O ultimo que vi, até tinha um comando para poderes operar esse dispositivo na seleção das musicas. E como tudo o que é feito desse lado do planeta, nada caro.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Olá  todos,

nova inserção neste diário de bordo para relatar a ida à revisão do 9º ano do meu Prius. 

Neste momento com 73550 kms, dirigi-me como habitual à oficina da Melisauto em Odivelas afim de fazer a revisão anual. Na altura da marcação pedi uma viatura de substituição, mais concretamente um híbrido para experimentar. Foi-me dito que não tinham híbridos de empréstimo mas que iam tentar arranjar uma solução. No dia seguinte ligam-me a dizer que tinham conseguido um Auris híbrido da administração que faziam a delicadeza de me emprestar sem custos (ponto positivo). Calhou-me um Auris Azul com tejadilho em preto deste mês com apenas 350kms. Simplesmente adorei :)

Quanto à revisão fui informado do valor estimado da mesma (124€), no entanto tinha algumas coisas para verificar entre elas a coluna de som do lado esquerdo que tinha deixado de funcionar e o ecrâ central que quando acionava a marcha atrás ficava esquisito como a imagem abaixo comprova, alguém já teve este problema?

Após terem feito os diagnósticos todos informaram-me que a coluna de som estava mesmo avariada e teria de ser substituída, coisa que não autorizei por serem cerca de 120€  e não é nada de problemático, detetaram que a correia do alternador estava um pouco ressequida ao qeu aceitei a troca por 35€ e quanto ao ecrâ disseram que se tratava de uma avaria interna e que teria de levar todo o equipamento todo cifrando-se em cerca de 2500€ não tendo autorizado esta troca devido ao preço elevadíssimo.

Estranhei pelo facto de o visor com barras de consumos e o desenho do veículo nas fases de carregamento e regeneração funcionarem bem e só a função da camera não funcionar (mais tarde verifiquei que ao passar para o gps também fica com a mesma falha, pelo que presumo que existem dois sistemas diferentes).

Conclusão, pelo facto de ter tido mão de obra adicional nestas coisa a manutenção cifrou-se em 301€. Ainda por cima esqueci-me de dizer para colocarem óleo 5w30, pelo que colocaram 10w40.

Nota máxima para o serviço Melisauto pela simpatia na cortesia do carro de substituição sem custos, pela lavagem final de cortesia e pelo bom serviço prestado.

Quanto ao ecrâ o que estou a pensar fazer quando houver oportunidade é tentar apanhar um carro salvado e arriscar comprar em 2ªmão e arranjar forma de o montar.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Desculpa, não consegui abrir a fotografia, mas parece-me que se o resto funciona, não precisará do equipamento todo...

Page 6 of 7 (67 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com