Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB Prius 2G Super Híbrido — Ricardo Pereira

rated by 0 users
This post has 66 Replies | 6 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Estranho, eu estou a ver a foto no meu ecrâ. Coloquei-a via imgur.

Eles disseram que fizeram testes e diagnósticos e a camera está boa logo só podia ser o ecrâ. Até me disseram que era o conjunto todo com autorádio incluído.

Já vi vários ecrâs à venda em 2ª mão pelo ebay. Compensa o risco tendo em conta o valor que eles cobram por um novo. Depois montar não sei se eles fazem isso não sendo uma peça deles.

AutomobileSpritmonitor.deToyota Prius 2G High Pack aka Super Híbrido

AutomobileSpritmonitor.deHonda Jazz 1.4 I-VTEC Exclusive

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ok, agora vejo.

Sim, se o écran tem sempre aquelas zonas em preto está avariado...

No caso do 3G o sistema sai como um todo, mas deve dar para reparar/substituir por partes, digo eu.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

A questão é que a Toyota só troca tudo. Vou equacionar duas situações, ou arranjar aquela zona do ecrã e 2ª mão de um veículo salvado por exemplo, ou tentar ir a uma oficina de equipamentos eletrónicos, som, etc e pedir uma opinião para o caso em questão. 

Não é nada de grave porque faço marcha atrás em camera e não uso o gps mas numa eventual venda futuramente é chato apresentar o carro assim.

Fora isso continuo apaixonado pelo carro mas o Auris... :)

Já agora, o motor, sistema de regeneração e tamanho das baterias do 3G é igual ao Auris de 2018?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sim, o Prius 3G, o Lexus CT e os Auris HSD 1G (2010-2012) e 2G (2010-2018)  em princípio partilham todos os componentes da motorização 1.8.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support
Miguel Vinha replied on 21 Sep 2018 14:03

Ricardo Pereira:
detetaram que a correia do alternador estava um pouco ressequida ao qeu aceitei a troca por 35€

A correia devia estar ressequida por nunca trabalhar... O Prius não tem alternador.

Não terá sido outra coisa? Huh?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Correia de acessórios, é assim que ela é referida. Alternador é uma forma de expressão do mecânico...

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Exatamente, correia de acessórios.

No que toca à condução do Auris notei uma grande diferença relativamente ao Prius 2G no que toca à utilização do modo elétrico. Senti que conseguia andar mais tempo só em modo elétrico que no Prius daí perguntar se este modelo tem mais capacidade de armazenamento de energia.

Acho que o manómetro que indica em que ponto estamos, se charge, eco ou power dá uma ajuda tremenda a controlar os ímpetos no acelerador. No entanto não pude deixar de experimentar o modo power e dá para ficar colado ao banco :)

Page 7 of 7 (67 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com