Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Environmental Challenge 2050

rated by 0 users
This post has 14 Replies | 3 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support
Pedro C Lopes Posted: 7 Oct 2016 19:59

Podem ler aqui.

É um compromisso ambiental ambicioso por parte da marca, que se aplaude.

Mas vai tudo para os FCV e nada para os EV.

Estamos mal, Toyota. Por este andar, vou mesmo para a Tesla Angry

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Este compromisso do grupo Toyota tem alguns meses, acredito que se fosse escrito mais recentemente contivesse mais referências ao caminho elétrico... Smile

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Queres partilhar alguma coisa? Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Pois eu nao conhecia isto... passei a gostar mais da Toyota. 

Como já referi antes o futuro é o hidrogênio.

Se até hoje nunca foi possivel abastecer o mundo de eletricidade sem produzir CO2...  como seria com milhoes de carros ligados a tomada?

Os EVs tem o seu espaço mas nunca serão a maioria.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

@Afonso

A seu tempo o Hidrogénio poderá ter o seu papel, mas as evoluções na química das baterias para aplicações de transporte não param de surpreender e a cada passo retiram o espaço ao FCV.

Uma coisa parece certa aos dias de hoje, o BEV tem viabilidade sem qualquer infraestrutura paga pela comunidade, porque é possível carregar em casa, a CO2 zero. No FCV é impossível porque requer abastecimento a alta pressão, centenas de bar.

Já existem alguns tópicos onde este tema foi desenvolvido e aprofundado.

@William

Relativamente ao tema do Challenge 2050, recordo que foi antes da Tesla fazer o célebre anúncio do model 3 cujo impacto foi um verdadeiro terramoto. Mas no texto original pode ler-se...

To realize this, in addition to mileage improvement of engine-driven vehicles, Toyota will promote the development of next-generation vehicles with low or zero CO₂ emissions—hybrid, plug-in hybrid, electric, and fuel cell vehicles and further accelerate the spread of these vehicles. When these eco-friendly vehicles come into widespread use, they can start making a contribution to society. Toyota will also cooperate with relevant stakeholders to provide possible support as an automobile manufacturer toward the provision of the infrastructure for widespread adoption of electric and fuel cell vehicles.

in http://www.toyota-global.com/sustainability/environment/challenge2050/6challenges/index.html#ch1

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Mas a energia de casa não é a CO2 zero...  nem para mim que tenho paineis solares em casa e tenho uma boa percentagem de energia eolica da rede publica.

Sobre a Tesla não me atrevo a fala., Nao seria prudente.... o tempo o fará por mim. 

Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O tempo irá dizer, e este como outros tópicos perdurarão para verificarmos o que nestes dias de outubro '16 escrevemos.

Há uns 8 anos o Prius reinava sozinho nos híbridos, tantas vezes vilipendiados pela imprensa e opinião pública obtusa. Hoje poucos acreditam que sem eletricidade não havera futuro dos transportes...

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Desde que me lembro sempre achei que os transportes deveriam ser elétricos.

Na minha casa até a lareira é elétrica. Sou um consumidor intenso de eletricidade. 

Mas repara: um veículo a hidrogênio é um elétrico com bateria, com a única diferença de não estar totalmente dependente de energia externa.

Se antes poucos acreditaram na Toyota, e confirmou-se que estava certa....   porque razão agora voltam a duvidar da estratégia?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso Henriques:

(...)Mas repara: um veículo a hidrogênio é um elétrico com bateria, com a única diferença de não estar totalmente dependente de energia externa.(...)

Estamos em off topic, mas essa dependência de energia externa acontece em ambos os casos. Para melhor discussão da matéria, sugiro http://prius-pt.com/cafe/forums/t/5111.aspx (tem pano para mangas!)

Afonso Henriques:

Se antes poucos acreditaram na Toyota, e confirmou-se que estava certa....   porque razão agora voltam a duvidar da estratégia?

De facto, a estratégia para 2050 é demasiado longínqua para, a 35 anos de distância podermos duvidar. A estratégia do G21 (em 1995), que nem híbrida nasceu, redundou em somente 10% dos Toyota atualmente produzidos serem híbridos, a julgar pelos números anuais...

Porém, acima referi que era um problema de interpretação (com citações Toyota). Certo?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Telmo, confesso que por momentos pensei em "inside information" Big Smile

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Page 1 of 2 (15 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com