Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Fim da dieselmania?

rated by 0 users
This post has 43 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves Posted: 14 Oct 2016 23:33

Parece haver vontade em fazer o óbvio, que é terminar com a vantagem fiscal do gasóleo para particulares, uma vez criado o gasóleo profissional. Pelo meio claro que o governo vai aproveitar para arrecadar mais uns cobres. 

Notícia aqui.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 15 Oct 2016 0:00

O tema é quase necessariamente "europeu", mas fica bem começar a olhar para o gasóleo como combustível de trabalho, votado a máquinas de transporte com fim económico, nomeadamente profissional.

São notícias que nos fazem refletir se estas modificações não poderiam ter sido introduzidas antes, criando cenários de melhor ambiente urbano ao nível de qualidade do ar.

Mais vale tarde que nunca.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Ainda me lembro do tempo em que os carros a gasoleo de passageiros eram um luxo caro, devido a impostos adicionais.

É tão simples resolver a questão... basta que os pesados possam abastecer de gasoleo agrícola. E o gasoleo normal tenha as taxas necessarias de forma a compensar a perda de receita. Podia ter mesmo um preço superior ao da gasolina.

Dessa forma tambem se acabava com os abastecimentos em Espanha dos pesados.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
Bruno Brito replied on 15 Oct 2016 7:36

Um combustível mais poluente a com mais energia só pode ser mais caro que a gasolina 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Gostei do que li. Vamos ver na pratica

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned
Afonso Henriques replied on 15 Oct 2016 13:04

Sobre impostos do combustível, alguns gráficos.

Os impostos sobre a gasolina é cerca de 22 centimos superior ao gasóleo.

Mas por cada litro de gasolina são consumidos 4 litros de gasóleo. O que atualmente significa que se o imposto sobre gasolina for reduzido em 0,17€ e o gasóleo subir 0,05€, o estado ainda ganha 0,03€ a mais nos 5 litros.

E dessa forma os valores de impostos ficariam próximos da média da Europa. E seria uma contribuição para o ambiente e economia...    ainda com a vantagem dos carros a gasolina serem mais baratos e facilmente adaptados a GPL.

Obviamente que a redução de veículos diesel acabara por reduzir a receita. Mas isso é inevitável.

Todos sabemos que um dia essa receita acabará por vir da eletricidade.

Isto é uma opinião minha sem muito rigor com os números...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Li que também haverá um incentivo a quem andar de transportes coletivos...a ideia é boa, assim parece..

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/anda-de-transportes-publicos-vai-ter-beneficios-fiscais-5433423.html

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:

Li que também haverá um incentivo a quem andar de transportes coletivos...a ideia é boa, assim parece..

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/anda-de-transportes-publicos-vai-ter-beneficios-fiscais-5433423.html

A ideia é estupida.... Quantas cidades possuem em PT uma rede decente de transportes publicos???

A existir sera uma medida para poucos

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 15 Oct 2016 20:07

Temos a rede que merecemos, dado o histórico de "andar de autocarro é para pobres". Qualquer ideia que promova o seu uso é boa, até pela questão ambiental. Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned
Afonso Henriques replied on 15 Oct 2016 21:42

João Ferreira:

A ideia é estupida.... Quantas cidades possuem em PT uma rede decente de transportes publicos???

A existir sera uma medida para poucos

Eu não concordo.

Acho uma excelente ideia e há muito tempo que deveria ter sido tomadas medidas concretas para reduzir o uso de transportes privados dentro da cidade.

Pelo que parece, trata-se da possibilidade de deduzir os custos com transportes públicos no IRS.

Pois eu moro a 50 kms de Lisboa e apesar de sempre ter tido vários carros, não tenho nem nunca tive vergonha de usar os autocarros para deslocações de rotina a Lisboa e de usar o metro ou autocarros dentro de Lisboa. Já fiz milhares de horas de autocarro. 

O maior problema de andar de autocarro é a quantidade de automóveis que andam a estorvar nas ruas das cidades. Com menos automóveis, os autocarros seriam mais e mais rápidos.

Felizmente agora são raras as minhas deslocações a Lisboa...  apenas quando não tenho alternativa pois detesto o ar da cidade, o ruído, confusão de transito e o aspecto das ruas atulhadas de carros...   

A entrada de automóveis particulares deveria ser reservada a visitantes esporádicos e não a quem trabalha na cidade. Mas muita gente não abre mão de chegar ao trabalho no seu potente turbo diesel...  foi exactamente para o exibir que o comprou. Devil

Page 1 of 5 (44 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com