Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Fim da dieselmania?

rated by 0 users
This post has 43 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 29 Jan 2019 9:12

As ultimas declarações de Matos Fernandes sobre veiculos a diesel, voltaram a por a questão na ordem do dia :

Comprar carro a gasóleo "não faz sentido". A declaração do ministro do Ambiente caiu como uma "bomba" no setor automóvel. Os elétricos irão mesmo conquistar o mercado? E são assim tão limpos? -> https://observador.pt/especiais/os-carros-a-diesel-tem-mesmo-os-dias-contados/

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ui...Carlos Barbosa mostrou ser o presidente de um clube sem rumo, o ACP...

Lamentável na sua resposta, indigna na forma e manipuladora no conteúdo.

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Artigo muito interessante que levanta algumas questões:

Onde irá o Estado buscar os impostos que agora lhe chega do gasóleo...e da gasolina?

Haverá matéria prima para as baterias que serão necessárias para fazer movimentar os carros eléctricos que se anunciam e que se prevê virem a aumentar?

 

Já agora, mais uma acha para a discussão:

https://observador.pt/2019/01/29/especialistas-alemaes-garantem-que-fumo-do-gasoleo-nao-e-nocivo-para-a-saude/

 

  Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

_________________________

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

  

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 29 Jan 2019 10:09

Nada se perde, tudo se transforma.

Impostos irão transformar-se em...impostos...

Matérias primas não se criam...depois da mineração e uso, reusam-se e reciclam-se. Estão a iniciar-se as reciclagens das primeiras baterias de Lítio e os materiais são captados e naturalmente irão para novas baterias, dependendo do preço.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

César Borges:

(...)

Já agora, mais uma acha para a discussão:

https://observador.pt/2019/01/29/especialistas-alemaes-garantem-que-fumo-do-gasoleo-nao-e-nocivo-para-a-saude/

 

 

OMS (2012):

https://www.nhs.uk/news/cancer/who-diesel-exhaust-fumes-cancerous/

 

In addition, existing fuels and vehicles without these modifications will take many

years to be replaced, particularly in less developed countries, where regulatory measures are currently

also less stringent. It is notable that many parts of the developing world lack regulatory standards, and

data on the occurrence and impact of diesel exhaust are limited.


Acontece que mesmo no mundo desenvolvido (EUROPA 2019), existem mecanismos de bypass dos sistemas de regulação, uns por construtores, outros por hábeis criminosos e que levantam todas as questões de economia negra. Pior ainda, a falta de manutenção e o natural envelhecimento que levam ao crescente emitir enquanto a viatura vai servindo.

 

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Em relação a estas declarações, deste Ministro em particular, antes de dizer o que quer que seja, pergunto-vos, a vós que tendes mais anos nisto do que eu: a potência de 3,45 KvA é suficiente para o comum português carregar o EV em casa?

Lembram-se do que este ministro disse há uns meses atrás sobre a redução de IVA na eletricidade: Uma família com quatro pessoas pode mesmo viver com essa potência contratada mais baixa, e aquilo que é comum é as pessoas contratarem uma potência, por conforto, acima daquilo que é a sua verdadeira necessidade”. Pergunto-vos: é suficiente?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

sim pedro é possivel, apertado mas possivel.

A carga dita normal durante a noite é geralmente feita a 10amp (pode ser menos ou mais) pelo que é possível carregar o carro tendo apenas contratado 3.45KvA mas pouco sobra para uma maquina de lavar a roupa por exemplo.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro,

Exemplo prático:

Lá em casa temos potencia mínima e tarifário Bi-horário.

Com tal o Rei Zoom carrega sempre em horário Vazio e consome cerca de 2200Wh e ainda é possível colocar a maquina da roupa com temperaturas a rondar os 60ºC. (nota: a nossa maquina de lavar roupa é classe A+). O mesmo se passa com o binómio carro + máquina da louça. Pois entre as 00h00 e as 06h00 não existem outros consumos (exceto os parasitas).

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint

Muito Obrigado pelo esclarecimento, mais um ponto para a minha checklist de aquisição do VE.

Por isso é que eu gosto e prefiro este fórum a ler os comentários das notícias. Aqui vê-se que as pessoas percebem e sabem do que falam.

 

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Repara que são dois membros com experiência na primeira pessoa. Aproveito e também endosso os agradecimentos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 3 of 5 (44 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems