Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Auris TS HSD

rated by 0 users
This post has 18 Replies | 5 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Tiago Goulart Posted: 16 Oct 2016 23:47

Muito boa noite a todos

Vou tentar escrever aqui um pequeno diário de bordo da minha carrinha Auris.

Comprei em Março de 2016 um Auris Touring Sports HSD Exclusive, cinza esverdeado basalto.

Foi assim que o Stand do Prior Velho me tratou:

Muito obrigado, foram 10 estrelas no processo todo da venda do veículo e sempre atenciosos com tudo.

Tenho contracto de manutenção por 5 anos, garantia de 7 anos e baterias 10 anos.

À data de hoje tem quase 10 mil Km.

Extras para além do que traz a exclusive.

• Toyota Touch 2 with navigation and voice control
    • funciona na perfeição, eu digo para ligar para alguém, e liga para esse alguém. Digo para ir para a rua "tal" e ela navega para a rua "tal" Ligo à internet através de wifi no telemóvel, e diz-me como vai estar o tempo no destino, até me diz se vou ter trânsito na minha rota, sugerindo caminhos alternativos. tem aplicações para me lembrar onde estacionei o carro, e dá para programar as viagens no PC e enviar para o carro, bastando ligar à internet e descarrega logo.
    • Gosto muito deste sistema

Coisas que gosto muito nesta carrinha (oops, vai ser difícil porque gosto de tudo)

• Conforto de condução e insonorização. Acho que neste modelo a toyota esmerou-se. Sabemos que há um plástico aqui e acolá, mas mesmo assim, não há ruídos parasitas quando rolo em estrada. Claro que quando entro em paralelos, há os "chucalhos" do costume, mas....são estradas de paralelos!
  • Consumos: desde que tenho a carrinha, em condução combinada, estrada e cidade, conto com 4,7 litros. Em cidade consigo fazer abaixo dos 4. Já fiz várias vezes 3,7, numa condução descontraída. Num dos primeiros passeios, fui a cascais e voltei para lisboa, e fiz 3,7. 
  •  Este motor de nova geração, é efectivamente bom. Tenho potência com fartura (136 cavalos) que se fazem logo sentir no arranque (os 142nm às vezes até parecem mais). Aliás é no arranque que sinto mais a potência do motor. Em cruzeiro a aprox. 120km/h, é mais lento a acelerar, mas não comprei um GT86, comprei um hibrido. Contudo, este motor, aliado à caixa,  nem se ouve a estas velocidades. 
  • Há quem não goste, mas sou fã do Cruise Control. Em estrata, coloco lá na velocidade que o carro gosta (entre os 110 e os 120 indicados) e sei que a minha viagem rondará algo entre os 4,7 e os 5,1 dependendo do percurso. deixo aqui um link para confirmarem.
  • https://youtu.be/G1hVIF6OJLI
  • Acho que o carro é esteticamente o mais bem conseguido da Toyota, neste segmento. Este carro em Hybrid Plug In, na minha humilde opinião, acho que arrasava a concorrência. Os seus 530 litros de bagageira são sem dúvida uma mais valia. Já carreguei um frigorífico com os bancos rebatidos, e a secretaria onde estou sentado a escrever, e a cadeira também. É o verdadeiro conceito de Station Wagon, aliado à tecnologia Híbrida. 
  • O Tecto panorâmico é brutal
  • o IPA, comigo, funciona perfeitamente, e com a minha namorada também. Fomos treinar a usar o sistema. Fizemos um ou dois estacionamentos para treino, e agora, devo dizer que para aquelas situações do ...cabe ou não cabe...dá muito jeito. E dá para impressionar os amigos. Ficam de boca aberta.
  • A suspensão é excelente. Já tive um Toyota corolla d4d, que o considerava super confortável, e seguro, adornando apenas um bocadinho quando apertava com ele, esta auris, porta-se tão bem como o corolla, e acho que adorna menos. Não sei se a jante de 17, face à de 15 do Corolla faz diferença. Mas acho mais estável que o corolla.
  • os displays interiores e a ergonomia, funcionam na perfeição connosco. a posição de condução e o apoio dos bancos acho que é excelente. Foram quase 10 mil km em puro conforto. 
  • Os vidros fumados atrás e do tecto panorâmico, são mesmo eficazes, fazem o que é suposto!
  • A direção é o que se pretende deste carro. Directa e suave. Não é um carro de rali! Contudo se for preciso, responde e tem precisão. (dá para patinar umas rodas de vez em quando ...hehehe)
  • O sistema de som de 6 colunas é bom. O Som é claro e potente, sem distorções. Não é para fazer ouvir a festa da terrinha, mas, proporciona uma viagem agradável.
  • A manete do selector de modos de condução, no meu entender é muito fácil de utilizar, e está bem posicionado. Eu conduzo com o braço direito apoiado no apoia braços, que dá para deslizar para a frente para ajustar a posição, e com um pequeno toque consigo mudar para B, ou para R . Mas não é uma manete que se use muito.
  • Gosto do relógio analógico. Não há cá enganos. Está ali e pronto! Dá sempre horas.
  • Aquecimento nos bancos. É top, para o inverno.

Os pontos que eu melhorava neta carrinha.

• A luminosidade dos médios.
  • O plástico da grelha da frente, que é fashion, mas com o passar do tempo sofre com o clima.
  • A mala abrir automaticamente com o pé ou por aproximação
  • As portas trancarem e destrancarem apenas por proximidade. Não é muito prático vir com latas de tinta e baldes nas mãos e ter que ir lá tocar para trancar, ou tocar para abrir. 
  • A montagem da rede com os bancos rebatidos, devia ser mais proxima dos bancos da frente, há ali uns dois palmos de espaço inutilizado.
  • Poder ligar o carro à ficha, para sair com as baterias carregadas de casa. Muitas das vezes chego a casa em modo eléctrico, e de manhã as baterias estão gastas. Poupava bastante da parte da manhã, se pudesse sair mais em eléctrico. O motor ligava-se para aquecer, e depois descansava outra vez.

São pontos a melhorar, que não me fazem gostar nem menos um por cento, pois os pontos positivos batem estes que enumerei. Conto com a vossa ajuda para melhorar este Diário.

Saudações Híbridas

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Muito bem, a descrição, as fotos e até os tags!!

Parabéns Tiago pela escolha Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Parabéns Tiago, muito bonita a carrinha e com bons extras

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muito bom post Tiago.

Grande máquina é o Auris. Gosto cada vez mais do meu.

Qual é o carro que tinhas antes deste ?

Bons quilómetros !

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Felicidades para a utilização da Auris TS Tiago,

Fica bem, bons quilómetros e,

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boa sorte com a máquina e muitos kms.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Bem Vindo Tiago.

Máquina espetacular, muito boa sorte.

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Tiago Goulart:
o IPA, comigo, funciona perfeitamente, e com a minha namorada também. Fomos treinar a usar o sistema. Fizemos um ou dois estacionamentos para treino, e agora, devo dizer que para aquelas situações do ...cabe ou não cabe...dá muito jeito. E dá para impressionar os amigos. Ficam de boca aberta.

Tiago Goulart:
As portas trancarem e destrancarem apenas por proximidade. Não é muito prático vir com latas de tinta e baldes nas mãos e ter que ir lá tocar para trancar, ou tocar para abrir. 

Este belo exemplar tem TSS certo?

Ou mandou colocar esse extra das portas trancarem por proximidade? é que se assim for também quero no meu ehehehe

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não, essa funcionalidade o Tiago disse que era uma melhoria dssejada...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns...pela máquina e pelo DB. Muito bem!

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Page 1 of 2 (19 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com