Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Downsizing de motores em vias de extinção...

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 19 Oct 2016 23:21

http://www.reuters.com/article/us-autoshow-paris-engines-exclusive-idUSKBN12E11K

Parece incrível como estas notícias conseguem ainda surpreender alguém que leia para lá das declarações idilicas dos construtores...

O culpado é o espantosamente "interpretado" NEDC, cuja herança foi a falsidade que todos conhecemos.

Os construtores, coitados, esses foram mais uma vez "forçados" a modificar os seus objetivos.

Ora bolas, é só desonestidade intelectual.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 20 Oct 2016 0:09

É a cambada de aldrabões a acordarem para a vida; vamos é a ver quanto tempo levam a arranjar nova forma de aldrabar o novo sistema.

Quando a Toyota em 2009 aumentou a cilindrada dos HSD, a começar pelo Prius, de 1497cc para 1798cc, toda a gente ficou a olhar sem perceber, mas a Toyota justificava: Era preciso aumentar a cilindrada para conseguir baixar os consumos, e consequentemente as emissões. Ora toma lá morangos.

Na altura todas as marcas andavam malucas a fazer downsizing, com motores cada vez mais pequenos, a meter turbos, gdi, etc, enfim.

Tudo vale quando o target é bater um ciclo de testes da treta, e total ausência de fiscalização e vergonha na cara dos fabricantes.

Agora que pelos vistos vão ter de ser honestos, que chatice, como a Toyota e se calhar um punhado pequeno de outras foram, não têm outra forma que não seja enfrentar as leis da física e termodinâmica.

Azar.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Preocupa-me a carga fiscal sobre a cilindrada das viaturas.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 20 Oct 2016 9:57

César Borges:

Preocupa-me a carga fiscal sobre a cilindrada das viaturas.

Pagamos tanto pelos 1.8 quanto os 2.5 do Lexus IS/NX/RCh e Rav4 híbrido em sede de IUC. Os consumos melhores são naturalmente os objetivos tangíveis, porque impostos é para o Estado, ou seja todos nós. O ambiente e a sustentabilidade esses sim, não têm preço. 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support
César Borges replied on 20 Oct 2016 10:30

Eu quero é pagar em função do meu contributo para um Ambiente melhor. Wink

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://www.greencarreports.com/news/1121113_chevy-silverado-mpg-turbo-4-lower-than-v-8-in-gas-mileage-test/page-2

Cá está, os fabricantes dizem que conseguem melhores resultados mas é só nas cargas baixas.

A nota final do articulista é certeira:

The disappointing real-world tests from GM's new turbocharged 4 make hybrids and electrics look like a more effective solution.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

César Borges:

Eu quero é pagar em função do meu contributo para um Ambiente melhor. Wink

Concordo plenamente.

Porque é que os 1000 três cilindros desta vida pagam menos de IUC quando têm aproximadamente os mesmos cv do que os 1.8 HSD?

Se fosse como à 20 anos, em que todos os motores eram "iguais", só sendo a sua potência diretamente proporcional à cilindrada tudo bem, mas hoje em dia temos diferentes abordagens e taxar pela cilindrada é a maior estupidez possível (na minha humilde opinião).

Quantos de vós não se lembra de ouvir nas notícias algo como "os assaltantes fugiram num carro de alta cilindrada", " foram apreendidos carros de alta cilindrada" ?

Hoje um 1400 tem quase 200 cv...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Pedro Pinto:
Hoje um 1400 tem quase 200 cv...

Assim de repente até me lembro de um 1499cc com 231cv que paga 130€ de IUC... mas esse tem uma ajudinha eléctrica Devil

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com