Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris TS

rated by 0 users
This post has 48 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1000 km
Fábio Soares Posted: 25 Oct 2016 15:08

Boa tarde a todos!

Já de algum tempo para cá que vinha a namorar estas Auris.

Como faço 100 Km diários era fundamental ir buscar algo que permitisse ao máximo poupar nessas deslocações

Estamos a falar de cerca de 10Km em cidade, 27Km em Nacional e 65Km em Auto-estrada.

Com o meu velho Mitsubishi Carisma 1.6 Gasolina fui aprendendo a conduzir em modo super poupança. Fazia este percurso com 6.5L/100. Estava destinado que o meu pé direito e o pedal dos Híbridos havíamos de nos encontrar!

Ontem, 24 de Outubro, fui finalmente buscar o meu "frigorífico" novo.

Uma Auris TS Exclusive semi-nova, Branco Pérola.

Como qualquer menino quando se apanha com um brinquedo novo lá fui eu ...30 km em Nacional:

Sei que podia ter feito melhor, alguns arranques não foram tão suaves como deviam ter sido, mas enfim ainda nos estamos a conhecer!

Hoje fui tirar as fotos para o diário e fui dar uma voltinha à Serra da Arrábida. Dava para as fotos e para ver o comportamento dele em termos de estabilidade, Tracção, potencia e resistência. 

De tudo isto dois pontos a registar: subidas nenhum carro gosta, mas este odeia! Tive que o meter em power para se libertar do pastelamento sempre que apanhava uma subida sem preparação. E isto no consumo reflecte-se.

Segundo ponto ... 

Quinta-feira começa no circuito diário.

Depois dou os detalhes !Cool

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Fábio, terás usado o link direto do imgur?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Clube 1000 km

Usei o insert media, from url.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Experimenta clicar com o botão do lado direito sobre as fotos do imgur e selecionar "copiar endereço de imagem".

Foi assim que fiz ontem com as fotos do Bola de Neve, ontem, e resultou.

EDIT: Fábio, é isso: não podes fazer copy na imagem do imgur, tens de copiar o endereço como referi, de modo a que o link acabe em .jpg. Já experimentei com a primeira foto e deu resultado 

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Clube 1000 km

Muitíssimo obrigado Alexandre.

Ossos da inexperiência !!!Cool

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Fábio Soares:
Hoje fui tirar as fotos para o diário e fui dar uma voltinha à Serra da Arrábida.

Isso é que é coragem, morei vários anos na margem sul com diversas idas à praia em Setubal, e posso desde já adiantar que não existe melhor percuros para fazer médias horriveis que passear pela Arrábida, o lado positivo, é que é super divertido contornar todas aquelas curva a subir com o "menino" sempre a puxar por nós.Stick out tongue

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Clube 1000 km

Bruno Almeida:

Isso é que é coragem, morei vários anos na margem sul com diversas idas à praia em Setubal, e posso desde já adiantar que não existe melhor percuros para fazer médias horriveis que passear pela Arrábida, o lado positivo, é que é super divertido contornar todas aquelas curva a subir com o "menino" sempre a puxar por nós.Stick out tongue

Bruno R. Almeida

A Serra é o percurso indicado para testar um carrinho.

Ainda mais estando o piso molhado ! 

Mas caramba 4.2??? Nunca pensei !

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Fábio Soares:

Ontem, 24 de Outubro, fui finalmente buscar o meu "frigorífico" novo.

Uma Auris TS Exclusive semi-nova, Branco Pérola.

Muito bom Fábio muito bom, as nossas "montadas" vão continuar a fazer anos na nossa posse a 24 de OutubroYes, e os nossos automóveis não são branco frigorífico, são branco pérola, cor 070 da ToyotaWink

Fica bem e,

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Clube 1000 km
Fábio Soares replied on 27 Oct 2016 17:10

Bem haja a todos !

Dia 1 do circuito diário... cá vai disto

Setúbal-Lisboa pela A2; 18ºgraus de temperatura ambiente.

Sinto cada vez mais que o que diferencia a condução de estes monstros em relação aos seus primos estritamente a gasolina é a gestão da carga da bateria. Sendo este um percurso praticamente todo plano não há muito por onde carregar a bateria o que faz com que o para-arranca da ponte seja o principal ponto de foco. Fundamental sair com a bateria de casa bem cheia e rezar para que a fila não daquelas intermináveis. O outro ponto de foco é na subida para a A5... o ponteiro tem que ir ao power! De resto sem sobressaltos.

Na viagem de retorno opto por vir pela N10, poupo na portagem uma pipa!!!!

Aqui foi magia, poesia, foi...sei lá! Apaixonei-me!!!

Não estava a conduzir, estava sim a dançar um tango com uma parceira que não falhava um passo.

A temperatura hoje ajudou imenso( o que se aprende aqui neste forum Stick out tongue )e conhecer o percurso também.

Bom resto de dia a todos!!!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Excelente a descrição  Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 5 (49 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS