Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris TS

rated by 0 users
This post has 48 Replies | 4 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Eu por vezes noto oscilações na média de algumas décimas, para cima....e para baixo....

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1000 km

Bom cá estamos no momento critico... na hora da verdade, e o cenário é o seguinte:

Ponto 1.

Na realidade a quilometragem real deste depósito é de 865.7.

Ponto 2.

Faço em média 100 km diários.

O que me leva às seguintes  questões...

Quando é que aparece a luz da reserva afinal? Pois quando fui buscar o carro já ela lá estava acesa  e dava mais de 100km de autonomia.

Com que segurança posso seguir amanhã para o meu circuito diário(100km)?

Como é calculada a autonomia?Rege-se porque consumo?

E quantos Km deverei conseguir com este deposito mantendo uma média de 3.8?

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Depois de acender a reserva conta com 6L no depósito (já com a margem de segurança), o que dá para 150 km, com média de 4L/100km.

Com 3,8L/100km no CB corresponde a uns 4,1L reais. Dependendo se está mais pertos dos 3,7 ou dos 3,9L até é capaz de dar para chegar aos 1100km. E claro está depende do quão cheio fico o depósito quando foi atestado.

Tal como tu também faço 100km por dia, e coincidências das coincidências o meu depósito tem o ponteiro mais ou menos no mesmo sítio que o teu e está com 870 km. A média anda nos 3,9L/100km, e conto fazer +160 km antes de ir atestar. Conto que acenda a reserva aos ~900 km, e vai ter que chegar aos 1030 km.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Fábio Soares:
reserva
Fábio Soares:
quando fui buscar o carro já ela lá estava acesa  e dava mais de 100km de autonomia
Tanta pergunta de uma vez pah...Pois lê cá bem Fábio...eu só me lembro de o meu ter dado como autonomia de 50 km na reserva uma vez, quando fiz vários depósitos seguidos acima dos 1000km, e só me lembro de uma vez a reserva acender depois dos 1000km. Normalmente acende a reserva por volta dos 40 km de autonomia. Já não me lembro se na reserva fiz 321 ou 361 km sem secar, mas estava com média de 3,4 l/100km, penso que podes contar garantidamente com 8 litros na reserva, depois quando acender a reserva, zeras o Trip A ou B, o que não utilizares para a contabilização do depósito e é só fazeres contas.
Fábio Soares:
Com que segurança posso seguir amanhã para o meu circuito diário(100km)?
Se apostares no jerrican, penso que não tens problemas nenhuns, nem usas o jerrican, e ainda fazes dois circuitos diários...com essa quantidade de kms e com essa média, eu com o meu fazia-o sem problemas. Até arriscaria a 3ª vez apoiado no jerrican claro
Fábio Soares:
Como é calculada a autonomia?Rege-se porque consumo?
WinkTu podes calculá-la com base nos 7,5 litros da reserva para tua segurança e com a média que te for apresentada pelo C.B., assim com confiança se o C.B. te mostrar 3,8 l/100 na reserva, não te esqueças de zerar o dito Trip, podes garantidamente fazer 200km na reserva antes de reabastecer, e não vais secar. Depois com toda a paciência enche o depósito e vê quantos litros consegues colocar lá dentro antes de entornar, se calhar com 1200Km feitos não ultrapassas os 45 litros...até ao final da semana temos galardão néWink

Eu pelo menos sempre que atesto, normalmente com todos os requintes de malvadez, coloco o Trip A a zero e é esse que conta para a autonomia por depósito. Convém tirares fotos de 100 em 100 km até para te abalançares aos recordes e à atribuição do galardão em causa. O Trip B utilizo-o para "brincadeiras que queira fazer em determinados percursos" e sempre para controlar a reserva assim que acende. Ainda não me dei mal.

Boa sorte e pé ajuizado para os 1200 Wink,

Nota de edição: Muita atenção que as experiências que relato são com base no que fiz com o meu Prius, o Duarte tem opinião mais confiável por ter um Auris agora, mas com o jerrican estás completamente à vontade.

Fica bem e,

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Clube 1000 km

Bom, seguindo as indicações dos mais entendidos na matéria lá fui eu à aventura...

E que stressante que é!!!!!! 

Andar a olhar para este visor

e estar sempre à espera que ele pare a qualquer momento...pffffffff

cheguei a casa e até deu para bater o meu record de consumo ( o medo ajuda os consumos )

Na mala segue um fiel jerrican com 5 preciosos litrinhos e só espero que ele não me seque nalgum sitio menos próprio.

Neste momento vai em 88.4 de reserva amanhã fará mais cem.

Tenho um feeling de que amanhã devo ter uma história engraçada para contar....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Fábio Soares:
amanhã devo ter uma história engraçada para contar
Certamente a seguinte...consegui fazer mil e ... e cheguei à bomba sem usar o jerricanWink e agora que já perdi o receio, vou avançar com uma tentativa para aumentar uma centena de quilómetros ao anterior depósito e agora com as fotos todas a comprovarYes,

Fica bem e,

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Clube 1000 km

Guilherme Martins:

Fábio Soares:
amanhã devo ter uma história engraçada para contar
Certamente a seguinte...consegui fazer mil e ... e cheguei à bomba sem usar o jerrican

O intuito é mesmo deixa-lo secar.

Já que estamos aqui...vamos até ao fim!Wink

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Estou curioso para saber o final deste depósito, mas com essas médias vais fazer mais de 200 km na reserva.

Já tenho 70 km andados na reserva (com médias na casa dos 4L) e ainda faltam quase 50 para chegar à bomba. E sem stresses pois está tudo controlado. Tenho pelo menos 4L no depósito. Wink

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
Clube 1000 km
Fábio Soares replied on 9 Nov 2016 8:58

Cheguei a Lisboa...que STRESSSSSS!!!!!

Olhar para as bermas constantemente...  ir na ponte a conduzir com o terço na mão... assustar-me a cada solavanco 

Mas enfim os 1000 já sei que são na boa Wink

Porque esses já foram ! 

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns!

Mais um Auris no «Top dos poupadinhos.»Yes

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink