SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Nissan Note e-POWER: elétrico... mas pouco...

rated by 0 users
This post has 59 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É inquestionavelmente mais pequeno que os Prius, não estás de acordo?

Eu acho uma ideia aceitável para os circuitos urbanos e/ou baixa velocidade. O WLTP irá demonstrar, infelizmente, que esta solução não irá conduzir a consumos reais assim tão reduzidos...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Concordo, mas olha que para pequeno não é nada mau... e eu nem gosto de carros pequenos.

Só tive dentro de um uma vez porque ponderamos adquirir um...    e até gostei do espaço interior. E da posição de condução...

O Prius tem um bom espaço interior em comprimento, mas é um pouco estreito também...

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

E como funcionava o Primeiro Híbrido?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 5 Nov 2016 11:50

Telmo Salgado:
Agora um híbrido série é que me espanta

Idem.

Telmo Salgado:
Quando for submetido a ciclos reais é que a porca torce o rabo. Em projeto falha, nas minhas previsões.

Não deixa de ser interessante, verificar que nos dias de hoje ainda há quem arrisque soluções "atrevidas" mesmo contra a maré.

E como ficou aqui claramente demonstrado até conseguem encontrar defensores acérrimos, portanto compradores iniciais vão ter de certeza.

Se depois com o "passa palavra" e nºs reais na estrada as coisas desiludirem, como pensamos que vai acontecer, lá fica mais um limão.

Ainda quanto ao conceito de híbrido série, não é nada de novo, e não é nada que não se conheça os prós e contras há anos.

O mesmo se pode dizer dos híbridos paralelos, dos quais eventualmente os Honda  serão o melhor exemplo de falhanço completo.

Nestas coisas como em muitas outras (todas talvez) verifica-se sempre uma certa ciclicidade, parece que as pessoas têm memória curta.

Volta não volta parece que se esquecem de tudo o que aprenderam e voltam a discutir tudo como se o tema nunca tivesse sido estudado.

Já no projecto inicial do Prius em 1997 estes temas foram debatidos à exaustão, os prós e contras de cada conceito híbrodo, série e paralelo.

A solução encontrada pela Toyota foi genial precisamente ao utilizar 2 MGs e o brilhante PSD, e com isso conseguir o série-paralelo.

Aliás em 2004 quando lançaram o Prius 2G esse factor de vantagem foi um dos mais publicitados, coisa que como sabemos a impensa até há pouco ainda não tinha conseguido digerir, e muita hoje ainda não percebe (nem sabe!) que os HSD Toyota/Lexus têm 2 MGs.

Para quem tem dúvidas, para quem não sabe as vantagens e desvantagens de cada conceito, basta aceder aqui no fórum a um ficheiro que já cá está armazenado há mais de 8 anos... vejam na pagina 4 sff.: A GUIDE TO HSD

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

João Prates:

Ainda quanto ao conceito de híbrido série, não é nada de novo, e não é nada que não se conheça os prós e contras há anos.

O mesmo se pode dizer dos híbridos paralelos, dos quais eventualmente os Honda  serão o melhor exemplo de falhanço completo.

Mas o série não é melhor que o paralelo?       Mais que não seja, pela simplicidade mecânica...   digo eu...

Gostava de ver esse documento, mas não consigo abrir. 

Podes disponibilizar aqui, por favor?

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Ok,

O que eu acho estranho em tudo isto é que aparece um novo Híbrido e nós, nesta comunidade, devíamos ficar contentes....    e em vez disso aponta-se logo muitos defeitos, problemas, previsões de fracasso... Sad

Pois eu fico contente que surjam novas propostas. Podem não ser tão eficientes, mas são melhores que mais fumarento que todos os dias aparem no mercado.

E fico triste por a Honda não ter tido sucesso....     como fiquei triste quando à uns anos fiz um teste drive a um híbrido da Honda e depois percebi que não havia uma versão carrinha...    fui a Toyota e o mesmo...    Sad      desisti.   Agora que já não era a importante a questão de ser carrinha...  fui comprar usado o que pretendia comprar novo na época.

Mas há falta de opções....   e cada novo que aparece é de louvar.

Pessoalmente gosto mais desta solução "serie" que as "paralelo"....    especialmente pela simplicidade.  Para mim tem mais lógica. Mesmo que não fosse mais eficiente eu continuava a preferir. Mas não em detrimento do Prius.

Atualmente este carro não tem qualquer interesse para mim pessoalmente...   só tem interesse trocar o Prius por uma versão Plug-in.  E espero que até lá a Toyota lance um Verso ou Prius + Plug-in.

Este carro não virá para a Europa, pelo que parece, mas no Japão acredito que fará sucesso....   outras mentalidades.   

Mas quem sabe...    há carros completamente estúpidos (na minha opinião) e vendem bem...  como o Nissan Juke, por exemplo. Tenho dois amigos com aberrações destas e gostam dos carros.    Por isso há sempre gosto para tudo.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Afonso, não se trata de não ficar contente, trata-se de detetar antecipadamente as falhas que os produtos enfermam. Se o lançamento por si só deveria ser motivo de festa, sim é verdade. Mas depois observa-se que o sucesso se relaciona com o desempenho...veja-se a quantidade de flops (Honda, PSA) à data, muitos deles decorrentes de simplificações ou complicações excessivas em fase de projeto. 

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Afonso Henriques:

...há carros completamente estúpidos (na minha opinião) e vendem bem...  como o Nissan Juke, por exemplo. Tenho dois amigos com aberrações destas e gostam dos carros.    Por isso há sempre gosto para tudo.

Ui se fossemos por esse lado....O X1 da BMW por exemplo, nem é carne nem é peixe.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Duas anotações que julgo serem importantes para perceber o conteúdo e que podem ajudar a esclarecer o e-POWER:

Pedro Tiago:

(...)

Ainda que o MCI fosse suficiente para alimentar directamente o M.E. é isso que vês aqui???:

(...)

O gerador não pode estar diretamente ligado à bateria de tração, pelo simples facto que este deverá ser, conforme a prática da maioria dos equipamentos do género, um síncrono AC. Terá no mínimo de ser transformada AC-DC. Poderá (?) a Nissan estar a inovar ou então a simplificar o gráfico para ser diferente em relação ao esquema típico do série-paralelo. Acredito mais no marketig, como observámos no site ao chamarem Elétrico a isto. Angry

Entretanto no Priuschat encontrei o link para as especificações do motor térmico http://www2.nissan.co.jp/NOTE/PDF/note_specification.pdf

A taxa de compressão subiu bastante para os 12:1, mas os valores de potência final iguais levam-me a crer que não se trata de um motor "Atkinson", pelo que a cargas parciais terá dificuldade em ter uma área de operação com bom BSFC típica destes ciclos modificados.

Page 3 of 6 (60 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com