Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário Bordo Auris HB HSD

rated by 0 users
This post has 13 Replies | 4 Followers

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
José António Posted: 7 Nov 2016 23:32

Boa noite pessoal e desde já vou tentar começar um diário de bordo do meu mais novíssimo brinquedo a "pilhas". Bem, não será literalmente assim... mas possui um motor eléctrico e outro de combustão, a parte das pilhas queria eu dizer... baterias Big SmileBig SmileStick out tongue. Nada que ninguém aqui já não conheça hehe.

Cheguei a este forum totalmente inexperiente  e ainda o sou em muitos aspectos mas uma coisa vos posso garantir,  quero saber cada vez mais e aproveitar ao máximo esta tecnologia que alguns meses atrás (não muitos) pouco me dizia.

Adquiri um carro de serviço de um vendedor conhecido, portanto já tinha quase 9000 km, mas ainda cheirava e cheira a novo, embora menos, pois já faz um mês que o tenho e como devem perceber, já lhe apliquei produtos de limpeza e acondicionamento conhecidos pelo pessoal do "detalhe" ou seja, produtos de marca e não aqueles comprados em qualquer loja auto mais conhecidas ou mesmo hiper mercados.

Como podem ver nas fotos a cor é um bronze metalizado, que para mim, tem a particularidade de ser tipo camaleão, parece que muda de côr consoante a luz que lhe incide e até que gosto.

Em termo de automóvel, até agora foi o melhor que adquiri por todas as razões como o motor, espaço interior, marca (toyota é toyota) Big Smile, aquela manete de mudanças que é um autêntico joystick e depois de algum andamento se torna facil de utilizar e depressa nos habituamos a ela (dá pouco trabalho). O pé esquerdo ali fica no descanso... demorei mais um pouco mas já me habituei.

Estou a adorar o motor, aqueles 1.8 cc com 136 cv de potência são uma maravilha e respondem muito bem quando são necessários, principalmente no "power mode", grande resposta do motor a subir e a fazer ultrapassagens.

Tenho andado muito mais em "eco mode" e chega perfeitamente para o meu andamento, mas aquele power, quando posso lá vou eu carregar no botãozinho.

Quanto a gasto de combustível ainda não fiz um controle mais a sério, ando a experimentar vários andamentos para me aperceber qual o melhor para determinada situação e os gastos que vão marcando no CB.

Mas uma coisa posso desde já afirmar, neste 1º mês de utilização, fui colocando combustível conforme fazia com a anterior automóvel e eis que tenho uma surpresa... Hoje tenho o depósito cheio e com o outro carro seguramente que tinha 1/3 de depósito. também já estava com 14 anos embora fosse um 1100 CC.

Para já estou a tentar fazer uma média de gasto de combustível e só ontem, dia 7, resetei a Trip A com o deposito cheio. Este menino é utilizado por mim e pela esposa, logo andamentos diferentes, ela é mais poupada que eu Big Smile

E é isto, estou a adorar o meu carrinho, é mais ecológico e tem um grande motor com um optimo funcionamento. Habituei-me bem a toda a parte automática das mudanças e adoro aquele modo eletrico em que toda a malta fica a olhar.

Abraço e ... fui, até próxima

Nota: para já não estou a conseguir colocar fotos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Bem Vindo

Estás num novo Mundo.

Boa sorte.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

José António, desculpa desapontar-te, pois sei que estás radiante com o teu carro novo, no entanto, tenho de te dizer que ele não tem um motor elétrico...

... tem 2! Devil

Boa sorte com a máquina!

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

José António:
a parte das pilhas queria eu dizer

Boas José, não sei se te avisaram mas isso das pilhas tem dado imensas chatices!

Verdade!! Trocar as pilhas do comando não é assim tão fácil! Stick out tongue

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Boa noite e sê bem vindo à Comunidade Prius-PT José António,

Fica bem e,

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Desde já agradeço os vossos comentários e as boas vindas.

Realmente, eu a querer suprimir um motor eléctrico, obg pelo reparo.

Isso da pilha, assim que precisar vai à toyota. Estou assim instruído.

Estou a lêr e a relêr alguns DB e de facto começo a experienciar e a confirmar muitas coisas que o pessoal vai escrevendo.

Vamos ver se consigo fazer muitos kms com um depósito. Agora com o frio sei que vai ser mais difícil, até porque  as voltinhas que o carro faz são curtas e conserteza que não vai atingir uma temperatura permanente para evitar que o mci entre em funcionamento mais vezes que aquelas que gostaria.

Desde que o abasteci à dois dias, ainda só fez 29 km Sad. Tenho que aguardar pelo fim de semana para "curtir" mais o carro, e dar-lhe andamento, até lá é da esposa Stick out tongue

Uma coisa que fiz foi aumentar a pressão nos pneus. Agora está com 2.4 bar em todos os pneus e olhem que sinto o carro um pouco mais leve e a impressão que já se reflecte nos consumos. Espero não estar a fazer nada errado com a pressão dos pneus, até por o que aqui tenho lido, desde que seja dentro das normas é benéfico para a condução e consumos.

fui... até já

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Bem vindo José António....e vai actualizando o Diário de Bordo.

Uma sugestão...esquece o   Modo Eco, mete no Modo Normal e educa o pé direito.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G
José António replied on 9 Nov 2016 21:59

Bem, durante a semana só tenho direito a andar 4/5 metros com o carro Angry, quando estaciono na garagem, foi só um desabafo.

Modo normal será não ter nenhum dos outros modos acionados?

No eco mode voltei a carregar no botão e desapareceu a selecção de modo no mostrador. Será isso?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Exatamente, a ausência de modo é o normal Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
022_Auris_HSD_2G

Obrigado Telmo.

Vou seguir o conselho do César e experimentar, agora só no fds.

Page 1 of 2 (14 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com