Votos de bons Km com calma, serenidade e poupança...
Luis Domingues
2016 Auris TS Hybrid
Pois, a média do meu Carina E 1.6 de 1993 com 462mil km é de...6,95, nas voltinhas com alguma AE, EN aqui na urbe do Porto...
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Credo... grande máquina. 500K e essa média... brutal.
A volvo era mais comilona.
Essa média é dos últimos 50mil km, e totalmente nas minhas mãos, o que pode querer dizer muita coisa, em especial a questão de fazer uma condução pro-consumos.
Claro que sim Telmo
Eu faço uma média de 30 Km / dia e o motor nem chega a aquecer.
A condução pro-consumos depende muito do tipo de percurso e não somente do pé, alguns indicadores para verificar a utilização são o consumo de pastilhas e pneus, aprendi isto nos camiões em que o pro-consumo reflete-se numa poupança de uns litros valentes de combustível e muitos €€€€ em pastilhas e pneus...
Posso dizer-te que entreguei a Volvo com pneus aplicados em 2008 (já um pouco ressequidos é verdade ), com 85.000 Km e com rasto de cerca de 2,2mm, travões nem me lembro de os ter substituído, mas devo tê-lo feito nestes km todos...
Aqui onde moro não existe pára arranca mas a trabalhar a 2 km de casa estás a ver o filme. Não sei se metia a 5ª...
Mas é para aprender ainda mais sobre os pro-consumos que gosto de ler o que vocês veteranos têm para partilhar.
Abraço
E consumo de óleo, Telmo, como anda?
O meu velhote já chegou aos 468 mil e nunca precisei de acrescentar 1 ml que fosse!!
Permitam-me só este pequeno off topic...
ccosta@prius-pt.com
Prius +
@Carlos - Já esteve pior, andou pelos 0,5l/1000km mas com a colocação de óleo de igual grade mas melhor qualidade reduziu para 0,3L/1000km.
@Luís - Nos nossos HSD o motor térmico (chamamos MCI) fica quente muito rapidamente (para melhorar emissões), 30km é um ciclo notável, quem me dera fazer 30km duma vez com o Prius.
Bom dia Amigos
Mesmo percurso, menos tempo e menos consumo... credo! cada vez percebo menos disto!
Será que após a rodagem os consumos baixam ainda mais? Ou é só um mito?
Abraço a todos
Vais ver que, com estas máquinas aprendemos todos os dias. Até a temperatura exterior influencia os consumos. Já agora, quando pegas no carro, não o deixes ao ralenti por muito tempo; faz com que o motor aqueça em andamento....vais ver que os consumos apresentados no CB são menores.
Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.