Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Auris TS 2016 - Luis Domingues

rated by 0 users
This post has 52 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não dá para tirar as barras? Geeked

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Dar dá... mas não era a mesma coisa... Stick out tongue

É engraçado que as barras causam opiniões divergentes... Ou se ama ou se odeia...

Aqui por casa ama-se... hehehehehe.

Para além do fator estético claro que no meu caso, onde apenas 5% das viagens são feitas acima dos 120Km/h o barulho é tolerável. Mas é verdade que causam um ruído de "janela aberta" acima destas velocidades.

Abraço

Votos de bons Km com calma, serenidade e poupança... Geeked

Luis Domingues

Spritmonitor.de2016 Auris TS Hybrid

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O consumo ressente-se, de uns meros 0,15 a 90km/h até uns quase 0,5 a 120km/h...

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Telmo, tens o coeficiente que serviu de base ao teu cálculo?

Luis Domingues

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não, mas tenho barras que aferi no Prius... Devil

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Bom dia

Definitivamente não gosto de ter a luz laranja acesa e acho que nunca irei conseguir a marca dos 1000 Km certificados... Sad

Fui atestar a máquina e já consegui baixar os consumos para 5,3 Lts, mas mesmo assim considero altos para o tipo de condução... estava à espera de menos.

Reconheço que os percursos curtos são desfavoráveis ao sistema, pois como está frio o MCI entra sempre ao serviço e todas as vezes vejo o medonho 99,9Lts/100Km... Acho estranho é que o faça em todas as 4 viagens do dia, sei que é importante atingir a temperatura certa por causa das emissões poluentes, cerá só disso?

Parece-me que quando o MCI arranca por estar frio e num circuito pequeno não consigo baixar as médias. Dou-vos um exemplo: percurso trabalho casa - 1.7 Km é frequente chegar a casa com média de 7Lts, mas ontem tinha feito uma viagem maior e passei apenas na empresa por 10 min, arranco e chego a casa com 1,2 Lts de média.

Ou seja vou ter que me adaptar a esta realidade, mas pelo que já li, pode ser que no verão a coisa mude, mas depois coloca-se o problema do AC... ligo ou vou a transpirar???Super Angry

Não vou querer andar obcecado com as médias, senão tinha comprado o carro e não a TS, não tinha as barras, e mandava tirar os bancos quando não necessito deles... Ou então ia de bicicleta... Stick out tongue

Bem para o ano há mais... 

Votos de um excelente 2017 para todos.DrinksDrinksPerson

Luis Domingues

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Luís Domingues:
Parece-me que quando o MCI arranca por estar frio e num circuito pequeno não consigo baixar as médias. Dou-vos um exemplo: percurso trabalho casa - 1.7 Km é frequente chegar a casa com média de 7Lts

Com percursos assim tão curtos não há milagres. Nem mesmo com um HSD super eficiente conseguirás médias decentes, pois não percorres quilómetros suficientes para usufruir do sistema em pleno. Exceptuando os dias muitos frios ou com muita chuva, eu dispensaria o carro e ia a pé! 

Luís Domingues:
Votos de um excelente 2017 para todos.DrinksDrinksPerson

Faço meus os teus votos!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís, vai ao DB do Duarte Semedo e verás que tens mesmo muita margem de melhoria. Mas com esses perfis de condução, nem arrisco dizer quanto gastaria um fumarento...

Bom 2017

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Com percursos tão curtos que por vezes nem devem permitir o motor aquecer totalmente, não terminas por vezes com a bateria quase cheia? Penso que pode ser possível para algumas dessas viagens antes de o MCI entrar em acção forçar o modo EV e fazer toda deslocação em modo 100% eléctrico (sem passar dos 35km/h) e com isso equilibrar um pouco mais as médias.

Esses percursos ainda para mais com clima frio estão longe de ser a situação óptima para um HSD.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Bom dia Amigos

Neste fim de semana tive de ir a Lisboa e aproveitei para testar a máquina em AE. Retirei as barras de tejadilho e fiz-me à estrada com menos de meio depósito de combustível.

Marquei o CC nos 140 e fui andando... sempre que podia não me poupei nas subidas e acelerei a fundo sem preconceitos nem pudor Stick out tongue uma vez que noto ainda o carro "preso".

Resultado Leiria-Lisboa 150Km e cheguei com média de 7Lts/100Km Hmm. Devo dizer que foi a primeira vez que vi a bateria full-charge Big Smile.

No regresso baixei o CC para 120 quando me acendeu a luz da reserva, confesso que cheguei assustado pois fiz 75Km com a luzinha laranja acesa.Surprise, depois de atestar vejo que ainda tinha uns 5Lts no depóstio, mas fico sempre nervoso com a probabilidade de algo correr mal...

Claro que aumentei a média, estiquei-me nas subidas mas noto o carro a "morrer" muito, poderá ser psicológico ou normal, mas fico na dúvida. Por exemplo em reta e na primeira metade do modo eco, não passo dos 40Km/h e numa subida de pequena inclinação tenho de ir ao Power para manter a velocidade... Será normal?

Não tive coragem nem confiança para desligar o "modo eco" será que ajuda?

Um abraço para todos.

Luis Domingues

Page 4 of 6 (53 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com