Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Auris TS 2016 - Luis Domingues

rated by 0 users
This post has 52 Replies | 4 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

A resposta é diferente com o modo eco ligado, e por isso talvez para um novato exista a necessidade de acelerar mais para compensar, nem que seja o efeito psicológicoStick out tongue

Sendo a resposta mais rápida em modo normal, a tendência racional será para maiores consumos, mas na prática (coincidência ou não) hoje traduziu-se num menor consumo.

Quanto ao "saber fazer", eu não sei... e em abono da verdade nem ninguém sabe... a menos que tenhamos dois condutores a fazer o mesmo circuito e em condições rigorosamente iguais, no meu entender só aí alguém consegue aferir com o devido rigor.Geeked

Talvez num outro tipo de circuito será mais fácil baixar a média... ou não Hmm... Mas penso que este forum serve mesmo para isso, partilharmos experiências e conhecimentos e agradeço a todos por esses momento de partilha.

Um abraço para todos!

Votos de bons Km com calma, serenidade e poupança... Geeked

Luis Domingues

Spritmonitor.de2016 Auris TS Hybrid

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Bom dia

Hoje testei com o Modo power ligado e não me poupei nas acelerações... Devil

NfYw7

Abraço

Luis Domingues

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid

Bom dia Amigos

Volto ao meu DB hoje com a linda marca de 10.000 feitos.

Não tenho tanto para escrever como muitos, mas confesso que me delicio a ler e a aprender convosco, ainda que com um sentimento de culpa de não ter tanto para escrever.

Mas, partilho convosco a minha experiência destas férias:

Quando fui nas minhas férias (pela primeira vez no Auris TS) para o Algarve fiquei agradavelmente surpreendido com a média mesmo em AE.

Leiria - Aveiras - IC2 - 4,2Lts/100Km - média de vel + 100Km/h

Aveiras - Algarve - AE - 4,9 Lts/100Km - média de Vel = 130 Km/h sempre com CC e AC ligado

Fiquei muito satisfeito, pois nas poucas experiências de AE a média era sempre superior.

Na semana passada fui a Viana do Castelo

Leiria - Viana - AE - 5,6 Lts/100 Km - Média =130 Km/h com CC.

Viana - Leiria - AE - 5.4 Lts/100 Km

Não consegui perceber a diferença, pois quer o nível da carga quer as velocidades eram idênticos...

Não senti mais vento, pese embora o facto de estar mais frio na viagem ao norte.

E pronto, queria partilhar convosco esta marca e experiência!

Um abraço para todos!

Luis Domingues

Page 6 of 6 (53 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com