Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Auris Exclusive HSD 2016 - Ivo

rated by 0 users
This post has 181 Replies | 15 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support
Ivo Sá Posted: 17 Nov 2016 22:42

Bem, chegou a minha vez. Smile

Foi uma semana de loucos, explicarei ao longo deste DB. Automobile

Começando pelo princípio. Desde pequeno que gostava de ter um VW Golf e nunca me passou pela cabeça comprar um carro que não este. Isto até...rebentar o escândalo das emissões. Foi aí que procurei informações, comecei a conhecer melhor o mundo dos carros e cheguei até aqui. 

Sentia-me, tal como ainda me sinto, um completo amador neste mundo dos híbridos e do seu sistema. As coisas foram mudando, a minha opinião estava a ser moldada pelo conhecimento que fui adquirindo e caiu por terra um sonho que trazia consigo uma cortina de fumo bem negra.

Porém, o tempo foi passando e comecei a ponderar outras opções que não a Toyota. As coisas são mesmo assim, vivemos de momentos. Smile Cheguei a entrar no Auris, num Lexus, em fumarentos mas as finanças ainda não me permitiam grandes aventuras. Ficava a ideia que o Auris tinha definitivamente deixado de ser opção para mim (ahahah, mal eu sabia).

As coisas foram passando e comecei a fazer mais km's do que fazia inicialmente. Vi a minha conta da gasolina aumentar como nunca. O meu Ibiza começava a dar-me sinais que ia ser um alcoólico mas não anónimo. Os seus 23anos não perdoam, apesar de nunca me ter deixado mal. Big Smile 

Acontece então o inesperado. No passado sábado estava a sair de um campo de Futebol e ao dirigir-me para o carro passei por um Auris preto. Fiquei novamente apaixonado. Pensei para mim: "era mesmo este, é a melhor opção um híbrido". Almocei e dirigi-me à Toyota para saber preços, estava uma campanha a decorrer e não perdia nada em perguntar preços. Quando dou por mim tinha um vendedor a negar-me negociar um novo e a impingir-me um usado (percebi mais tarde que pertencia ao departamento de usados Super Angry ). Estive quase com a caneta na mão para assinar o negócio, tinha acabado de fazer um test-drive...vocês percebem o entusiasmo! Mas continuei, adiei o negócio para hoje e fui à procura de um novo. 

Começo por ouvir "o Auris HSD carro está esgotado a nível nacional, vendemos o último ontem. Quer em carrinha?". WHAT? Não me rendi e meti-me a caminho de outro concessionário e eis que...o milagre surge. Ficou alinhavado na passada terça e fechado hoje o negócio (e não foi do usado, foi do novo Super Angry ). Resta agora esta espera angustiante ainda sem data definida. Não quero revelar por agora qual é a versão do Auris, qual é a cor e onde o comprei. Fica para quando tiver o carro. Quero criar um pouco de suspense em torno deste DB. Cool

Peço desculpa pelo longo texto que aqui vos deixo, ainda poderia ter escrito bem mais. Fica para mais tarde Yes 

Por hoje é tudo,

Vou-me até Itália e volto domingo ao nosso Portugal. Travel

Até já a todos, até já meu Auris Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Uau, que bela entrada de DB!

Tenho o orgulho e o privilégio de te conceder o role do Auris hatchback.

Vais gostar, a cada momento que conheceres melhor o seu incrível funcionamento.

E parabéns!!!

Por enquanto diverte-te em Itália (onde há muitos)...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Bem vindo.

Um abraço!

Votos de bons Km com calma, serenidade e poupança... Geeked

Luis Domingues

Spritmonitor.de2016 Auris TS Hybrid

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
120_IS300h

Bem vindo

Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Finalmente....

Boa sorte com  a máquina.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Bem aqui em Milão 90% dos táxis são híbridos. O silêncio quando eles passam ao nosso lado é assombroso. Ansioso por ter o meu híbrido☺

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bem vindo Ivo,

Agora as horas de sono vão ser poucas com o entusiasmo!!

Mas quando tiveres a maquina do teu lado vais ver que parece um sonho. Em muitos aspectos o salto é colossal (Ibiza--> Auris)

Muitos parabéns pela aquisição,

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 13.28 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Por acaso ainda não tenho tido tempo para pensar no carro, tenho andado sempre atarefado :) mas por vezes a ansiedade de ver o telefone tocar para o ir buscar é normal! Por enquanto vou voltar ao posto de gasolina que o seat está na reserva, anda sempre com sede o rapaz :D

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Alguém sabe se é possível arranjar o livro de instruções do carro em pdf para ir lendo enquanto o carro não chega? Cool

Page 1 of 19 (182 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com