Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Carros elétricos passam a pagar para abastecer

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago Posted: 28 Nov 2016 9:01

"Os automóveis elétricos deixarão de abastecer de graça em 2017 nos pontos de carregamento na via pública espalhados pelo país.

O Ministério do Ambiente prevê que a cobrança avance até ao final do primeiro semestre do próximo ano, deixando de ser o Estado a suportar a eletricidade de quem carrega a bateria do carro nas ruas. Até hoje, a rede pública gerida pela sociedade Mobi.e já ofereceu 1,2 gigawatts, suficientes para percorrer 7,2 milhões de quilómetros."

in http://www.jn.pt/economia/interior/carros-eletricos-passam-a-pagar-para-abastecer-5522026.html

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

http://www.jn.pt/economia/interior/carros-eletricos-passam-a-pagar-para-abastecer-5522026.html

 

Os utilizadores informados já devem saber, e decerto que isto já deve estar nalgum tópico que não encontrei (moderadores, desculpem a desarrumação), mas eu não sabia que ia ser em 2017.

 

Passa a ser mais económico (além de cómodo) carregar o carro à noite em casa, concerteza.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ops! Conseguiste carregar no "enviar" mais cedo. Merge?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

não consigo ver a noticia toda.

qual vai ser o custo?

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Estas notícias (esta e no jornal de negócios, que dá para ler) não dizem. Tenho ideia de quando foi lançada a rede dizerem um preço, que era significativamente mais caro que o do período de vazio na tarifa bi-horária.

Não sei se farão um período de transição... e se calhar há benefícios fiscais para empresas. Penso que esses detalhes estão por lançar na imprensa.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

o site da mobi-e refere isto

Preço do carregamento

Após o início da fase comercial, os utilizadores devem subscrever um novo cartão MOBI.E, associado a um Comercializador de Electricidade para a Mobilidade Eléctrica (CEME). A electricidade será cobrada por cada CEME ao preço fixado em sistema de mercado livre, ao qual acresce o custo de utilização da infra-estrutura.

Os actuais utilizadores serão contactados atempadamente no sentido de garantir ininterruptibilidade do serviço.

 

Resta portanto descobrir qual o valor da "taxa".

Ainda assim é preferível pagar e ter a garantia que tudo funciona...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

(...)

Ainda assim é preferível pagar e ter a garantia que tudo funciona...

Concordo e apoio!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Utilizador = Pagador, simples assim.

Benificiam todos Smile

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

E é uma maneira de incentivar a estacionar o carro na garagem, libertando a via pública e os carregadores para quem não tem alternativa. Boa medida, a meu ver, desde que isso também seja usado para manter melhor a rede e diminuir o nº de queixas que têm surgido dos utilizadores. 

____________________________________________________________

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

É um amadurecimento da rede de carregamento do período de testes para produto de produção. Para se fechar o ciclo é importante que a rede de abastecimento seja comercialmente viável e também que não seja usada de forma abusiva.

Tem que ser preferível carregar em casa que nos postos públicos, senão à medida que o número de EVs aumenta corremos o risco de começar a ser difícil encontrar um carregador livre quando precisamos e vamos voltar a comprometer o crescimento dos EVs.

Page 1 of 3 (25 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems