Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Carros elétricos passam a pagar para abastecer

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 6 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago Posted: 28 Nov 2016 9:01

"Os automóveis elétricos deixarão de abastecer de graça em 2017 nos pontos de carregamento na via pública espalhados pelo país.

O Ministério do Ambiente prevê que a cobrança avance até ao final do primeiro semestre do próximo ano, deixando de ser o Estado a suportar a eletricidade de quem carrega a bateria do carro nas ruas. Até hoje, a rede pública gerida pela sociedade Mobi.e já ofereceu 1,2 gigawatts, suficientes para percorrer 7,2 milhões de quilómetros."

in http://www.jn.pt/economia/interior/carros-eletricos-passam-a-pagar-para-abastecer-5522026.html

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

http://www.jn.pt/economia/interior/carros-eletricos-passam-a-pagar-para-abastecer-5522026.html

 

Os utilizadores informados já devem saber, e decerto que isto já deve estar nalgum tópico que não encontrei (moderadores, desculpem a desarrumação), mas eu não sabia que ia ser em 2017.

 

Passa a ser mais económico (além de cómodo) carregar o carro à noite em casa, concerteza.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ops! Conseguiste carregar no "enviar" mais cedo. Merge?

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

não consigo ver a noticia toda.

qual vai ser o custo?

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Estas notícias (esta e no jornal de negócios, que dá para ler) não dizem. Tenho ideia de quando foi lançada a rede dizerem um preço, que era significativamente mais caro que o do período de vazio na tarifa bi-horária.

Não sei se farão um período de transição... e se calhar há benefícios fiscais para empresas. Penso que esses detalhes estão por lançar na imprensa.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

o site da mobi-e refere isto

Preço do carregamento

Após o início da fase comercial, os utilizadores devem subscrever um novo cartão MOBI.E, associado a um Comercializador de Electricidade para a Mobilidade Eléctrica (CEME). A electricidade será cobrada por cada CEME ao preço fixado em sistema de mercado livre, ao qual acresce o custo de utilização da infra-estrutura.

Os actuais utilizadores serão contactados atempadamente no sentido de garantir ininterruptibilidade do serviço.

 

Resta portanto descobrir qual o valor da "taxa".

Ainda assim é preferível pagar e ter a garantia que tudo funciona...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

(...)

Ainda assim é preferível pagar e ter a garantia que tudo funciona...

Concordo e apoio!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Utilizador = Pagador, simples assim.

Benificiam todos Smile

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

E é uma maneira de incentivar a estacionar o carro na garagem, libertando a via pública e os carregadores para quem não tem alternativa. Boa medida, a meu ver, desde que isso também seja usado para manter melhor a rede e diminuir o nº de queixas que têm surgido dos utilizadores. 

____________________________________________________________

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

É um amadurecimento da rede de carregamento do período de testes para produto de produção. Para se fechar o ciclo é importante que a rede de abastecimento seja comercialmente viável e também que não seja usada de forma abusiva.

Tem que ser preferível carregar em casa que nos postos públicos, senão à medida que o número de EVs aumenta corremos o risco de começar a ser difícil encontrar um carregador livre quando precisamos e vamos voltar a comprometer o crescimento dos EVs.

Page 1 of 3 (25 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems