Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Carros elétricos passam a pagar para abastecer

rated by 0 users
This post has 24 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Bruno Brito:
Para se fechar o ciclo é importante que a rede de abastecimento seja comercialmente viável e também que não seja usada de forma abusiva.

Para evitar abusos nada como cobrar pelo abastecimento. Acho justo! Terá que haver legislação específica para estes postos e fiscalização do estacionamento abusivo, que é o verdadeiro cancro do sistema, e uma revisão adequada de toda a rede nacional, uma vez que grande parte das torres estão inoperacionais e muito maltratadas. Outra coisa que me parece evidente é o insuficiente número de postos. O Governo poderia dar o exemplo e instalar postos de abastecimento em tudo o que fossem organismos públicos com grande concentração e afluência de pessoas, como câmaras municipais, centros de saúde, hospitais, escolas, etc...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Com os postos a serem utilizados comercialmente, a manutenção passa a ser também um imperativo do ponto de vista financeiro.

Uma torre de carga inoperacional é uma torre de carga que não está a cobrar abastecimentos.

Uma torre de carga ocupada por uma viatura em estacionamento abusivo é uma torre de carga que não está também a gerar dinheiro.

No fundo esta medida como eu disse fecha o ciclo e se o mercado estiver realmente a funcionar, existir procura e as torres não forem subsidiadas apenas por existirem, o próprio mercado vai obrigar a serem criadas condições.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
730_BMW_330e
Luis Dias replied on 21 Dec 2016 10:33

Esta é a proposta do governo.

A notícia não é muito detalhada, nem se percebem bem os critérios que definem as variações de pagamento, por isso se alguém tiver/encontrar mais detalhes, vá postando, pf.

Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Em contas de "merceeiro", um carregamento rápido de 30min terá a capacidade para cerca de que intervalo de potência? 20~30kW?

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
730_BMW_330e

É estranho porque nem sequer se estão a referir aos postos de carregamento já existentes.

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

William Esteves:

Em contas de "merceeiro", um carregamento rápido de 30min terá a capacidade para cerca de que intervalo de potência? 20~30kW?

Considerando que um VE anda pelos 20kwh de capacidade, eu diria que poderá dar até 40kw, em contas de merceeiro.

Alguém dentro do assunto poderá dar melhor contributo.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 21 Dec 2016 12:58

Os postos são de 50kW, logo falamos na casa dos 25kWh em 30m

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

olha que bela prenda de natal.

instalação até dia 8 de Janeiro... não será fácil mas não é certamente impossível.

quanto ao valor, parece justo mas prefiro aguardar pelas regras finais antes de fazer juízo ao mesmo.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Cerca de 12cent/kWh... Parece-me bem cotado Yes

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf